468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Cabo de Santo Agostinho Home > América do Sul > Brasil > PE >Cabo de Santo Agostinho
Cabo de Santo Agostinho - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? O Cabo de Santo Agostinho possui um litoral de 24 km das praias mais bonitas do Litoral de Pernambuco esperando por sua visita. Todas têm águas claras e areias brancas e são aptas para a prática de mergulho aquático, e algumas são excelentes para o surfe.



Confira abaixo diversas fotos de Cabo de Santo Agostinho, temos muitas outras fotos em nosso álbum !

Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Cabo de Santo Agostinho, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Fernando de Noronha | Olinda | Porto de Galinhas | Recife |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 3 | Nota média: 3.3

DataPor:NotaComentário
01/02/2007 vera lucia 5Humanamente impossível descrever as belezas............só vendo ..mutas energias positivas, sua gastronomia.. é a 10 maravilha da vida eu amo este municipio sua atual administração é um 10 todos de parabens felizes aqueles que a onhecem.............
07/09/2006 kakrau 3Quando se fala em Cabo de Santo Agostinho, se lembra automaticamente de Blue Tree Park, um resort de luxo, assim sendo, o resumo deste vilarejo seja mesmo a diversão em torno das facilidades contruídas pelas mãos do homem. Praia sem atratativos.
26/03/2006 AlexandreAlenca 2A única coisa que vale a pena nesse lugar é a possibilidade de voltar a pé a Recife pelo litoral, não se esqueça dos tubarões, principalmente ao atravessar o rio Jaboatão no final do percurso, existe um barqueiro que faz sua atravessia.

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Cabo de Santo Agostinho




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
Não houve! Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
145.000 hab. >Info Turísticas
Tel. 55 81 3512-7006
>Empetur
Tel. 55 81 3462-4960 / 3341-6090
>Secretaria Turismo
Tel. 55 81 3522-2713 / 3522-2714

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>N/A -
Se souber de algum internet café, pedimos que nos informe!
Para quem gosta de artesanato o Cabo tem uma produção bastante diversificada, baseada na produção de cerãmicas. As peças podem ser encontradas no Mercadão.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
A gastronomia daqui é excelente, sempre baseada muito nos frutos do mar. A Aratuzada (crustáceo Aratu, parecido com o carangueijo) é muito boa, a ouriçada, e o licor de Jenipapo. O agito mais promissor será provavelmente em Gaibu. Mas informe-se com o pessoal local para saber das últimas!




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroVenha pela PE-08 ou pela BR-101.Fica há 37km de Recife,
AviãoAeroporto dos Guararapes, em Recife - Fica próximo ao centro da cidade. Os arredores do Aeroporto são perigosos.Tel. 81 3464-4188Pça Min. Salgado Filho - Ibura
ÔnibusRodoviária - Avenida Presidente VargasTel. 81 3521-1210




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

As distãncias entre algumas praias de Santo Agostinho são grandes e vão pedir que você tenha algum meio de transporte próprio para facilitar o transporte!



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Banho de Lama4.3 Uma lagoa com argila Caulim, com diversas propriedades medicinais, formada por uma nascente de água mineral e dela nasce o rio Arrombado, próximo à Praia de Itapuama.
Bateria de Calhetas4.4 Pequena edificação militar de origem portuguesa do século XVII, em ruínas. Praia de Calhetas.
Bateria de São Jorge4.1 Edificação militar de origem portuguesa do século XVII
Capela de São Gonçalo do Amarante3.9 Em ruínas, dentro da mata atlântica, construção portuguesa. Fica na Praia de Itapoama.
Engenho N. Sra. da Madre de Deus4.3 Conhecido como Engenho Velho, século XVI, é o primeiro engenho do município, agora em ruínas.
Forte Castelo do Mar4.3 Datado de 1631 construído pelos portugueses com granito do próprio cabo, para proteger a área dos holandeses. Inserido em área de preservação e é tombado pelo Estado.
Forte Pontal de Suape4.4 Atualmente em ruínas, sua identificação só é possível com a maré baixa, construído no século XVII. Praia de Suape.
Forte São Francisco Xavier4.2 Excelente vista do Oceano, construída no século XVII, em ruínas. Praia de Gaibu.
Igreja de Nossa Senhora de Nazaré4.8 Datada do final do século 16, no alto do Cabo de Santo Agostinho, no ponto mais alto.
Igreja de São José do Paiva4.8 Igrejinha cercada por coqueirais e mata atlântica, edificação portuguesa do século XVII, na praia do Paiva
Igreja Matriz de Santo Antônio4.5 Foi construída em 1622 e ampliada em 1671, além de suas duas reformas em 1876 e 1914. Seu altar mor é em estilo barroco. Fica no Centro do Cabo.
Praia de Calhetas5.0 Pequena praia cercada por coqueiros e vestígios da Mata Atlântica, águas mornas e transparentes com areias brancas. Já serviu como porto seguro para tropas portuguesas e holandesas. Serviços de bares, restaurantes e pousadas.
Praia de Santo Agostinho4.9 No próprio cabo, o acidente geográfico mais antigo do Brasil com mais de 100 milhões de anos. Local mencionado por alguns historiadores como sendo o local exato do Descobrimento do Brasil pelo espanhol Vicente Yañez Pinzón, meses antes dos portugueses. Formam-se piscinas naturais de águas transparentes e mornas.
Praia de Suape4.6 Local de grande importância na época da colonização do Brasil, onde diversas batalhas entre portugueses, holandeses e índios Caetés dizeram parte do cotidiano da área. É uma enseada protegida por uma barreira natural de arrecifes de arenitos. Tem pousadas, hotéis (Blue Tree Park), bares, passeios de barco e posto de saúde.
Praia do Gaibu4.8 Em Tupi significa Vale do Olho Dagua, antigamente servia como porto negreiro. Uma das mais animadas praias do litoral sul de Pernambuco, com areias brancas, águas claras e mornas, piscinas naturais, área para a prática do surfe, ótima infra estrutura de hospedagem, lojas, etc.
Praia do Itapuama4.2 Em Tupi significa Pedra Bonita. Praia de cenários naturais inconfundíveis, piscinas com formações rochosas de origem vulcânica, águas claras e mornas, ótimo local para prática do surfe e da pesca. Hotéis, pousadas, restaurantes e bares compõe a estrutura da praia, além do posto de saúde.
Praia do Paiva4.6 A mata Atlântica e os coqueiros compõe a paisagem, de águas transparentes e mornas, piscinas naturais, bastante propício para a prática do surfe.
Praia do Paraíso4.6 Antiga praia da Preguiça, vista panorâmica da praia de Suape, ilhas de Tatuoca e Cocáia. Vegetação densa, tem pousadas, bares e restaurantes.
Praia do Xaréu4.8 Riquíssima beleza natural formada por rochas negras, que dão um aspecto bastante original ao local. Águas cristalinas, montes e matas fazem parte da paisagem, nesta praia propícia para um banho de mar e para a pesca.
Praia Enseada dos Corais4.8 Antiga praia do Boto, areia branquinha, piscinas naturais, águas claras e mornas, com coqueiros, grande concentração de casas de veraneio, tem hotéis, pousadas, restaurantes e bares.
Ruinas do Velho Quartel4.4 Edificação que dava apoio ao Castelo do Mar, século XVII
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?