468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

São Sebastião Home > América do Sul > Brasil > SP >São Sebastião
São Sebastião - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? São Sebastião tem um litoral de 100km, o que oferece uma diversifidade enorme, suficiente para você ir a uma praia todos os dias e não conhecer todas. Seguramente é o destino de grande parte dos que vem da capital procurando boas praias, e você vai encontrar um local que te agrade com certeza. A noite aqui é muito agitada também, tem gente que vem de SP só para badalar.



Confira abaixo diversas fotos de São Sebastião, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
São Sebastião
outras fotos...

mais fotos de
São Sebastião
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para São Sebastião, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Águas de Lindóia | Águas de São Pedro | Aparecida | Atibaia | Bertioga | Brotas | Campos do Jordão | Caraguatatuba | Guarujá | Ilha Comprida | Ilhabela | Peruíbe | Ribeirão Preto | Santos | São Paulo | Serra Negra | Ubatuba |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Ainda não há comentários de nossos mochileiros sobre essa cidade!


Seja o primeiro a comentar!




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
Não houve! Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
75.000 hab. >Informações Turísticas
Tel. 12 3892-1808
>Secretaria do Turismo
Av. Altino Arantes, 174 (rua da Praia), tel. 12 3892-2620

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>Belvedere Cyber Café -
R. Íris, 11 - tel. 12 463-1340 - Praia de Juquehy
>Satélite -
Av. Altino Arantes, 220 - tel. 12 452-1882/1892 - Centro
Cada praia de São Sebastião tem seu comércio, seguramente não faltarão locais para você comprar artesanatos, artes locais, etc.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Você não terá problemas em achar um local para comer, embora não haja uma farta variedade de opções. A praia de Maresias é de longe a melhor praia de agito do litoral de SP. Perto dela, Camburi e Boiçucanga também são agitadas, mas Maresias é imbatível. Faça um esforço para badalar lá, vale a pena.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroDe SP, pode-se pegar a Imigrantes e depois a Rio Santos ou a Dutra e depois a Tamoios.Polícia Rodoviária: 12 3864-1496A distância à SP é 209km, de Caraguá 70km, de São José dos Campos 110km, do
ÔnibusRodoviária: Praça da Amizade, 10Tel. 12 3892-4340 / 1072 / 0289Fica no centro da cidade.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A maneira mais fácil de se locomover é de carro, pela Rio Santos é o único caminho. Há ônibus que circulam entre as praias pela estrada.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Casa de Câmara e Cadeia5.0 É a construção histórica mais nobre da cidade. Feita de pedra e cal, com argamassa feita de moagem de conchas, areia e óleo de baleia.
Casa Esperança4.4 Ao lado dela fica a sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Ainda na rua da Praia pode-se ver o hotel Praia, hoje infelizmente abandonado pelos proprietários.
Igreja Matriz5.0 A Casa de Câmara e Cadeia tem características da arquitetura do século XVIII. Funcionou ali o pelourinho, que existia há algumas décadas.
Ilha das Couves4.5 Pouco visitada, já teve uma mansão em pedra construída por um americano, dizem ser o testa de ferro de Rockfeller. Hoje só ruínas restaram no local.
Ilha Montão de Trigo5.0 Habitada por pescadores, são frequentemente visitadas por barcos, tem areias para um banho de sol isolado e prática de surf e windsurf.
Ilhabela4.8 Não deixe em hipótese nenhuma de conhecer Ilhabela. Seja indo de barco ou de balsa, é um charme total e vale a pena ir tanto de dia para conhecer as praias, desde as mais badaladas até as mais deservas, acessíveis somente de barco ou por trilhas à pé, quanto de noite, no centrinho que fica lotado. Tel. das balsas: 12 3892-1576, tem vários horários.
Praia Arrastão4.0 O nome é herança da pesca praticada no local, com águas calmas, usada muito para esportes náuticos.
Praia Barra do Sahy4.2 Seu formato em ferradura faz com que seja de águas calmas, claras e com areia branca. Os rochedos do Canto Bravo, ao sul da praia, formam uma piscina natural.
Praia Boiçucanga4.1 Outra praia bastante conhecida, o maior centro comercial da parte sul da cidade, com opções de lazer e restaurantes.
Praia Brava2.7 Acesso somente à pé, por trilha a partir do Canto Sul de Guaecá.
Praia Cabelo Gordo5.0 Águas mansas, larga faixa de areia dura, com quiosques.
Praia Canto Bravo1.5 Acesso pela Serra de Boiçucanga, é limitada a quem é bom motoqueiro, tem um barco ou tem uam saúde para subir um morro enorme.
Praia Cigarras2.2 Bela praia de areia grossa, águas mansas e ótima para banho. Tem barracas de lanches, petiscos mas é uma área predominantemente residencial.
Praia da Baleia3.3 De longa extensão, areia dura e águas calmas, é bastante familiar, sem agitos noturnos e sem comércio, com muita prática de esportes. No canto sul da praia tem prática de surf.
Praia da Boracéia3.6 Fica na divisa com Boracéia, praia de areia escura e compacta, muito extensa, de mar aberto e calmo.
Praia da Enseada5.0 Fica na divisa com Caraguatatuba, predominantemente residencial. De areia escura, plana e rasa até 100m mar adentro, tem pesca e captura de crustáceos. A água é um pouco lamacenta por conta da pouca profundidade.
Praia da Juréia4.0 Praia de águas cristalinas, areias brancas, com razoável estrutura turística com muita tranquilidade.
Praia de Baraqueçaba2.1 Ótima para banho, larga faixa de areia dura, tem quiosques e já foi um dos points do verão.
Praia de Barra do Una4.2 Uma das mais belas paisagens do litoral norte, tem hotéis, um rio navegável, boa estrutura.
Praia de Calhetas4.0 Uma pequena península, cheia de pedras e areia branca, muito bonita, acesso somente por barco.
Praia de Camburi4.1 Muito conhecida, também tem uma noite muito boa. Uma das mais belas paisagens da região, areias brancas e finas, águas claras e ondas perfeitas. Point de surf e esportes radicais, trilhas, a praia é um point imperdível.
Praia de Guaecá4.5 Uma das preferidas por moradores da região, alterna dias de águas calmas com fortes ondas, tome cuidado. Não tem muitas infra estrutura, muito procurada por surfistas. Areia clara e muitos condomínios.
Praia de Juquehy3.4 Conhecida com a jóia do litoral Norte, tem ambiente familiar, descontraído, com praia extensa de areia branca e águas claras. Tem uma cozinha muito boa, um grande centro e artesanato.
Praia de Maresias4.0 Dispensa apresentações, a praia mais badalada de SP, o point para surfistas e bodyboarders, águas limpas, areia branca, merece ser conhecida. À noite, é aqui a melhor pedida do litoral.
Praia de Paúba4.8 Pequena e aconchegante vila que mantém o clima caiçara, águas limpas e areia branca, dependendo do dia tem prática do surf.
Praia de Santiago4.4 Recando residencial de águas cristalinas, areia fina e tranquilidade.
Praia de São Francisco4.6 Uma pequena vila caiçara, um centro pesqueiro e artesanal, onde os famosos paneleiros que fazem artefatos de barro trabalham. Sede do Convento Franciscano de Nossa Senhora do Amparo, a praia é inclinada e de areia fina.
Praia Deserta1.0 Pequena praia colada à sua vizinha do Porto Grande, um belo postal da região mas é muito pedregosa e estreita. Tem um calçadão e uma ciclovia.
Praia Grande4.0 Cercada por coqueiros anões, de areias brancas e águas tranquilas, excelente para banhos, tem quiosques e infra estrutura boa para excursões.
Praia Jumbo / Pitangueiras4.0 Bem na frente da Ilhabela, são praias pequenas e com estreitas faixas de areia, com águas calmas e limpas.
Praia Olaria1.0 Pouco frequentada por turistas, sem muito atrativo.
Praia Pontal da Cruz2.0 Dos bairros mais populosos do município, praia larga e plana, pouco utilizada para banho, tem boa infra estrutura para os locais e muitas náuticas.
Praia Porto Grande1.0 É a mais próxima do centro da cidade, tem fundo de lodo, mas é point para quem curte windsurf e vela, além de esportes como vôlei de praia.
Praia Preta / Conchas4.3 De pequena extensão, tem areia escura, águas transparentes e calmas. Muita prática de mergulho, o pôr do sol é bonito.
Praia Toque Toque Grande3.6 Praia de areia grossa, residencial e com pesca local. Tem um por do sol deslumbrante, pouco frequentada.
Praia Toque Toque Pequeno4.7 Também vila de pescadores, tem belíssimas casas e condomínios.
Trilha Buracao do Caiçara4.0 Parte do bairro Topolândia (em cima da faixa do oleoduto da Petrobras) e chega à Guaecá. Requer autorização para uso da trilha: 12 452-3100 / 2268
Trilha da antiga Estrada de Limeira3.7 Sai do Bairro da Enseada e vai até a Estrada do Rio Pardo. Ideal para passeios à cavalo, jeep ou mountain bike. Requer autorização para uso da trilha: 12 452-3100 / 2268
Trilha da Praia Brava4.8 Sai de um ponto entre Maresias e Boiçucanga, tem uma subida radical e pode ser feita por moto. O final é a praia deserta de areia branca e mar agitado. Requer autorização para uso da trilha: 12 452-3100 / 2268
Trilha da Praia Brava de Guaecá5.0 Partindo do sul da praia de Guaecá, para iniciantes é uma ótima, dura cerca de 30 min. Requer autorização para uso da trilha: 12 452-3100 / 2268
Trilha Paúba5.0 Parte do sul da praia de Paúba, leva até o início de Maresias. Tranquila para iniciantes. Requer autorização para uso da trilha: 12 452-3100 / 2268
Trilha Ribeirão do Itu4.8 Parte da estrada, precisa da colaboração de um motorista. Colaça do alto da serra, numa estada que não é sinalizada, cruza-se várias vezes o rio. No meio da trilha, o sítio de Dito Cachimbo, um ermitão que sempre viveu sozinho e não recusa uma conversa. Chega em Boiçucanga, dura seis horas e bastante disposição física. Requer autorização para uso da trilha: 12 452-3100 / 2268
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?