468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Peruíbe Home > América do Sul > Brasil > SP >Peruíbe
Peruíbe - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Considerada a Terra da Eterna Juventude, é a cidade preferida da baixada santista. Abriga parte da Estação Ecológica Juréia-Itatins, com um complexo de rios, cachoeiras, praias selvagens e montanhas da Serra do Mar, e com ótima infra estrutura para receber turistas.



Confira abaixo diversas fotos de Peruíbe, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Peruíbe
outras fotos...

mais fotos de
Peruíbe
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Peruíbe, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Águas de Lindóia | Águas de São Pedro | Aparecida | Atibaia | Bertioga | Brotas | Campos do Jordão | Caraguatatuba | Guarujá | Ilha Comprida | Ilhabela | Ribeirão Preto | Santos | São Paulo | São Sebastião | Serra Negra | Ubatuba |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 1 | Nota média: 5.0

DataPor:NotaComentário
02/01/2007 Mauro 5Não deixe de visitar esta cidade acolhedora, com uma natureza fascinante. http://www.jureia.com.br

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Peruíbe




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
Não houve! Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
63.000 hab. >Contur
tel. 13 3453-1900
>Info Turísticas
Avenida João Abel, s/n, no portal de entrada da cidade. Tel. 3455-8766

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
> CentralNet - centralnet@guiaperuibe.com.br
Galeria Belo Mar, Av. Pe Anchiera, 1210 / lj 05 e 06, tel. 13 3453-4855

> SWAT -
Av. Pe. Anchieta, 957 Cine Vitória Régia, tel. 13 3455-1639

Você poderá se deliciar em compras na Feirinha Hippie que acontece na Praça do Centro (Av. São João) ou na Feira de Artesanato, na Praça Flórida (Av. Padre Anchiera, 2800) para compras de souvenirs.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
O prato mais cobiçado por aqui é a caldeirada, que pode ser encontrada em quase todos os restaurantes daqui. Além dela, os pescados são de ótima qualidade e frescos. Aqui já é uma cidade maiorzinha, mas a noite não impressiona. Além de uma caminhada na praia e um passeio nas feirinhas, algumas baladas que vc deve se informar com os locais!




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroPara chegar de SP, pegue a Imigrantes e depois a Pedro Taques sentido sul.Polícia Rodoviária Tel. 13 3422-2829Há 140km de São Paulo e há 85km de Santos
ÔnibusRodoviária - Av. 24 de Dezembro, 650Tel. 3455-9696 / 3455-1638




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

Convém ter um carro para se locomover, porém se você tiver dependendo de transporte público não passará por muitos apuros.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Av. Padre Anchieta3.7 Ela tem 10km e corta a cidade praticamente toda. É a avenida principal da cidade.
Barra do Una4.6 Vilarejo de pescadores, às margens do rio Uma do Prelado ou Rio Comprido. Avista-se o pico Dedo de Deus e a ponta da Juréia.
Boulevard de Peruíbe3.5 Localizado na região central, popularmente conhecido como calçadão, estende-se por toda a área comercial de Peruíbe.
Cachoeira do Paraíso4.6 Localizada no rio Itinguçu, é um degrau de 17 metros que não possui queda vertical, mas sim uma inclinação de 60 graus, formando um tobogã. Recebe até 3.000 visitantes num só dia.
Cachoeira do Perequê3.7 Na estada Guaraú-Una, a 600 metros do portal da EEJI. Trata-se de uma piscina natural de 1,5m de profundidade, onde os banhistas saltam de uma árvore. Há um restaurante ao lado dela.
Cachoeira Mobel3.3 Na zona rural, nas proximidades do bairro Cossoca, é excelente para banho, mas falta infra estrutura.
Centro de Convenções1.3 Localizado na Avenida São João, nele acontecem as comemorações da cidade, palestras e congressos.
Feira de Artesanato2.8 Na altura do 2.800 da Av. Padre Anchieta, própria para lembranças, exposições de artes plásticas, comidas típicas, shows, etc.
Feira Hippie2.7 Na Av. São João - Boulevard, uma opção alternativa à feira de artesanato, tem uma praça de alimentação.
Igreja São João Batista3.0 0
Mercado de Peixe3.0 No início da Padre Anchieta, é dos mais tradicionais pontos da cidade. Tem uma grande variedade de pescados frescos, entre camarões, mexilhões, peixes, outros.
Museu arqueológico e Histórico da c2.3 No mirante da torre de transmissão de TV, possui um bom acervo que merece uma atenção. Tel. 13 3455-7742
Poço Azul3.5 Na zona rural do município, nas proximidades da aldeia indígena, era onde o padre Monsenhor Lino de passos tomava seus banhos. Infelizmente há um bar do lado com péssimas condições de higiene, causando problemas de esgoto e poluição no poço.
Praia Brava4.5 Ao sul da cidade, muito linda, tem 2 excelentes cachoeiras que correm para a praia. Há necessidade de se fazer uso da trilha, que tem início no canto Sul do Guaraúzinho, para se chegar aqui.
Praia Desertinha4.7 Como o próprio no me sugere, é totalmente deserta, e seu acesso é feito por trilha que tem início antes da entrada para a Prainha. Não tente chegar lá pelo costão, embora possível, pois é perigoso saltar entre as pedras por quem não tem hábito.
Praia do Canto, Costão ou da Biquin4.8 Muito bonita, do alto de seus pedrões tem uma linda vista da cidade, do mar, do rio, das ilhas e da praia de Peruíbe.
Praia do Caramborê4.4 No interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins, o acesso é pela Estrada Guaraú-Uma ou pela trilha do imperador. Não possui ocupação no entorno.
Praia do Guaraú4.9 Ao sul de Peruíbe, é muito bonita, com águas calmas e limpas. Ao sul o rio Guaraú deságua no mar, dividindo essa praia em 2 partes.
Praia do Guarauzinho4.5 O acesso é feito através de estrada do Guaraú. Com extensão de 650m e largura média de 70m, possui areias finas, e é utilizada apenas para pesquisas científicas e educação ambiental, pois faz parte da estação Ecológica Juréia Itatins.
Praia do Índio ou do Pesqueiro4.3 O nome de praia do índio deve-se ao fato de que há alguns anos residia nesta praia, solitário, um índio sendo que sua casa era dentro de uma fenda na rocha.
Praia do Juquiazinho5.0 No interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins, acesso através do rio Guaraú. As ondas são médias e a areia fina.
Praia do Parnapoa5.0 Excelente praia para lazer, lá ainda tem famílias de caiçaras que usufruem criteriosamente dos recursos naturais, sem descaracterizar a fauna e flore locais. Foi um marco na luta contra o Reator Nuclear Brasileiro, que seria construído ali.
Prainha ou Península5.0 Local com difícil acesso em dias chuvosos, nela tem ao menos 2 cachoeiras, tem pesca e avista-se um monte de ilhas. Por sobre seus costões ergue-se uma estrutura de pedras, que era um castelo ou fortificação militar no passado. O mar é calmo e com águas limpas.
Recanto Colônia Veneza3.0 A primeira capela de mosaicos do Brasil, fundada em 1986. Av. Darcy Fonseca, 181, próxima ao mirante. Tel. 13 3458-1717
Ruínas do Abarebebê3.6 Das igrejas construídas no Brasil é considerada das primeiras, de argila e pedras. É patrimônio tombado pelo CONDEPHAAT e IBPC, bem como pelo município, dado seu valor histórico. Seg-Sex 8-11:30 e 13-17, Sab-Dom 10-18.
Torre de retransmissão3.3 A torre não desperta interesse nenhum, mas a vista a partir de sua basevale a pena.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?