468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Bombinhas Home > América do Sul > Brasil > SC >Bombinhas
Bombinhas - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Bombinhas destaca-se por suas belezas naturais. O turismo é principal fonte econômica do município. São mais de 18 praias, algumas ainda desertas, há caminhadas, naufrágios que permitem a prática de mergulho.



Confira abaixo diversas fotos de Bombinhas, temos muitas outras fotos em nosso álbum !

Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Bombinhas, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Blumenau | Camboriu | Florianópolis | Joinville |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 8 | Nota média: 5.0

DataPor:NotaComentário
22/02/2010 roberto jefferson 5Adorei Bombinhas... Muita beleza, mas o que me chamou atenção foi o fato da cidade so ter 15.000 habitantes e 5 museus. Visitei todos , alguns bem luxuosos, mas o que mais me chamou a atenção foi o Museu e Aquario Marinho, que recepção e conhecimento
04/11/2009 Dani 5Bombinhas é muuuito linda, esse recanto foi abençoado. As praias são fantásticas, as trilhas, o mergulho... é tudo de bom. Quem quiser saber mais sobre a cidade pode acessar o www.guiabombinhas.com.br que tem tudo! Abraços e boa viagem!
09/09/2009 MARINA 5Bombinhas é tudo de bom na parte da natureza. As atrações é que são poucas alem das praias, mas destaco o museu e aquario marinho que é sensacional, e tem um biologo que da as explicações que é fera no assunto.

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Bombinhas




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
04/Dez/08 - loki jhow
18/Fev/07 - Sambristh
06/Jul/06 - rafacasto
02/Jan/06 - A-Cris
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
8.000 hab. >Info turísticas
Av. Ver. Manoel José dos Santos, 662 - Centro. Tel. 369-2350 r. 208

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>N/A -
Não temos registro de Cyber Cafés em Bombinhas
Aqui não tem muito além do artesanato local, camisetas, pequenos souvenirs, por conta do pequeno tamanho da cidade.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Os restaurantes preparam deliciosas comidas da região, com destaques para os frutos do mar. Camarões, peixes, mariscos, ostras, lulas e lagostas são servidos com louvor. A culinária de influência açoriana, com pratos como caldeirada, peixes na brasa, etc. Devido à sua característica predominantemente familiar, não há muitos locais de agito em Bombinhas. Entretanto, o complexo de lazer Vila do Farol, a avenida central e os bares na beira mar vão provavelmente satisfazer os ávidos pela balada.




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroO acesso à cidade é feito através de BR 101. Ela foi quase que totalmente duplicada nos últimos anos.Polícia Rodoviária: Tel. 47 368-4298Fica há 70km de Florianópolis, 250km de Curitiba, 512km de Porto Alegre, 670km de SP, 1040km de RJ e 1144km de BH.
AviãoTem o aeroporto de Navegantes, o mais recomendado e o de Floripa. Navegantes: Tel. 47 343-1903, Florianópolis: Tel. 48 331-4000O de Navegantes fica há 57km de distância.
ÔnibusDeve-se utilizar a Rodoviária de Porto Belo, Itapema ou de Camboriú.Itapema: Tel. 47 368-2010; Camboriu: Tel. 47 367-2901; Porto Belo: Tel. 47 369-4092Porto Belo fica há 5km, Camboriú fica há 35km e Itapema há 7km. A Auto Viação Praiana te levará até lá.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A cidade é relativamente pequena, e o transporte público poderá te levar entre as praias tranquilamente. Um carro seria desejável para ir a alguns pontos.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Ilha do Arvoredo3.6 Patrimônio ecológico nacional, ao todo 17.800 há de indescritível beleza. Um sítio arqueológico, histórico e ecológico, importante centro de estudos científicos.
Instituto de BoiMamão1.6 Funciona em um engenho que foi adquirido e reconstituído com intuito de preservar a memória cultural através da gastronomia, folclore, tradição e costumes do município de Bombinhas.
Mergulho3.8 É um dos paraísos brasileiros para mergulho, com diversos naufrágios. Os principais pontos de mergulho são o Saco do Caoim, Farol do Arvoredo, Sepultura, Palmeiras, Caraolho, Costão de Bombas, Praia da Lagoinha, Praia do Embrulho, Ponta de Porto Belo e Estaleirinho.
Mirante Eco 3602.2 O mirante no acesso à praia da Tainha, proporciona o visual mais panorâmico do município. O acesso de carro é obtido pelas praias de Canto Grande e Conceição, exigindo atenção em dias de chuva.
Museu e Aquário Marinho5.0 O primeiro museu particular do Estado de SC. São aproximadamente 3.000 invertebrados matinhos.
Parque Municipal da Galheta2.3 Importante área remanescente de Mata Atlântica, de rica biodiversidade e paisagem, ponto de referência para o bairro de Bombas.
Parque Municipal Morro do Macaco2.8 No bairro de Canto Grande, com acesso por uma trilha panorâmica e não muito íngreme. Do alto avista-se o arquipélago de Arvoredo e as belas enseadas de Mariscal e Zimbros. O morro é reduto de uma das mais belas orquídeas brasileiras, a Laelia Purpurata.
Praia da Conceição3.0 Tem areias Monazíticas e piscina natural, além dos costões para mergulho.
Praia de Bombas4.3 Bastante tradicional e familiar, com bons hotéis e restaurantes, comprida, águas limpas.
Praia de Bombinhas3.6 Das mais frequentadas, famosa e agitadíssima. Oferece um mar tranquilo, tem resquícios de areia de quartzo branca. Inúmeros bares e restaurantes fazem parte da orla, além de diversas pousadas. As operadoras de mergulho normalmente ficam por aqui.
Praia de Galheta3.0 É uma minúscula praia de 100m, a mais agreste e de difícil acesso.
Praia do Canto Grande3.3 É dos últimos redutos de quem está atrás de paz e tranquilidade. Sua vila formada por cerca de 800 pescadores, maricultores e afins, mantém vivas as tradições antigas.
Praia do Ribeiro3.5 Entre as praias de Bombas e Bombinhas, com pouco mais de 200m, ideal para quem procura tranquilidade.
Praia dos Ingleses3.3 Para se acampar, pescar e mergulhar, existe um camping e um restaurantes. Ótimo lugar para mergulho e para a pesca esportiva.
Praia Mar de Dentro e de Fora3.0 A de fora é ideal para quem gosta de um mar um pouco agitado, bom para prática do surf. As águas são cristalinas e são consideradas as mais puras da região. Nos meses de julho e agosto servem de refúgio para as baleias que migram da Antártida.
Praia Mariscal3.8 Ideal para banhos e caminhadas, muito procurada por surfistas.
Praia Quatro Ilhas4.2 A praia da galera, procurada por aqueles que gostam de pegar um jacaré, nadar, tem camping, e é point dos jovens.
Prainha4.0 São 3 pequenas praias anexas à praia de Bombinhas, separadas por costões e pedras. A primeira, do Trapiche, é o centro náutico de Bombinhas.
Vila do Engenho2.1 Museu da cultura açoriana, onde os engenhos de farinha e cana de açúcar com tração animal produzem melado, farinha de mandioca, caldo de cana, rapadura entre outros. No centro de Bombinhas.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?