468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ilha Comprida Home > América do Sul > Brasil > SP >Ilha Comprida
Ilha Comprida - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Por ser uma ilha, tem 70km de praias excelentes para prática de windsurf, surf, bodyboarding, ou mesmo ficar tomando banhos de sol. Seu desenvolvimento imobiliário se deu a partir de 1950, e em 1987 foi declarada Área de Proteção Ambiental Estadual. Foi emancimada em 1991, sendo elevada à condição de Estância Balneária.



Confira abaixo diversas fotos de Ilha Comprida, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Ilha Comprida
outras fotos...

mais fotos de
Ilha Comprida
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Ilha Comprida, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Águas de Lindóia | Águas de São Pedro | Aparecida | Atibaia | Bertioga | Brotas | Campos do Jordão | Caraguatatuba | Guarujá | Ilhabela | Peruíbe | Ribeirão Preto | Santos | São Paulo | São Sebastião | Serra Negra | Ubatuba |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 12 | Nota média: 4.7

DataPor:NotaComentário
01/04/2010 Márcia Colla 5Sobre o comentário das aves, importante destacar que são perto de 16 mil aves endêmicas e migratórias. Portanto, não são somente aves brasileiras que voam nos céus da Ilha. O município é rota de milhares de espécies de aves. Há estudos sobre o tema.
22/05/2009 Cacuenje 3Sobre aves em Ilha Comprida informa ter 16.000 espécies de aves. É fantástico, considerando que o Brasil só tem 1822 espécies.Precisam ter mais cuidado nas informações para não peredrem credibilidade
21/03/2009 007 5oi. um teste.

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Ilha Comprida




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
02/Jun/10 - mxvmzkwfn
14/Set/07 - *bia*
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
8.000 hab. >Departamento de Turismo
Av. Beira Mar, 11.000 - tel. 13 3842-1011 r. 222

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>N/A -
Não achamos internet cafés. Se você sabe de algum, entre em contato!
Há basicamente 3 pólos de compras: Ilha Shopping, a feirinha de artesanato e a Avenida Copacabana. Com sua população reduzida, a maioria é direcionada a turistas.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Tem em torno de 20 restaurantes na ilha, não espere aquela luxuosidade (aliás, nem combinaria com o ambiente, não?) mas tem boas opções. Não espere muito da noite aqui. As pessoas se juntam bastante no centro, nas praias mais movimentadas, mas nada de grande vulto.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroFica há 200km de São Paulo e 260km de Curitiba.Bia Régis Bittencourt (BR-116) até o trevo de Iguape, seguindo pela Rodovia
BalsaIguape / IlhaA cada hora em cada sentido.
ÔnibusRodoviária de IguapeTel. 13 6841-1209A rodoviária mais próxima de Ilha Comprida




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

O ideal mesmo é você ter um carro para se deslocar nos 70km de praias dessa ilha. Entretanto, se esse não for o caso, você poderá se utilizar dos ônibus que fazem o translado entre os diversos pontos da ilha.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Aves4.2 Há mais de 16.000 espécies de aves, que a colocam entre as quatro maiores áreas de diversividade de aves da América do Sul.
Biblioteca Municipal3.8 Biblioteca, Av. São Paulo, s/n
Boqueirão Sul4.6 Com seus bancos de areia e piscinas naturais de águas cristalinas, atraem milhares de aves. Com alguma sorte, avista-se botos no mar.
Dunas4.1 São as últimas dunas intocadas do estado de São Paulo. Ficam no Balneário Araçá, a 6km à direita do Boqueirão Norte. Também tem as dunas de Juruvaúva, há 34km à direita do Boqueirão, 4km após a entrada de Pedrinhas.
Espaço Cultural Plínio Marcos3.4 Exposição permanente da Cultura Caiçara, na Avenida São Paulo. Diariamente 9-18. Tel. 13 6842-1556
Feira de artesanato3.1 No Boqueirão norte, Feriados e finais de semana das 9 às 24 horas.
Grutas de Morretinho3.9 No Boqueirão Sul, a área mais alta da ilha com 42m acima do mar. São formações rochosas que contrastam com a formação geológica do resto da ilha.
Mar Pequeno4.6 Um dos cinco maiores viveiros marinhos do mundo, começa na Juréia e segue até Paranaguá. São quase 6.000 lm2 de área numa extensão de 200km.
Pedrinhas4.4 Acolhedora vila de pescadores, são cerca de 300 casas. Suas praias são ótimas para banhos e surf.
Praias4.6 A Ilha Comprida conta com 74 quilômetros de praias absolutamente livres da poluição. As dunas e a vegetação de restinga completam o cenário natural . No extremo sul, o Boqueirão Sul, há um autêntico espetáculo natural com a formação de pequenas piscinas de água salgada, milhares de aves e uma praia paradisíaca. Em muitos trechos, as praias são completamente desertas. Para quem gosta de agitação, há também quiosques, ilhas de lazer e muitas atividades nas praias mais movimentadas. A Ilha é mesmo especial por agradar a todos os gostos e idades.
Sambaquis4.7 Existem 28 Sambaquis catalogados na ilha, muitos intactos. Trata-se de amontoados de conchas, ossos e outros materiais acumulados ao longo do tempo. Os principais são o Nóbrega, Patos, Juruaúva e Vamiranga.
Sítio Arthur4.0 Essa outra vila de pescadores é a mais charmosa, é tecnológica e com muitos atrativos naturais.
Taboa3.9 Grupo de artesãos que confecciona trabalhos diversos com taboa. Rua Amapá, 361, balneário Adriana - tel. 13 6842-1056
Trilhas Ecológicas4.0 A ilha conta com 3 trilhas: Vila Nova Sìtio Arthur / Pedrinhas - Juruvaúva e Trincheira. Há algumas que incluem trajetos de barco e almoço em vilas caiçaras. Elas são acompanhadas por monitores ambientais. Informe-se no depto. de turismo: 13 6842-1011 r. 222
Vila Nova3.6 Antiga e pequena vila de pescadores. Dizem que o local é assombrado e em noites enluaradas ouve-se choros de crianças pagãs. É onde fica o cemitério local. Já foram encontrados nessa vila ossadas e artefatos indígenas.
Vilas de Pescadores3.6 Pedrinhas, Balneário Ubatuba, Balneário Juruvaúva, Sítio Arhur são exemplos reais de vilas de pescadores. Pode-se alugar barcos, iscas e piloteiros para pescar.
Viveiro Municipal3.3 Em pedrinhas, é o primeiro Viveiro de mudas com espécies de restinga.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?