468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Monte Verde Home > América do Sul > Brasil > MG >Monte Verde
Monte Verde - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Situada num vale no alto da Serra da Mantiqueira, ela apresenta características tipocamente européias, com a tranquilidade de uma cidade do interior, com uma economia voltada basicamente para o turismo. Casais que vierem para namorar ou amantes da natureza que gostam de trilhas e coisas do gênero vão amar essa cidade. O frio faz parte do clima daqui, em 1999 chegou a fazer -15 graus Celsius negativos.



Confira abaixo diversas fotos de Monte Verde, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Monte Verde
outras fotos...

mais fotos de
Monte Verde
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Monte Verde, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Belo Horizonte | Ouro Preto | Poços de Caldas | São Lourenço | São Tomé das Letras | Tiradentes |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 5 | Nota média: 4.2

DataPor:NotaComentário
24/08/2011 Roseli 5Eu e meu marido visitamos Monte Verde com frequência, sempre nas férias. A Vila é linda, mantém o estilo alpino nas contruções, herança da colonização européia. Repleta de natureza, com destaque para as grandes araucárias e os esquilos. Vale a pena!
21/03/2011 walmir santanaramos 3boa tarde!! cidade com toque europeu,clima agradavel a noite. com varios lugares para passeio duante dia. mas !! a cidade esta abandonada pelo poder publico confirmei isso agora em março de 2011,onde pude observa o descaso da adm da cidade
26/04/2010 Vanessa 5Pequena, aconchegante, povo hospitaleiro e acolhedor. Nada de baladas, mas cheia de sossego e paisagens maravilhosas. Casinhas em estilo europeu, mas sem todo o glamour e os preços altos de Campos do Jordão.Excelente para praticar escalada e namorar.

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Monte Verde




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
Não houve! Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
5.000 hab. >Portal de Monte Verde
Tel. 35 3438-1549 / 1125

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>N/A -
Não encontramos internet cafés na cidade.
Monte Verde oferece inúmeras opções de lojas, onde se pode encontrar desde uma lembrança simples como um sabonete perfumado ou geléia, até malhas de lâ sofisticados, surpresas agradáveis, cerâmicas, objetos em ferro e madeira e o famoso Apfelstrudel, além dos intermináveis gnomos.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
A comida aqui é um episódio a parte: Uma mescla da melhor comida mineira, com presença da comida alemã, além de seus tradicionais chás e cafés completos, com fondues que são o prato mais procurado por combinar com o clima de montanha. A noite aqui não tem grandes baladas não. O clima pede um restaurante como Fondue ou uma comida mineira.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroDe SP, pegue a Fernão Dias (BR 381), após a divisa com MG entre em Camanducaia, subindo 30km montanha acima. DO RJ, pegar a Dutra até o km 186 e entrar na BR 459, para Pouso Alegre. Depois de percorrer 142km entar à esquerda na Fernão Dias.Polícia Rodoviária: Tel. 31 3372-6933/6934 ou 21 3333-2999Há 170km de SP, 488km de BH e 560km de RJ.
ÔnibusSó há ônibus para Monte Verde a partir de Camanducaia ou Cambuí, cidades para onde vc deve se dirigir. Viação Cambuí - Tel. 35 3423-3293Do RJ não há ônibus direto para Cambuí nem Camanducaia, deve-se seguir para Pouso Alegre, que tem linha frequente para Camanducaia.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A melhor maneira de se locomover seria de moto, carro ou mesmo bicicleta. Entretanto, você vai conseguir se virar se estiver à pé, embora mais complicado.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Cachoeira dos Pretos4.5 Um dos passeios mais bonitos para quem visita a cidade. Uma cachoeira com mais de 170m de altura, um espetáculo. Fica um pouco distante da vila, um passeio longo mas muito bonito. O ideal é fazer esse passeio de moto, mas de carro também é bom. Para chegar lá: Saia da cidade em direção à Camanducaia, depois de alguns quilômetros você passará o hotel Green Mountains, que estará à sua esquerda. Depois, siga por 600m e vire à esquerda. Quando chegar ao final, vire à direita em direção à Joanópolis. Quando chegar a um pequeno bar e porteira, é a estrada para a cachoeira.
Cascata Siriema3.3 A única cascata dentro da cidade.
Corredeiras do Itapuã3.5 Uma trilha fácil e tranquila, o caminho até o Hotel Itapuã deve ser feito de carro ou cavalo, pois são 3 kms. Na fazenda, basta seguir as placas indicativas. É muito bonito, vale a pena visitar.
Mirante3.7 Junto ao aeroporto, proporciona uma linda vista de toda a cidade.
Mountain Bike3.5 Para amantes do esporte, não faltarão opções!
Passeios à cavalo4.3 Existem muitas opções de passeios à cavalo pela região
Patinação no Gelo4.4 Existe um ringue de patinação no gelo, na Av. Monte Verde, 1463
Pedra Partida, Redonda e Chapéu do Bispo4.3 Essas pedras são muito próximas uma das outras. Peque a Av. das Montanhas, suba sempre, passe pela pousada Nico on the Hill, pela caixa dagua até chegar ao Starbar. Até aqui você vem de carro. A trilha da esquerda você vai à Pedra Partida e à Pedra Redonda, a da direita ao Chapéu do Bispo. Essas trilhas são tranquilas, você pode fazer com crianças pois a dificuldade não é grande.
Pico do Selado3.7 Um dos picos mais altos do país, com 2.083 metros de altitude. Não recomendada para crianças, por ser bastante puxada. A melhor maneira de atingí-lo é pegar a r. da Mantiqueira (a rua em frente ao Bradesco), suba passando pela Igreja Barista, pousada do Esquilo até a pousada Excalibur. Vire em direção ao Hotel Cabeça de Boi. Siga até o final da rua. A trilha começa nesse ponto, à direita. Seria bom alguém que conheça a região acompanhá-lo nessa caminhada de 40 minutos até o platô. Em dias limpos, do platô avista-se 5 cidades diferentes. Os ferros fincados na pedra indicam a divisa entre SP e MG. Mais 50 minutos e chega-se à parte mais difícil do percurso, com subida íngreme chegando ao Pico do Selado. Do Pico, avista-se a Pedra o Baú em Campos do Jordão, Jacareí, Caçapava.
Rafting4.2 Ele é praticado no Rio Jaguari, considerado um dos melhores locais do Brasil para esse esporte, o percurso de 7km é percorrido em cerca de 3 horas. A melhor época para tal é a estação de chuvas (setembro-maio) quando o volume de água é maior.
Travessia Monte Verde - São Francis4.0 Para quem realmente gosta de caminhar, essa trilha de aproximadamente 12 quilõmetros levará em torno de 6 horas para ser percorrida. Também pode ser feita de bicicleta ou à cavalo, e é recomendável contratar um guia particular por passar por propriedades particulares e apresentar diversas bifurcações.
Trilha do Pinheiro Velho3.0 Começa perto da avenida principal e leva até o aeroporto, pode ser percorrida em poucos minutos mas vale a pena o visual é muito bonito. Você verá o mais antigo pinheiro de Monte Verde, com mais de 500 anos!
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?