468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Morro de São Paulo Home > América do Sul > Brasil > BA >Morro de São Paulo
Morro de São Paulo - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? O clima aqui é de descontração total. Automóveis na ilha, nem pensar! As praias não tem nome, são chamadas por ordem numérica. Os nativos recebem os turistas com grande cordialidade. O estilo aqui é relax, mergulho, pescarias, caminhadas e relaxamento.



Confira abaixo diversas fotos de Morro de São Paulo, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Morro de São Paulo
outras fotos...

mais fotos de
Morro de São Paulo
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Morro de São Paulo, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Abrolhos | Arraial Dajuda | Chapada Diamantina | Costa do Sauípe | Itaparica | Porto Seguro | Salvador | Trancoso |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 7 | Nota média: 4.1

DataPor:NotaComentário
18/07/2010 roberta 2No Períodos de chuvas - julho/2010 ficou complicado andar pela ilha, muita lama, odor fétido, sujeira espalhada pela ilha, aguas das praias turvas com lama de chuva, lojas fechadas. Dei maior azar pois fui informada que a chuva seria de maio a junho
29/11/2009 Boipeba 4Agora de Salvador para Boipeba diariamente em 30 minutos de voo. www.boipeba-addey.com.br
29/11/2009 Boipeba Bahia 5Conheço Boipeba, fiz muitos amigos nesta ilha maravilhosa, tem um bom site feito por um grande amigo de Boipeba, veja: www.boipeba.ws

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Morro de São Paulo




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
28/Mai/07 - Clau
05/Out/06 - wylogus
05/Mai/06 - Rafael
01/Mar/06 - Allessa
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
4.000 hab. >CIT
Pça Aureliano Lima, s/n - Tel. 75 3652-1083

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>O Bar -
Na rua da Fonte Grande, perto da rua principal da Vila. Tel. 75 483-1202 / 1453
Compras aqui serão sempre artesanato local, que é farto, que podem ser comprados nas lojas e camelôs da Vila.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Morro de São Paulo é muito eclética em termos de alimentação. Oferecem cardápio regional porém moderado na pimenta ou azeite de dendê. Pratos do mar são sempre uma ótima pedida, os restaurantes normalmente oferecem mesas perto da rua ou com vistas maravilhosas. Pizza, ou mesmo comida japonesa será encontrada por aqui. A vila com suas ruas estreitas e cobertas de areia é onde o agito acontece. Diversos restaurantes e restaurantes, além de barracas de vendas garantem a diversão. Depois das 23h, é hora de voltar às praias, na segunda praia sempre tem os luaus, e quando a festa não é lá, todos vão para a Toca do Morcego.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

AviãoTem taxis aéreos partindo do aeroporto 2 de Julho em Salvador, Adey e AeroStarTel. 71 377-1993 e 379-2855Fica há 20 min de Salvador
CarroA melhor mandeira de chegar de carro é ir até Valença, que é a cidade mais próxima da ilha. De lá, uma lancha vai custar em torno de 5 a 10 reais, com muita disponibilidade de opções.A viagem leva em torno de 25 minutos.
ÔnibusRodoviária de Valença - Av. Abel QueirozTel. 75 3641-3280 / 1805A rodoviária fica próxima ao centro de Valença
EscunaA partir de Salvador, tem catamarãs, escunas e lanchas rápidas, saindo do Terminal Marítimo em frente ao Mercado Modelo.Tels. 71 255-0488 / 783-1036 / 314-7523 e 783-1070Leva em média 2 horas, e pouco menos de 1 hora a lancha rápida
LanchaA partir de ValençaN/ACusta em torno de 5/10 reais, leva em torno de 20 minutos.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

Atenção que não existem bancos na ilha. Só existe um caixa automático do Banco do Brasil e uma lotérica, que permite saques da Caixa Econômica. Como carros não são permitidos na ilha, o transporte único é andar. Seria um desperdício qualquer outro meio de transporte, pois a cada passo você vislumbra uma linda vista. Terão alguns carregadores de mala se oferecendo no cais, considere contratá-los (negocie antes).



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Boipeba4.3 Ilha vizinha a de Tinharé, é separada pelo Rio do Inferno. Do Morro de São Paulo saem quase diariamente tratores ou lanchas que fazem passeios organizados para esta ilha.
Farol3.8 O farol do Morro de São Paulo foi construído em 1855 segundo projeto da Fábrica de Tecidos Valença. O edifício da antiga fábrica ainda existe, e sendo a primeira fábrica construída no Brasil, constritui um exemplo da importância da região durante o período colonial. Houve visita de D. Pedro II em 1859. É dos melhores lugares para se entender as curvas e marés da ilha.
Fonte Grande3.0 É o maior sistema de abastecimento de água da Bahia colonial, construída em 1746 providencia a captação de águas e decantação. A visita de D. Pedro I e Marquesa de Santos fizeram a fama da Fonte Grande.
Forte3.8 A fortaleza do Tapirandu é considerado um dos maiores conjuntos defensivos do Brasil, ainda conserva os 678m da sua cortina de muralhas e ruínas, hoje protegidas pelo Patrimõnio Histórico Nacional. A construção se deu em 1630 e ampliado em 1728. Ao entardecer, vê-se os golfinhos na silhueta através do por do sol.
Garapuá4.3 No trajeto até a ilha vizinha de Boipeba, existe o vilarejo de Garapuá, uma pequena vila de pescadores com uma enseada maravilhosa, pequena, de águas calmas e cristalinas. Já existem algumas pousadas simples, nada que lembre um vilarejo turístico como o morro.
Igreja3.6 Os primeiros registros históricos marcam a existência de uma capela de mesmo nome, já no início do século XVII. A existente no local hoje foi concluída em 1845 conforme data no frontispício e guarda relíquias dos séculos XVII e XVIII, como as imagens sacras e os altares.
Ponta da Pedra3.4 É a praia que dá acesso ao povoado de Gamboa. São quase 30 minutos de caminhada do cais do morro até o cais da Gamboa. Praias cercadas por pedras, de águas cristalinas e calmas, não existe uma barraca de praia, somente o Iate Clube.
Praia da Gamboa4.1 Andando 20 minutos pela praia da Ponta da Pedra, chega-se ao povoado de Gamboa. Apesar de oferecer uma infra estrutura como boas pousadas e bons restaurantes, ainda preserva o ar tranquilo de um povoado de pescadores. Aqui o clima é de relax, sem muito agito ou pessoas demais.
Praia do Encanto4.3 Caminhando mais um pouco, atravessando um manguezal e cruzando um pequeno riozinho, chega-se à quinta praia ou Praia do Encanto. Até pouco tempo atrás, chamava-se quarta praia.
Praia do Forte4.3 Só aparece na maré baixa, revelando uma faixa de areia bem próxima das piscinas naturais. Fica no final das ruínas do Forte.
Primeira Praia2.9 É a menor de todas e a menos frequentada. Foi aqui que foram construídas as primeiras casas de veranista da região, e hoje são quase todas pousadas. É o ponto preferido para o surf, com as melhores ondas.
Quarta Praia4.1 É o que restou da costa, num total de 20km de beleza. Logo no começo a atração é uma imensa praia natural. Com apenas uma máscara de mergulho você sentirá parte deste paraíso. Aqui não se escuta mais o agito das outras praias, apenas brisa e barulho suave do mar.
Segunda Praia4.3 Uma larga faixa de areia, é a mais badalada. Com barracas coloridas, coqueiros, é onde acontecem as rodas de capoeira no final da tarde, volley, futvolley, futebol de areia e frescobol. À noite animados luaus tomam conta da praia.
Terceira Praia3.1 Nela encontramos a ilha da saudade, um lugar que lembra os jardins tropicais, no estilo Burle Marx, no meio do mar. A ilha de Caitá, enfeitada por um único coqueiro, pode ser vista da terceira praia, que tem também piscinas de corais.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?