468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Kyoto Home > Ásia > Japão > Kyoto
Kyoto - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Se você for escolher um só lugar para visitar no Japão essa deve ser sua escolha. Além de ser a que tem mais história no país, é a maior das cidades que foram atingidas pelas bombas na segunda guerra mundial. Então, tem inúmeros templos, palácios imperiais e casas tradicionais. Ainda assim, Kyoto também cedeu às modernidades do mundo atual, o que não estraga a história e cultura tradicional da cidade. Já foi a capital do Japão por mais de 1.000 anos desde 794 até a era Meiji em 1868.



Confira abaixo diversas fotos de Kyoto, temos muitas outras fotos em nosso álbum !

Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Kyoto, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Japão - outras cidades
| Kobe | Nagoya | Osaka | Sapporo | Tóquio |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Os albergues/hotéis abaixo são recomendados e selecionados pelo Voudemochila, que busca sempre as melhores opções para você! Além deles, você ainda pode contar com outras opções bastando clicar no link a seguir. Os preços informados são valores estimados, que podem variar ao longo do ano.

Mais opções de hospedagem nessa cidade!
Quero saber como funciona a reserva de albergue!

Do you run a hostel and want to highlight your property?


Orange Inn - Comentar!
Aberto em 2007, perto da Kyoto Station, preços acessíveis. Aluga bicicleta, ar condicionado, lençóis inclusos.

Guesthouse Waraku-na - Comentar!
Em estilo japonês, perto de Heian-Jingu, Nanzenji. Internet, aluguel de bikes, lençóis incluídos, aceita cartões de crédito, bar, estrutura para crianças, telefone, taxas incluídas, internet de graça, café da manhã não incluído.

Chita Guest Inn - Comentar!
Abriu em Janeiro de 2006, em estilo Japonês. Há 10 min da estação Kyoto norte à pé. Internet, lavanderia, aluguel de bikes, lençóis incluídos, tem curfew, cozinha, taxas incluídas, café da manhã não incluído, aceitam animais, ar condicionado.

Guest Houve Bola-Bola - Comentar!
Aberto em 2006, fica na parte oeste da cidade, há 15 min. Da JR Kyoto Station de JR. Internet, aluga bicicletas, ar condicionado, lençóis, toalhas.

Uno House - Comentar!
No centro da cidade. Estacionamento, internet, lavanderia, aluguel de bikes, lençóis incluídos, telefone, sem curfew, taxas incluídas, café da manhã não incluído,

Gojo Guest House - Comentar!
Em estilo japonês, dá para ir andando para a maioria das atrações. Restaurante, lavanderia, aluguel de bikes, lençóis incluídos, bar, lockers, cozinha, telefone, sem curfew, taxas incluídas, internet de graça, Wi-fi, ar condicionado.

Kyoto Cheapest Inn - Comentar!
Preços muito em conta, no centro da cidade, perto do castelo Nijo. Estacionamento, internet, lavanderia, aluguel de bikes, aceita cartões de crédito, toalhas, lockers, estrutura para crianças, cozinha, sem curfew, internet de graça, Web access in room Wi-

Daiya Ryokan - Comentar!
Há 5 minutos da JR Kyoto Station, em estilo japonês. Restaurante, lavanderia, aluguel de bikes, lençóis incluídos, tem curfew, toalhas, estrutura para crianças, telefone, taxas incluídas, café da manhã não incluído, ar condicionado.

Kyoto White Hotel - Comentar!
Há 5 minutos andando da JR Kyoto Station. Lavanderia, aluguel de bikes, lençóis incluídos, toalhas, estrutura para crianças, telefone, sem curfew, taxas incluídas, café da manhã não incluído, Web access in room ar condicionado.

J-Hoppers Kyoto Guest House - Comentar!
Aberto recentemente, há 7 minutos andando da estação Kyoto. Estacionamento, internet, lavanderia, aluguel de bikes, lençóis incluídos, aceita cartões de crédito, toalhas, lockers, cozinha, telefone, sem curfew, taxas incluídas, ar condicionado.





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Ainda não há comentários de nossos mochileiros sobre essa cidade!


Seja o primeiro a comentar!




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
03/Abr/08 - Robin
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
1.500.000 hab. >Japan Travel
Tel. 75/361-7241
>Keihan Travel
12 Mori-cho, tel. 75/602-8162
>Kyoto Tourist
9F JR Kyoto Station building, tel. 75/344-3300
>Community House
2-1 Torii-cho, tel. 75/752-3010

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
> K-BIC - webmaster@kbic.ne.jp
Kitamura Bldg, 3F, Senbon-Dori, tel. 75/812-4081

> Meix - inquiry@meix-net.or.jp
Crystalplaza M Bldg, tel. 75/213-1201

> Net Surf Kyoto - noriko@wind.net1200.or.jp
Kawabata Bld, tel. 75 221-2707

Pelo fato de já ter sido capital do país por mais de 1.000 anos, tem um bom número de artesanatos e artes. A maior parte das lojas concentram-se em Shijo Dori e na Kawaramachi Dori. Em Porta, sob a estação Kyoto, tem mais de 200 lojas.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
As pessoas comem cedo aqui (entre 7 e 8 da noite), então a maioria fecha perto das 9 horas da noite. Os pratos mais tradicionais são os vegetarianos (por conta dos budistas). Na Kyoto station tem aproximadamente 70 restaurantes, e são mais baratos. Kyoto está mais para uma cidade romântica e charmosa na noite. Uma caminhada pelas ruas de Kyoto é sempre agradável, principalmente ao longo do rio Kamo.Gion é o bairro mais movimentado da cidade, com muitos locais com Geishas. Geishas não são prostitutas, ao contrário do que muita gente pensa, são só para conversar e fazer companhia. A região de Pontocho também é movimentada.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

AviãoDo Kansai Airport, você pode pegar o trem expresso para Kyoto Station, leva 75 minutos e custa 3.500 ienes. O JR Kanku Kaisoku custa 1.800 ienes. O Ônibus custa 2.300 ienes, se você tem muita bagagem é melhor. Esqueça taxi, vai pagar uma fortuna, mais de 10.000 ienes.Tel. 724/55-2500Fica há 100km da cidade
TremKyoto é uma das maiores paradas do Shinkansen, o trem bala.Fica há 2 horas e meia de Tóquio, 20 min. de Osaka.
ÔnibusTem ônibus frequentes desde as grandes cidades




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A cidade é bastante compacta, e a maioria das atrações ficam na região norte da estação Kyoto. Andar de ônibus é um pouco complicado dado que tudo é em japonês. Se for usar transporte público, considere comprar o Surutto Kansai, um passe que vale para ônibus, metrô e a maioria dos trens.
Item (em lìngua local)CustoOnde Comprar
Ônibus (Bus)220 ienesPague antes de sair do ônibus
Ônibus (day pass) (Bus)1.200 ienesAgências de viagem, terminais de ônibus e centros turísticos.
Ônibus (two day pass) (Bus)2.000 ienesAgências de viagem, terminais de ônibus e centros turísticos.
Passe Geral (Surutto Kansai)3.000 ienesAgências de viagem, terminais de ônibus e centros turísticos.
Metrôa partir de 200 ienesNas máquinas de venda.
Taxi (Taxi)a aprtir de 650 ienesNas ruas e pontos




==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Adashino Nembutsu-ji- Aqui você encontra aproximadamente 8.000 budas de pedra. O hall principal, construído em 1712, tem uma estátua de Buda feita por Tankei, um escultor famoso da época. 500 ienes, Mar-Nov diariamente 9-16:30, Dez-Fev 9-16, 17 Adashino-cho, tel. 75/861-2221.
Chion-in- Um dos maiores templos do Japão, o centro do Jodo do Budísmo. O chão dele é feito de maneira que os passos fazem barulho, para alertar de intrusos. 400 ienes, Mar-Out 9-16:30, Nov-Fev 9-16, 400 Hayashi-shita-cho 3-chome.
Chishaku-in- Provavelmente a maior razão para você visitar esse templo são as obras de arte, e não deixe de observar o jardim também. 350 ienes, diariamente 9-16:30.
Daigo-ji- Templo fundado em 874, e ao longo do tempo outros anexos foram construídos. Num dia claro e limpo, vê-se Osaka ao longe. 500 ienes, Mar-Out 9-17, Nov-Fev 9-16, Peque o metrõ Tozai para a estação Daigo.
Daitoku-ji- Esse complexo que contempla 24 templos no total, onde a maioria aberto ao público. O original foi fundado em 1319. 500 ienes, varia de acordo com templo. Diariamente, de 9 às 16 aproximadamente.
Eikan-Do- Esse templo fundado em 855 por Shinsho. As construções original foram destruídas na guerra civil (1467-1477). Fica há 15 minutos andando desde Honen-in no caminho da filosofia. 500 ienes, diariamente 9-17.
Funaoka Onsen- Nenhuma viagem é completa se você não frequentar uma banheira (ofurô) público. 350 ienes, diariamente 15-1 da manhã. Sembon Imadegawa Kado, Murosaki no Minami, tel. 75/441-3735
Fushimi-Inari Taisha- Um dos mais antigos do Japão, visite perto do pôr do sol, é bonito. Entrada Franca.
Ginkaku-ji- O nome significa Templo do Pavilhão Prateado, mas o templo não é de prata, só deveria ter sido. Vale a pena uma visita. 500 ienes, Mar-Nov 8:30-17, Dez-Mar 9-16:30. Ginkaku-ji-cho.
Gion- É o bairro mais interessante de Kyoto. À noite, entre casas de chá e restaurantes com suas tradicionais lanternas, você encontra geishas com suas faces branquinhas andando pelas ruas. De dia suas lojas de antiguidades, e coisas super tradicionais.
Gion Kaburenjo Theater- Como os ocidentais tem poucas oportunidades de conhecer de fato as Geishas, então aqui você pode ter uma chance de um maior contato. Tel. 75/561-1115
Hakusa Son-so Garden- Uma pequena vila com um jardim impecável. Pegue o ônibus 5 desde a estação Kyoto até a parada Ginkaku-ji-michi. 800 ienes, Diariamente 10-17.
Heian Jingu- Uma das atrações mais modernas da cidade, foi construída em 1894 pelo 1.100 aniversário da cidade. Entrada 3.300 ienes no local, 2.500 adiantado. Diariamente 8:30-16:30. Okazakinishi Tenno-cho, tel. 75/371-5649
Hiei-zan E Enryaku-ji- Já houve mais de 3.000 edificações, em teoria para proteger dos maus espirítos, demônios, etc. O templo cresceu, e como a polícia não era permitida ali tornou-se um centro de crimes, e o templo construiu seu próprio exército. Visite também o observatório. 800 ienes, Diariamente 9-17, 4220 Sakamoto-hon-machi.
Higashi-Hongan-ji- Até o século 17 Higashi-Hongan e Nishi-Hongan foram somente um templo. Depois, Ieyasu Tokugawa visando engraquecer o poder alheio dividiu o templo em duas facções. Entrada Franca, 6:00-16:30. Shichijo-agaru, Karasuma-Dori.
Hirano Jinja- Esse complexo de 4 edifícios datados do século 17. O santuário foi trazido de Nagaoka, a capital depois de Nara e antes de Kyoto. Os jardins são lindos. Pegue o ônibus 50 ou 52 de Kyoto para chegar (30 min). Entrada Franca, diariamente 6-17, Miyamoto-cho 1.
Honen-in- Esse templo foi construído em 1680, no local onde antigamente só se tinha uma estátua do Buda. Entrada franca, diariamente 7-16.
Katsura Rikyu- Construído no século 17 para o príncipe Toshihito, é muito bonito num local de igual beleza. Para visitar, precisa-se pedir permissão (com pelo menos um dia de antecedência) para a Agência Imperial, em Kyoto Gyoen-nai, tel. 75/211-1215. Vários tours, Katsura Shimizu-cho.
Kawai Kanjiro Memorial House- Esse museu mostra vários artefatos antigos, objetos pessoais e artes exóticas. Esse museu já ganhou vários prêmios. Ter-Dom 10-17, fecha entre 10-20 Agosto e 24 Dez a 7 Jan. Gojo-Zaka, tel. 75/561-3585
Kinkaku-ji- Foi casa de veraneio quando foi construída. Em 1950, um monge estudante ateou fogo destruindo boa parte da edificação. 400 ienes, diariamente 9-17, 1 Kinkaku-ji-cho.
Koinzan Saiho-ji- Originalmente a vila do príncipe Shotoku em 572-621, já foi destruído muitas vezes pelo fogo. Antes de entrar no jardim você deverá obrigatoriamente fazer o Sha-kyo, que é escrever os sutras nas letras orientais (com ajuda, claro). Para admissão, mande uma carta para Saiho-ji Temple, 56 Matsuno Jinjatani-cho, Nishikyo-ku, Kyoto, 615-8286, incluindo data e hora da visita. Pode ser em inglês. Também pode ser pelo info turísticas. 3.000 ienes.
Koryu-ji- Um dos mais antigos templos, fundado em 622. Pegue ônibus 61,62 ou 63 para Uzamasa-Koryuji-Mae stop, 600 ienes, diariamente 9-16:30, Hachihaoka-cho
Kyoto Costume Museum- Vale a pena visitar para ver como a moda variou ao longo dos séculos, desde a era Meiji. 400 ienes, Seg-Sab 9-17, Fecha 1-8 Abril, 1-8 Julho e 23 dez a 6 jan. Izutsu Blgd, tel. 75/342-5345
Kyoto Museum of Art- Serve mais para exposições itinerárias. Enshoji-cho, tel. 75/771-4107
Kyoto Museum of Tradicional Crafts- Mostra artefatos tradicionais. Entrada Franca, Ter-Dom 9-17, 9-2 Seishoji-cho, tel. 75/761-3421
Kyoto National Museum- Sempre tem excelentes exposições de pinturas, esculturas, cerâmicas, arqueologia e outros. 420 ienes, Ter-Dom 9-16:30, Yamato-Ojji-Dori, tel. 75/541-1151
Kyoto Station- Além de ser o centro de transporte da cidade, a sua estrutura de mármore e vidro o torna um edifício imponente.
Kyoto Zoo- Interessante principalmente para crianças. Ter-Dom 9-17, Hoshojo-cho, tel. 75/771-0210
Miho Museum- Construído no topo da montanha e muito bem cuidado, a vista daqui já vale o passeio. O museu tem coleções Asiáticas e Ocidentais. Tem um restaurante orgânico no local. Para chegar, pegue um JR Tokaido Line até Ishiyama Station, e de lá um ônibus para o Museum (leva 50 min, saem 2 por dia às 9:00 e 11:50. Aos finais de semana, aumenta a frequência). 10-17, 300 Momodani, tel. 0748/82-3411
Myoshin-ji- O mais antigo sino do Japão (de 698) fica aqui no portão sul. 400 ienes, pegue ônibus 61, 62 ou 63 até Myoshin-ji-mae. Diariamente 9-12 e 13-16.
Nanzen-ji- Um dos mais importantes templos de Kyoto, por ser o centro do Zen Budismo Rinzai. 400 ienes, diariamente 9-17.
National Museum of Modern Art- Tem uma coleção do século 20 de pinturas e cerâmicas. 420 ienes, Ter-Dom 9-17, Enshoji-cho, tel. 75/761-4111
Nijo-jo- Foi o centro dos Shoguns em Kyoto. Foi construído para ostentar, demonstrando poder e força. Normalmente não é aberto ao público para entrar. 600 ienes, diariamente 9-17. Horikawa Nishi-Iru, tel. 75/841-0096
Nomura Art Museum- Essa coleção doada por Tokushichi Nomura se tornou um museu. 700 ienes, Ter-Dom 10-17, 61 Shimogawara-cho, tel. 75/751-0374
Palácio Imperial de Kyoto- Vale a pena conhecer, o único porém é não poder entrar. Completado em 1855, o original foi queimado em 1788. Kunaicho, tel. 75/211-1215 info only.
Ryoan-ji- O jardim atrai pessoas mais do que o próprio templo. 500 ienes, diariamente 8-17, 13 Goryoshita-Machi.
Sanjusangen-do- Oficialmente chama-se Rengeo-in. Sanjusan significa o número 33, que é o número de espaços entre os pilares que levam ao templo. 600 ienes, diariamente 8-17. 657 Sanjusangen-do Mawari-cho.
Shugaku-in Imperial Villa- Esse complexo é formado por 3 palácios, em jardins agradáveis. Entrada Franca, tours guiados. Yabusoe Shugaku-in.
Tenryu-ji- É também conhecido como Templo do Dragão Sagrado. Se visitar no horário de almoço, considere almoçar por lá. Custa 3.500 ienes. Estação Arashiyama, entrada 500 ienes, 8:30-17. 68 Susuki-no-bamba-cho.
To-ji- Foi construído para proteger a cidade. Incêndios e batalhas no século 16 destruíram suas construções, que foram posteriormente reconstruídas. 500 ienes, 9-16:30, 1 Kujo-cho.
Togetsukyo Bridge- Essa ponte é um local tradicional. Arashiyama Tsusen, 14-4 Nakaoshita-cho.
Uzumasa Movie Village- É a Hollywood japonesa, com muits cenários. Você pode visitar os sets de filmagem. Tem também um pequeno parque de diversões. 2.200 ienes, 9-16, 10 Higashi-Hachigaoka-cho, tel. 75/881-7716
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?