468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Fernando de Noronha Home > América do Sul > Brasil > PE >Fernando de Noronha
Fernando de Noronha - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Ir a Fernando de Noronha é certamente a garantia de uma viagem inesquecível. Não bastassem as belezas naturais e o patrimônio histórico, Noronha ainda possui uma boa estrutura de apoio ao turista, com muitas atividades à disposição dos visitantes. No Arquipélago, formado por 21 ilhas sendo que a única habitada é Fernando de Noronha, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.



Confira abaixo diversas fotos de Fernando de Noronha, temos muitas outras fotos em nosso álbum !

Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Fernando de Noronha, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Cabo de Santo Agostinho | Olinda | Porto de Galinhas | Recife |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 6 | Nota média: 5.0

DataPor:NotaComentário
04/11/2011 josy 5quem não foi, vá correndo, ou melhor voando, é uma maravilha...
15/11/2009 Tatiane 5Pessoal, Fernando de Noronha é uma ilha linda e imperdível!!! Quem ainda não fez essa deliciosa viagem não pode deixar de conhecer a Praia Cacimba do Padre, de dançar um forró gostoso no Forró do Cachorro e de curtir o reggae na pizzaria do cachorro!
12/10/2008 Teresa Cristina 5Fernando de noronha é lindíssima com suas águas cristalinas, praias belíssimas! Quem vai prá lá não quer mais ir embora. Que ilha! Cuidemos dessa natureza maravilhosa que Deus nos deu.

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Fernando de Noronha




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
15/Fev/07 - Mari_rj
11/Jan/07 - 1681
17/Dez/06 - lostniki2
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
2.000 hab. >Info turísticas
Tel. 81 3619-1352

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>Dolphin Hotel -
Fica na Vacaria - Tel. 81 3619-1170
>Sede Administração -
Palácio São Miguel - Vila dos Remédios - tel. 81 3619-1378 / 1352
>Pousada da Morena -
Floresta Velha - tel. 81 3619-1142
Aqui você poderá comprar uma infinidade de souvenirs e artesanatos locais. Artigos como um cinto de vértebras ou um colar de dentes podem ser encontrados.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Os restaurantes são os das próprias pousadas, não existem lanchonetes, apenas algumas barraquinhas que oferecem lanches. Não deixe de experimentar o tubalhau, bolinho feito de carne de tubarão. A noite o forró rola solto a noite inteira ao ar livre, o famoso forró do Cachorro.




==> DICAS EXCLUSIVAS VOUDEMOCHILA - Dicas que você não vê em guia nenhum!

--> Não deixe de levar dinheiro em espécie, lá não se aceita muito cartões de crédito e a única agência é do Banco Real.

--> Não há casas de câmbio na ilha!

--> Existe a TPA (Taxa de Preservação Ambiental) que deve ser paga de acordo com o tempo de permanência. Por exemplo, para 7 dias sai por quase R$ 200,00.





==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

AviãoSaem 2 vôos diários de Natal e dois de Recife, operados pela TRIP ou Varig.Aeroporto Noronha - Tel. 81 3619-1148O transfer do aerporto é tranquilo. A ilha é pequena.
BarcoOpções de cruzeiros marítimos ou embarcações particulares




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

O meio de locomoção principal na ilha é o buggy, ou quando as distâncias forem menores e mais fáceis, de bicicleta ou mesmo à pé. A ilha é pequena e fácil de transitar.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Air France5.0 Localizada no extremo nordeste da ilha principal, ideal para contemplação e mergulhos. Tem-se uma vista espetacular das ilhas secundárias. O nome vem do uso do local na década de 30 pela empresa de mesmo nome, como base de apoio para vôos realizados sobre o Atlântico.
Americano / Bode / Cacimba do Padre4.8 Três praias adjacentes, com acesso por terra e por mar na maré seca, ideais para prática do surf no verão. Na praia do Bode excelente local sombreado para descanso.
Atividades Submarinas5.0 Tem dois tipos de mergulho que podem ser praticados na ilha: Com cilindros e o mergulho livre (apnéia). A pesca submarina é completamente proibida. Há como fazer o batismo na ilha.
Baía do Sancho5.0 Outra praia de muito destaque, cercada por um paredão, acesso por escada fincada na rocha e por pequena trilha, ou pelo mar. Beleza inesquecível, tem ninhos de aves marinhas e mergulhos dentro da baía. Local de parada dos barcos de turismo, aconselha-se visitar com guia local.
Baía do Sueste4.7 A praia mais calma da ilha, devido a sua conformação de baia fechada, bela paisagem e rica fauna marinha, excelente para mergulho. Há restrições de mergulhos.
Baía dos Golfinhos4.8 Área de preservação máxima, acesso único por trilha onde se chega à beira do paredão. Ponto de observação da atividade dos golfinhos, principalmente em torno de 6 horas da manhã. Acesso proibido por mar, para proteger os golfinhos em seu habitat natural.
Baía dos Porcos4.9 Um dos destaques de Fernando de Noronha, com acesso pela praia Cacimba do Padre. Paisagem deslumbrante, em frente ao Morro dos Dois Irmãos, possui piscinas naturais e água de coloração variada.
Boldró5.0 Próxima à antiga base de rastreamento de satélites, tem fundo com corais. Cuidado nos meses de verão, quando fortes correntes submersas tornam o local potencialmente perigoso.
Buraco da Raquel4.5 Grande conjunto de piscinas, interditadas à visitação, que podem ser vistas de um mirante.
Cachorro4.6 Localizada no sítio histórico da Vila dos Remédios, apresenta cobertura de areia ou pedras dependendo da época do ano, e também é propícia para a prática do surf.
Caminhadas5.0 Muitos locais deixam de ser conhecidos por conta de seu difícil acesso. Praias exóticas espremidas entre cavernas, são excelentes opções para caminhadas. As melhores estão dentro da área do Parque Marinho, e a companhia de um fiscal é obrigatória e necessária.
Conceição5.0 Uma das mais belas e extensas praias do arquipélago. Ideal para a prática do surf no verão, de apnéia de março a novembro e tem lindo por do sol.
Meio5.0 Localizada junto à praia do Cachorro, tem forma de pequena baía. O acesso se dá pela praia do Cachorro e da Conceição, por pequena e tranquila trilha.
Passeios de Barco4.8 Várias embarcações fazem passeios diários com saída às 14h do porto, seguindo para as ilhas secundárias. Algumas incluem uma peixada a bordo. Retorno no final da tarde.
Passeios de Buggy4.3 Embora algumas praias sejam facilmente alcançáveis à pé, é bem provável que haja necessidade de alugar um buggy, ou mesmo pegar um taxi.
Ponta das Caracas5.0 Local rochoso, de acesso restrito. Do mirante tem-se uma bela visão da Praia do Leão e adjacências.
Porto4.2 Local de embarque e desembarque dos barcos que abastecem a ilha e dos passeios turísticos. Possui pequena praia com águas calmas, destaque para o por do sol, mergulho e pássaros marinhos. Nos meses de verão tem ondas de até 4 metros, boas para o surf.
Praia da Atalaia4.6 Verdadeiro aquário natural, permite mergulhos em suas piscinas, tem número máximo de visitantes de 30 por dia.
Praia da Caieira4.7 Próxima ao porto, tem belo visual, tem prática de pesca.
Praia do Leão5.0 No sudeste da ilha, na opinião de muitos a mais estonteante paisagem da ilha. Principal local de desova de tartarugas marinhas, é a maior em extensão, tem piscinas e esguichos semelhantes a geisers.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?