468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Itaparica Home > América do Sul > Brasil > BA >Itaparica
Itaparica - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? É a maior ilha da Baía de Todos os Santos, com muitas praias, areias branquinhas, e uma vasta população de coqueiros em toda a orla, com monumentos históricos, igrejas, fontes de água mineral, flores, tuínas e até um pantanal. É a única estância hidromineral à beira mar. São 40km de lindas praias para você aproveitar.



Confira abaixo diversas fotos de Itaparica, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Itaparica
outras fotos...

mais fotos de
Itaparica
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Itaparica, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Abrolhos | Arraial Dajuda | Chapada Diamantina | Costa do Sauípe | Morro de São Paulo | Porto Seguro | Salvador | Trancoso |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 1 | Nota média: 5.0

DataPor:NotaComentário
19/09/2005 catgut simples 5Bom itaparica é uma ilha mágica e barata,á única coisa chata é o ferry boat,as águas mornas convidam a um banho de horas vale muito a pena explorar a ilha toda tem uma kombis q te levam por toda a ilha.

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Itaparica




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
Não houve! Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
25.000 hab. >BahiaTursa
Av. 25 de Outubro, s/n - Marina - tel. 71 631-3003

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>N/A -
Não temos registro de internet cafés aqui.
A melhor pedida é levar um pouco do artesanato local. No mercado Santa Luzia, Fonte da Bica e no Centro Artesanal você compra centenas de objetos artesanais.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Por conta dos inúmeros recifes ao redor da ilha, são o habitat de moluscos e crustáceos, o que os torna um prato típico da região. Qualquer fruto do mar será excelente por aqui. O centro artesanal é o centro de itaparica à noite, onde a badalação acontece.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

Carro / BalsaVá até Salvador, pegue o Ferry que dura 50 minutos.DENIT : 71 3115-2159Há 14km de Salvador pela Baía de Todos os Santos, a travessia de Ferry dura 50 minutos. Há 356km de Aracaju.
CatamarãSaem do Mercado ModeloTels. (71) 9989-4282, (75) 3653-1036 ou Tel. (75)A travessia de catamarã dura apenas 20 minutos de Salvador
AviãoAeroclube da BahiaTel. 71 247-2079Na ilha de Itaparica




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

O ideal é ter algum tipo de transporte na ilha, pois as distâncias não são tão pequenas assim e o sistema de transporte público não é dos melhores.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Cacha-Pregos5.0 Em português arcaico significa lugar muito distante, é a praia mais procurada no verão de Itaparica, forrada de areia branquinha e avista-se a ilha de Morro de São Paulo.
Capela de N. Sra. da Penha4.2 Edificada praticamente na praia, com seu eixo paralelo ao mar. A arquitetura é de relevante interesse arquitetônico, encontra-se em processo de arruinamento.
Capela de Santo Antônio dos Velasquez2.3 Localizada à beira mar, sua construção se deu no século XVII, em terras de fazenda do mesmo nome.
Capela do Nosso Senhor do Bom Despacho2.7 Junta ao terminal de ferry boat, em Bom Despacho. Tem características típicas da arquitetura religiosa dos primeiros séculos de colonização.
Cidade de Itaparica4.7 É uma ótima opção de passeio, muito organizada, limpa, tem monumentos históricos muito bem conservados, ruas amplas e arborizadas.
Fonte da Bica3.8 Conhecida por sua água rejuvenecedora, construída em 1842. Possui propriedades medicinais em sua composição.
Fortaleza de São Lourenço3.8 Fica no extremo norte da ilha, em um local estratégico que impedia o desembarque de inmigos no único porto natural da ilha, além de proteger e abrigar as embarcações que abasteciam a cidade.
Igreja de São Lourenço3.0 Construída em 1610, em alvenaria mista de pedra e tijolo.
Igreja Santíssimo Sacramento3.3 Igreja de grande valor monumental, seu interior permanece bastante preservado.
Ilha do Medo3.3 localizada há 4 km da ponta de Itaparica, é a primeira estação ecológica da Baía de Todos os Santos, tombada por lei municipal em 1991. É melhor ir com a maré cheia, a travessia dura de 10 a 30 minutos.
Ponta de areia4.4 Pescadores remendam redes, ruas de paralelepípedos, uma igrejinha branca de frente para o mar é o cenário daqui.
Praia da Conceição3.8 Tem 2km de águas claras e tranquilas protegidas por arrecifes, que terminam em areia macia, mais fina que talco.
Praia da Penha3.7 Point dos surfistas e com uma bela vista de Salvador
Praia da Ponta do Mocambo / dos Namorados4.0 Acesso exclusivo de barco a partir de Itaparica, pelo seu acesso difícil é comum a prática de nudismo.
Praia de Tairu4.1 Uma das mais bonitas da ilha, habitada por uma vila de pescadores, cercada de coqueiros e com águas translúcidas.
Praia do Forte5.0 Próxima ao centro histórico, já foi alvo da cobiça de piratas e holandeses, e abriga a fonte com as águas minerais.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?