468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Visconde de Mauá Home > América do Sul > Brasil > RJ >Visconde de Mauá
Visconde de Mauá - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? O núcleo de Visconde de Mauá foi formado nas terras do próprio Visconde e povoado por imigrantes suíços e alemães. A estrada para chegar lá é um pouco rudimentar, mas isso faz com que suas origens sejam preservadas. Entre as melhores atrações de Mauá são as cachoeiras, aliás, a natureza em geral aqui foi muito generosa. Passeios à cavalo, passeios off roads, canoagem e rafting durante o verão também são muito apreciados. O clima daqui é muito despojado e casual.



Confira abaixo diversas fotos de Visconde de Mauá, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Visconde de Mauá
outras fotos...

mais fotos de
Visconde de Mauá
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Visconde de Mauá, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Angra dos Reis | Búzios | Cabo Frio | Conservatória | Ilha Grande | Itatiaia | Niterói | Nova Friburgo | Paraty | Penedo | Petrópolis | Rio de Janeiro | Teresópolis |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 2 | Nota média: 4.5

DataPor:NotaComentário
23/01/2009 Gabriela Marques 5Tudo de bom!!!! O clima, a natureza, o ar puro, tudo só transmite bem-estar e coisas boas. Excelente para a saúde pois os passeios são saudáveis, tudo é muito saudável. Sem falar das pousadas maravilhosas, com hidromassagens, saunas, relax, adegas ..
15/04/2007 william 4...agua...ceu...serra...trilha...cachoira...paz tudo de bom melhor do que a praia fora de temporada!!!

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Visconde de Mauá




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
Não houve! Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
6.000 hab. >Central de Info
Tel. 24 3387-1362 - Mauá
>Mauatur
Tel. 24 3387-1283

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>Cyber Café -
Av. Wenceslay Brás - Centro
A cidade já foi um reduto hippie na década de 70. As melhores compras aqui dizem respeito à culinária e artesanato, como por exemplo o bolo húngaro artesanal, doces, geléias e as conhecidas casitas, trazidas da Bolívia.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Aos poucos Mauá vem se tornando um pólo gastronômico, com a mistura de temperos desde os primeiros alemães até os vizinhos mineiros, que faz com que sua cozinha tenha um sabor especial. Grandes chefs de cozinha atuam por aqui e há inúmeras receitas deliciosas criadas por eles, muito incluindo o pinhão, a grande estrela da região. A truta também é um prato que não deverá ser deixado de lado. A noite aqui não promete muita coisa não. O melhor é achar um restaurante aconchegante, ficar assistindo às estrelas, fazer um lual, um jogo de baralhos, mas nada de muito pesado será encontrado aqui. Se tiver algo rolando, será em Maromba!




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroO acesso é pela via Dutra, vindo de RJ, logo após Resende, e de SP, logo após a Polícia Rodoviária de Itatiaia. Passe a entrada para Penedo e siga até o fim do asfalto. Depois, são 15km de estrada de terra até a entrada de Mauá.Novadutra : 0800-173536Fica há 186km do RJ e 290km de SP
ÔnibusNão há rodoviáriaN/AOs ônibus deixam na ponte Santa Clara ou Praça da Maromba.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

O ideal é ter um carro pois muitos locais ficam distantes. Um cavalo também seria de grande valia.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Balneário Barra das Antas5.0 Na Fazenda Barra das Antas, num ponto extremamente preservado e mágico, são várias cachoeiras, piscinas naturais e muito verde. É cobrada pequena taxa de entrada.
Cachoeira da Fumaça5.0 Fica há 30km da vila de Mauá, na estrada de Campo Alegre, que margea o rio Preto. A cachoeira da Fumaça tem 200m de queda dagua, perto da vila da Fumaça.
Cachoeira da Prata5.0 Fica na Vila de Mirantão. No meio da mata e tem uma vista panorâmica da paisagem. Atrás do Véu de uma das quedas fica uma gruta que os índios Puris, primeiros habitantes da região, usavam como refúgio.
Cachoeira da Saudade5.0 São 2km de trilhas que passam por 12 recantos com lindas cachoeiras, poços e várias quedas.
Cachoeira do Escorrega4.7 Como o próprio no me diz, possui um tobogã natural onde as pessoas deslizam e mergulham no poço de águas geladas.
Cachoeira do Santuário- Cachoeira cercada por árvores centenárias, matas e muito verde, o acesso é a partir de uma trilha que sai do estacionamento do Santuário.
Cachoeira Santa Clara5.0 Atravessando a ponte que leva ao Vale da Santa Clara, na bifurcação você segue à esquerda até a trilha que leva à cachoeira. Forma um grande lago que convida a um mergulho.
Cachoeira Toca da Raposa- A cachoeira Toca da Raposa encontra-se entre as pedras no meio da mata.
Cachoeira Véu da Noita4.3 No mesmo caminho da cachoeira do Escorrega, saindo da Vila da Maromba após a primeira ponte, tem uma estradinha à esquerda até essa cachoeira.
Cachoeiras das Cruzes5.0 Formada pelo rio que dá o nome, suas águas caem de uma altura de 6m, com salto de grande intensidade sobre as rochas que formam uma piscina natural.
Cachoeiras do Alcantilado5.0 Na verdade fica dentro de uma fazenda onde se localizam as cachoeiras, há uma pequena taxa de visitação. Tem pássaros, borboletas, 9 pontos de atrações entre cachoeiras, poços, piscinas naturais.
Canoagem5.0 Esporte praticado durante o verão, época de chuvas que aumentam o fluxo dos rios.
Cavalgadas5.0 A região tem vários pontos que alugam cavalos em diferentes trilhas, alguns passeios cruzam rios. Alguns duram horas e outros até dias.
Corredeiras do Alcantilado4.5 Parque temático com esportes radicais para crianças e adultos. Situado no vale do Rio Alcantilado, abaixo das cachoeiras do Alcantilado.
Igreja São Miguel4.0 Há 7km do centro da Mauá, fica à margem direita do Rio Preto. Atrás da igreja, na margem esquerda, pode-se ver o parque Nacional do Itatiaia. Datada de 1938 e reconstruída em 1967.
Igreja São Sebastião5.0 Com um campo gramado à sua frente e rodeada de casas da mesma época, é localizada no centro de Mauá. Tem sua história contada em uma pedra de mármore pregada na parede. Datada de 1912.
Mountain Bike5.0 A maioria das cachoeiras tem acesso por bike, e o downhill é muito praticado. A região é uma das rodadas do campeonato brasileiro.
Off Road5.0 Estradas sinuosas levam a picos deslumbrantes que só automóveis off road podem percorrer.
Pedra Selada5.0 São 3 pedras ligadas uma a outra. A caminhada é pesada e ingreme, de cerca de uma hora e meia até o topo a partir do estacionamento. A vista é fantástica.
Pico das Agulhas Negras5.0 O segundo maior pico do Brasil, tem 2787m de altura, em julho suas nascentes congelam e gear é uma constante. O desafio leva no mínimo 6 horas só para subir. Há opção de passar a noite em abrigos. Requer guia experiente.
Poção da Maromba4.7 Possui uma pedra de onde os aventureiros usam como plataforma de saltos nas águas límpidas do Rio Preto.
Poço do Marimbondo5.0 Escondida no meio da mata, está uma piscina formada pela natureza. De grande profundidade e água esverdeada, por muito tempo teve o nome de poço das Esmeraldas.
Praias do Rio da Jacuba5.0 As praias de Jacuba, na usina de Furnas, são formadas no rio Preto e ficam a cerca de 23km da vila de Visconde de Mauá, no caminho para a cachoeira da Fumaça. É agradável para um mergulho.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?