468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Conservatória Home > América do Sul > Brasil > RJ >Conservatória
Conservatória - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Conservatória é sinônimo de sobrados coloniais centenários, ruas de paralelepípedos, marcas da história brasileira por todos os cantos, vestígios e obras de escravos, seculares e ricas fazendas coloniais, apitos de Maria Fumaça e muitos acordes de violas tocando serestas e serenatas. Já foi cenário de inúmeras novelas, como Escrava Isaura, Sinhá Moça, A viagem entre outras.



Confira abaixo diversas fotos de Conservatória, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Conservatória
outras fotos...

mais fotos de
Conservatória
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Conservatória, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Angra dos Reis | Búzios | Cabo Frio | Ilha Grande | Itatiaia | Niterói | Nova Friburgo | Paraty | Penedo | Petrópolis | Rio de Janeiro | Teresópolis | Visconde de Mauá |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Ainda não há comentários de nossos mochileiros sobre essa cidade!


Seja o primeiro a comentar!




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
Não houve! Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
6.000 hab. >Info Turísticas
tel. 24 438-1188

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>N/A -
Não achamos internet cafés por lá, se souber de algum, nos comunique!
Aqui você encontra irresistíveis licores, doces caseiros e claro lembranças relacionadas com a música.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Por ficar na divisa entre Rio e Minas, a culinária fez uma mistura de ambos os temperos e conquistam os turistas pela boca, além do ótimo atendimento e simpatia dos nativos. Experimente comidas de fogão à lenha, feijão tropeiro, bacalhaus, massas, etc. À noite não há muito agito não, você não vai escapar das serestas não, a não ser que vá para outra cidade!




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroDe SP e RJ deve ir à Barra Mansa, e utilizar a saída 265 pegando a BR 393 para três Rios. Seguir por 47km até Barra do Piraí e depois virar à esquerda para Conservatória. De BH, pegue a BR 040 até o acesso da BR 393, e o resto é igual.Fica há 143km do RJ, 340km de SP e há 560km de BH.
ÔnibusRodoviária (ex Ferrovia) - Centro.Fica no centro da cidade.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A cidade é muito pequena, e tudo poderá ser feito à pé a não ser alguns passeios como o cume da serra e algumas fazendas.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Cachoeira da Índia3.3 Está situada no balneário municipal João Raposo. É uma pequena queda dagua com seu rio manso, chamada de praia Sertaneja. Na cachoeira, podemos encontrar a escultura de uma artista chamada Vilma Noel. Na verdade apesar de chamada de índia, ela é uma entidade marinha que desconhecemos, toda em bronze e pesando mais de 100kg.
Casa de Cultura4.0 Um vistoso sobrado, uma das fachadas mais bonitas da cidade, teve como morador o padre João Pedron durante décadas. Tem exposições permanentes e itinerantes de esculturas e pinturas, de artesãos, tapeçarias, música ao vivo, palestras, etc.
Fazenda Florença4.3 Ela fica próxima ao Sítio saudade e Fazendas Pedras Altas e São Luiz. Construída há aprox. 150 anos e restaurada em 1982, pertenceu à família Leite, construída na época áurea do café. Já foi palco de algumas novelas da Globo e não está aberta à visitação.
Fazenda Santa Clara3.6 Sua atividade principal na época era reprodução de escravos. Foi palco do seriado Abolição e da novela Terra Nostra. R$ 5,00, diariamente 8-11 e 14-17, há 27km de conservatória em Santa Rita de Jacutinga, MG, tel. 32 283-1018
Fazenda São João da Prosperidade5.0 Fundada no século XIX, foi propriedade do fundador do povoado de São Benedito que deu origem a Barra do Piraí. Hoje é um recanto turístico que mostra os tempos dos barões do café. Aberta à visitação. Tel. 24 442-3194 / 9967-0333. Entre Barra do Piraí e Ipiabas.
Fazenda Taquara5.0 Era de propriedade do comendador João Pereira da Silva. O nome foi dado pelos escravos, devido a uma abundância de um bambu fino, encontrado na propriedade. Hoje é propriedade de João Carlos Tadeu Botelho Pereira Streva, descendente de 5a. Geração do comendador. Até hoje tem centro de produção de café e granja de frangos e suínos. Recebe visitantes com reserva prévia, oferecendo café colonial e tem festas em determinadas épocas do ano. Estrada Barra do Piraí / Valença s/n, km 44,5, tel. 24 2443-1221 / 1273
Fazenda Veneza5.0 Situada num vale, ao longo da estrada Veneza, com construção datada do século XIX. A fazeda é residência da proprietária nos finais de semana e possui gado de corte, plantio de café e reflorestamento, possui um mini zoo. Pode ser visitada externamente, somente com autorização.
Lar dos Velhos4.0 Destinado a amparar idosos, foi comprado com dinheiro arrecadado de venda de prendas, jantares e shows. Vale a pena conhecer a instituição que está sempre de portas abertas.
Locomotiva 2065.0 A primeira locomotiva de Conservatória, a de número 1, veio de Filadélfia, EUA, no ano de 1910, numa viagem de 30 dias de navio. Essa que está exposta é a de número 206, que já está aqui há 20 anos.
Matriz de Santo Antônio4.6 Em 1803 foi construída uma capela no local onde hoje existe a igreja Matriz. Era uma capela de pau a pique coberta de sapê. A igreja que lá está hoje tem 150 anos de existência.
Museu Celestino e Gilda de Abreu3.0 Dedicado a esses dois artistas. R. Osvaldo Fonseca, 63 - Centro - Tel. 24 2438-1134
Museu da Seresta3.8 Fundado em 1960, esquendam as vozes às sextas e sábados entre 20h e 23h para depois sair pelas ruas espalhando melodias. R. Dr. Luis de Almeida Pinto, 159
Museu de música4.5 Inaugurado no ano de 2000, em parceria com a prefeitura de Valença, para perpeturar a música popular brasileira. Acervo doado pela filha de Silvio Caldas, pela filha de Nelson Gonçalves e amiga de Gilberto Alves. R. Luiz Almeida Pinto, 44 - Centro Tel. 24 2438-1134
Ponte dos Arcos4.5 Na estrada Conservatória - Santa Isabel de Rio Preto, às margens do Rio da Prata, junto a uma pequena cachoeira. Inaugurada no ano de 1884, foi feita para escoar a produção cafeeira da região. Já teve trilhos de trem mas hoje não tem mais, foi retirado em 1963. Possui 100m de extensão e 12m de altura, e construída em pedra, cal e óleo de baleia.
Rodoviária4.6 É no prédio da antiga estação ferroviária de Conservatória, inaugurada por D. Pedro II em 1883. Com a extinção do trem em 1961, foi transformada em rodoviária. O segundo pavimento foi construído com tijolos vindos da França.
Serra da Beleza4.8 Do seu cume vê-se o estado de MG. Lá existe uma rampa de 360 graus de vôo livre e asa delta que hoje está desativada. É muito procurada por ufólogos e por várias vezes foi citada como ponto de acontecimentos extraterrenos, os Ovnis.
Túnel do Capoeirão4.0 Tem cerca de 400m, construído pela Cia Estrada de Ferro Santa Isabel entre 1877 e 1886 para dar passagem aos trens que escoavam a produção de café. Foi construído pelos escravos e em sua construção morreu muita gente. Houve um momento da história que policiais ficavam no túnel para impedir a entrada de mineiros no RJ e cariocas em MG.
Túnel que chora4.9 Também conhecido como túnel Maria Nossar na rua das Flores, próxima a RJ 137. Sua construção se deu em 1880, para escoamento da produção de café. Tem 95m de extensão, sem revestimento, iluminado com lampiões antigos e possui uma fonte de água pura em seu interior.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?