468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

São Tomé das Letras Home > América do Sul > Brasil > MG >São Tomé das Letras
São Tomé das Letras - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? São Tomé das Letras é considerado um local sagrado. Moradores garantem que estão constantemente em companhia de seres extra-terrestres. Seus moradores cultivam e dividem histórias extraordinárias. A explicação é que a cidade foi construída sobre uma rocha de quartzito que armazena energia cósmica e telúrica, e é considerada uma das sete cidades sagradas do mundo.



Confira abaixo diversas fotos de São Tomé das Letras, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
São Tomé das Letras
outras fotos...

mais fotos de
São Tomé das Letras
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para São Tomé das Letras, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Belo Horizonte | Monte Verde | Ouro Preto | Poços de Caldas | São Lourenço | Tiradentes |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 11 | Nota média: 4.5

DataPor:NotaComentário
22/04/2013 GeloSeco 4Super bacana. Adorei o povo, o lugar simples, mas bonito e acolhedor. Não é um lugar luxuoso, muito pelo contrário. Recomendo para quem gosta de lugares mais simples, mas arrumadinhos e confortáveis.
18/01/2010 Ane 5Pessoal hospitaleiro, lugar otimo e aconchegante, pedras lindas e cachoeiras incriveis. Local para repor as energias! Esse fds será minha terceira visita a cidade!
12/01/2009 Murilo 5Mto bom, pessoal simpatico e hospitaleiro ! voltarei sempre q puder !! Fui neste fim de semana, 09/01/2008 e foi mto bom o ventania tocou no bar do dois ! foi mto loko ! umas 12 musicas sem parar !

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de São Tomé das Letras




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
18/Mar/11 - luigi
22/Ago/08 - May
27/Abr/07 - Láudia Ro
04/Jan/07 - Kerber
22/Dez/06 - Rodrigo
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
5.000 hab. >Informações Prefeitura
Tel. 35 237-1223

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>N/A -
Não temos registro de Internet Cafés na cidade.
Além do artesanato local, não há muito o que comprar por aqui.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
A cidade tem poucos restaurantes, e muitos não abrem à noite fora da estação. Não espere uma culinária exatamente requintada, embora a comida mineira seja sempre um espetáculo à parte. A noite aqui é tranquila, zen, nem ouse pensar em alguma balada forte. Silêncio, estrelas, tranquilidade, paz são a ordem do local!




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroDe SP, pegue a Fernão Dias até Três Corações, de lá pegue uma estrada de 34km até lá. Do RJ, pegar a estrada RJ-BH (BR-040) até o trevo de entrada para a BR 267. Siga até Caxambu. Depois até Cambuquira, e em seguida para Três Corações. De BH, siga pela Fernão dias até Três Corações.Polícias Rodoviárias: Tel. 31 3333-2999 / 3332-4988Há 335km de BH, 400km do RJ e 380km de SP.
ÔnibusRodoviária: São Tomé: Av.Tomé Mendes Peixoto, s/n; Três Corações: Pça Ferroviários, 4Tel. S. Tomé: 35 3237-1530; Três Corações: 35 3231-3844Ambas no centro




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

O ideal para se locomover é ter um automóvel ou motocicleta, pois as atrações são por vezes distantes.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Cachoeira da Chuva4.1 Fica nos limites do Pico do Gavião, a região só pode ser visitada com um guia local.
Cachoeira da Lua4.3 Um poço profundo que é utilizado para saltos. É próxima da estrada, no acesso a comunidade de sobradinho.
Cachoeira do Paraíso4.3 Próxima ao Véu de noiva, seu acesso dá-se por trilha. Com pequena queda e prainha de areia branca. Boa para tomar sol.
Cachoeira Eubiose4.6 Tem piscinas e duchas naturais. Pequena, é preciso descer um trecho de 10 minutos a pé.
Cachoeira Flávio4.4 Pequena e com piscina, tem duchas.
Cachoeira Vale das Borboletas4.6 Pequeno volume de água e poços propícios para banho. Vaza em duas colunas dagua, e tem uma pequena caverna com samambaias.
Cachoeira Véu de Noiva4.4 É muito alta, com formação de um poço onde os mais ousados usam para praticar saltos. O melhor horário para banho é perto de meio dia, quando o sol bate diretamente. Ela fica no meio de uma fenda na colina.
Cachoeiras Gêmeas4.1 Duas pequenas cachoeiras muito semelhantes, boas para banho e hidromassagem.
Construções em Pedra4.4 Muitas construções da cidade e o pavimento das ruas e muitas peças de mobiliário são de pedra.
Corredeiras Shangri-Lá4.4 São pequenas quedas dagua e pinturas rupestres, as pedras parecem um mármore rosa, a água avermelhada. O acesso é complicado, o ideal é pagar um guia. Não é muito boa para banho. Para chegar: Descer a montanha em direção à Três Corações, entrar no primeiro trevo à direita, seguir direto e parar o carro numa tronqueira. Seguir a pé um trecho que sobe e desce um morro, contornando-o à direita. Seguir por dentro do rio até as corredeiras.
Cruzeiro4.5 Dessa grande cruz no alto da montanha tem-se uma visão panorâmica de toda a região.
Esportes Radicais4.1 São Tomé também oferece esportes radicais, por conta de suas cachoeiras, grutas, trilhas e montanhas.
Feira de Artesanato4.2 Existe uma feirinha de artesanato permanente, perto da Igreja Matriz.
Formações Rochosas4.2 A da bruxa é a mais famosa, porém existem outras que se assemelham a objetos ou pessoas.
Gruta da Bruxa4.3 A mais bonita, por seus curiosos salões. O acesso até eles é feito por cordas, leve lampiões. Os desenhos feitos são o péssimo exemplo deixado pela produção.
Gruta do Carimbado4.3 A lenda diz que a gruta seria uma ligação à Machu Pichu, no Peru. Numca foi totalmente explorada, possui um extenso e estreito corredor, revestido por parede argilosa, em alguns pontos é impossível não se sujar. Acesso pela estrada que leva à Shangri-Lá, em uma bifurcação sinalizada entra à direita, suba o morro, passe a curiosa ladeira do Amendoim e pare o carro. Suba um trecho à pé, a gruta é um buraco no chão.
Gruta do Feijão4.2 Muito próxima à cidade, cuidado com os paredões. Diz a lenda que os escravos escondiam grãos de feijão em seu interior.
Gruta do Índio4.2 Com as chuvas um lindo poço se forma, permitindo o banho. Seus salões formam um divertido labirinto com 8 saídas. A gruta é difícil de ser localizada, vá com um guia.
Gruta do Sobradinho4.4 Divertida gruta, próxima ao povoado de sobradinho. Formada por pequenos salões e lagos internos, tem 200m de extensão. Leve lampião ou lanterna.
Gruta São Tomé3.9 Local onde ocorreram os fatos que deram nome à cidade. Tem pinturas rupestres e na parte superior se tem vista da matriz e das montanhas.
Igreja Matriz4.2 Construída em 1785, para abrigar a imagem de São Tomé. Há quem defenda que há uma passagem subterrânea entre a igreja e a gruta de São Tomé.
Igreja N. Sra. do Rosário4.2 Conhecida como Igreja de Pedra, os negros não podiam frequentar os cultos na Matriz então construíram sua própria igreja. Sua construção é do século passado e típica da cidade: Blocos de Quartzolito sobrepostos e sem argamassa.
Ladeira do Amendoim4.1 No caminho para Carimbado está a Ladeira do Amendoim. Nela se você deixar o carro solto em marcha lenta ele sobe sozinho. Entretanto, tudo não passa de ilusão de ótica, como a casa maluca.
Passos4.0 São pequenas construções do século XVIII. Antigamente eram 12, representando os passos da paixão de Cristo. Hoje restam apenas quatro.
Pedra da Bruxa4.2 Nas noites de lua cheia, dependendo do ponto de vista, é possível ver a silhueta de uma bruxa, e é também um ótimo mirante.
Pico do Gavião4.0 Área de visitação restrita, por servir para exercícios militares. Sò vá com ajuda de um guia local. Lugar de extrema beleza, com formações rochosas bastante curiosas.
Pirâmide4.6 Construção em forma de pirâmide, no ponto mais alto da cidade com ótima vista da região. Ninguém sabe ao certo quem construiu, dizem que foi feita para pouso de óvnis.
Toca do Leão4.2 Pequena caverna onde se tem uma bela vista das montanhas. Localizada na cidade, na saída para Cruzília, perto de um campo de futebol.
Vale das Borboletas4.5 Recebeu esse nome devido às centenas de borboletas que voam por lá.
Vale dos Gnomos4.3 Tem piscina com escorregador natural. Mesmo acesso que a Cachoeira do Vale das Borboletas.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?