468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Penedo Home > América do Sul > Brasil > RJ >Penedo
Penedo - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? À primeira vista, Penedo parece uma cidade fora do Brasil. A maioria dos habitantes são descendentes de imigrantes finlandeses, por isso os costumes são diferentes. Muitos dos costumes prevalecem, como o gosto por chocolates e sorvetes caseiros, e as saunas semi-secas, que são de madeiras umedecidas com vapor dagua. Na verdade é um bairro da cidade de Itatiaia, mas é de fato quase que uma cidade. Muito gostosa para se visitar!



Confira abaixo diversas fotos de Penedo, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Penedo
outras fotos...

mais fotos de
Penedo
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Penedo, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Angra dos Reis | Búzios | Cabo Frio | Conservatória | Ilha Grande | Itatiaia | Niterói | Nova Friburgo | Paraty | Petrópolis | Rio de Janeiro | Teresópolis | Visconde de Mauá |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 3 | Nota média: 4.3

DataPor:NotaComentário
29/12/2011 Paulo Roberto 4Tenho casa em Penedo, RJ a mais de 20 anos e não poderia, tendo um blog, deixar de escrever um artigo sobre este belo distrito de Itatiaia. Assim o fiz e aqui está o link http://dicur.blogspot.com/2009/10/penedo-rj-uma-colonia-finlandesa.html.
31/10/2008 Ilka 5Estive várias vezes e a cidade de Penedo é mágica! Linda e transmite muita harmonia. Vale conferir!
18/09/2005 CRONUS 4...bem, não tenho muito a contribuir, com tudo o que já foi dito sobre esta cidade, porém para não deixar passar, digo que é uma bela cidade em todos os aspectos, e se falando de turismo e seus seguimentos, esta é uma boa opção, vale apena conferir

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Penedo




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
15/Out/04 - Pb_elias
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
4.000 hab. >Info Turísticas AHSP
Tel. 24 3351-1876

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>Lan House -
Rua Primavera, 160 - Centro Comercial
Há muito o que ver por aqui: tapeçarias, velas, cerâmicas, produtos de linha esotérica, charutaria e antiguidades, além de geléias, licores e biscoitos artesanais.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Com tamanha tradição da Finlândia, a culinária da região só poderia ser nórdica. Além das deliciosas geléias e licores finlandeses, você pode experimentar o Chutney, que é uma espécie de molho, com carne, peixe ou frios. A receita é guardada a sete chaves. Fondues e trutas serão pratos que serão encontrados em todos os lugares, de ótima qualidade. Mantendo as origens, não perdem o costume de ir todos os sábados às 19h no baile Finlandês, com músicas típicas, é uma boa opção para seu passeio. Não espere muito da noite aqui, tem o shopping a céu aberto que tem a casa de papai noel que é basicamente o centro da noite por aqui.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroChegar pela Dutra, logo após Resende para quem vem do RJ.Novadutra: 0800-173536Há 156 km do RJ e 260 km de SP.
ÔnibusA partir de SP, deve-se pegar um ônibus até Resende e de lá outro para Penedo. Do RJ, há ônibus diretos à Penedo.Rodoviária Resende: tel. 24 3354-1059 (Graal na DuOs ônibus param em Penedo no bairro de Formigueiro




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

O sistema de transportes de Penedo definitivamente não é dos melhores. Para chegar aos pontos mais distantes um carro se faz necessário. Se ficar num hotel próximo ao centro, é desnecessário um veículo.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Cachoeira das Antas3.0 Pouco conhecida e fica dentro das terras do hotel Fazenda da Serra. Há uma trilha de uns 20 -25 minutos a partir da África, mas o ideal mesmo é ir à cavalo.
Cachoeira de Deus3.8 No Rio das Pedras e é a maior das quedas dagua da cidade, com 15m de altura. Águas claras e frias, com uma grande piscina natural. Acesso por duas trilhas.
Cachoeiras do Rio Palmital3.0 São pouco conhecidas e no verão são um espetáculo a mais. Há piscinas naturais, quedas dagua e muitas grutas. O acesso é pelo vale do Ermitão, antes do hotel Serra da Índia. Requer 20min de caminhadas sobre pedras e em trilhas.
Casa de Pedra4.0 Próxima ao haras de Penedo. O início de sua construção data de 1932 e levou 14 anos para terminar. Foi construída por um colono finlandês, para receber sua noiva que viria da Finlândia. Ao chegar, a moça não se adaptou com o calor tropical e voltou para lá. Atualmente está descaracterizada e funciona como acampamento. Av. Casa das Pedras, 664. Somente com permissão da administração pode-se visitar.
Marco do Cinquentenário5.0 O monumento encontra-se no largo Finlândia, próximo à sede do Clube Finlândia. Foi erguido em 1979, por um artista finlandês, em homenagem aos 50 anos de imigração finlandesa. Todo esculpido em aço inoxidável e mostra seis pássaros migratórios. Criado sobre uma base de granito quadrada.
Museu Finlandês Dona Eva4.4 Era uma pequena coleção particular aberta ao público desde 1982, e no ano seguinte foi doada para o Clube Finlândia. Nele encontram-se mais de mil objetos trazidos da Finlândia, do começo do século 20 quando eles chegaram. Porém a Finlândia moderna também se faz presente, por objetos trazidos por turistas e doados ao museu.
Passeios à cavalo2.0 Há passeios desde 1 hora e meia de duração até 2 dias.
Pequena Finlândia4.0 Preocupados em preservar a cultura finlandesa em Penedo, um grupo de empresários resolveu investir em algo que pudesse proporcionar uma mostra do país de origem. Foi criado o parque temático cultural, a casa de papai noel.
Pico do Penedinho5.0 Para uma boa caminhada a pé, esse passeio é uma boa. Demora cerca de meia hora na subida, que inicia na rua da Casa do Chocolate. De lá de cime tem-se uma bela visão da região. No mirante, uma cruz de cimento substitui a antiga cruz centenária colocada por escravos que viveram na antiga fazenda Penedo. É necessária autorização na Casa do Chocolate para subir. Diariamente 9:20-15:30
Rio das Pedras3.3 O rio corta todo o vale de Penedo, seu leito é semi coberto de rochas e de grande importância para a região, para abastecimento das duchas das saunas e de piscinas de água corrente.
Três Bacias5.0 No Rio das Pedras e afastadas da região central da cidade, na parte mais alta do rio. Oferece privacidade pois é pouco visitada, logo abaixo forma-se o poço das Esmeraldas, muito agradável.
Três Cachoeiras4.2 Estão localizadas no Rio das Pedras, e destacam-se pela formação de três pequenas quedas dagua, a maior medindo aprox. 3 m de altura. Suas águas são claras e frias, com formação de várias piscinas naturais. Existe, no verão, um escorrega natural. A vegetação na margem direita é densa e fechada, e na margem esquerda apenas grama. O local é muito frequentado pela população local e turistas.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?