468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Teresina Home > América do Sul > Brasil > PI >Teresina
Teresina - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? É a única capital do Nordeste que não possui litoral, mas é compensado por dois rios que a banham: Parnaíba e Poty. Por essa característica, há quem a chame de Mesopotâmia do Nordeste. Ela é carinhosamente chamada também de Cidade Verde, por ser cercada de praças e parques aborizados, que amenizam o clima quente de uma cidade onde é sempre verão. O povo é muito hospitaleiro com turistas.



Confira abaixo diversas fotos de Teresina, temos muitas outras fotos em nosso álbum !

Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Teresina, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
No momento não há




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 4 | Nota média: 4.8

DataPor:NotaComentário
28/01/2008 thesco 5essa cidade dispensa qualquer comentário. Ela é linda e maravilhosa.
05/06/2007 Frankeslane 4Apesar de Teresina ainda ser uma criança, comparada as outras capitais brasileiras, oferece uma gama de atrações para serem visitadas e conhecidas.Não deixe de visita-lá na sua próxima viagem.Hospitalidade, Artesanato,Gastronomia,Negócios,muito mais.
04/12/2006 danilov 5cidade muito hospitaleira, povo acolherdor, lugares incomuns para se visitar, curtas distâncias, noite agradável, bares bem ornamentados, diversidade musical etc. uma ótima cidade pra se conhecer!

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Teresina




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
16/Jan/06 - Laise
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
750.000 hab. >Info Turísticas
Tel. (86) 222-6202
>Informações
Aeroporto - Tel. 86 3221-0877

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
> Cyberlan House - cyberlangames@hotmail.com
R. David Caldas, 351, Sul - Centro. Tel. 86 3221-7431

>Storm Lan Games - arjaime@superig.com.br
Av. N. Sra. de Fátima, 520 - Jóquei. Tel. 86 233-8842
>Cyberfox -
Q-69, casa 19 - Sacy. Tel. 86 220-9922
> Diginet Lan Games -
R. Honório de Paiva, 1299 - Piçarra. Tel. 86 222-8930

>NetGames -
R. Gabriel Ferreira, 753 - Centro. Tel. 86 3222-0983
Para artesanato local, muito rico, visite o Mercado Centro e o centro de Artesanato. Além disso, tem o interessante mercado Troca troca, onde ocorrem trocas de mercadorias.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
Pratos a base de carne de criação, fritos, carne seca, pirões, aves ao molho, moquecas de peixe de água doce e salgada, doces, cajuína, bolos de macaxeira, a culinária daqui tem um pé na senzala e outro na oca, adoçada por toques portugueses. Pelo fato de não ter praia, a capital do Piauí compensa com suas baladas animadas. O bairro Dirceu é garantia de diversão. O som mais popular por aqui é o forró, embora você vá encontrar de tudo!




==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroVindo do Ceará, pegar a BR 343, e do Maranhão, BR 316 e BR 222.Polícia Rodoviária - Tel. 86 233-1011Há 446km de São Luís, 634km de Fortaleza, 947km de Belém, 1163km de Salvador.
ÔnibusRodoviária - BR 343, s/nTel. 86 218-1514
AviãoO taxi do aeroporto ao centro é tranquilo, dado que ele fica muito próximo ao centro.Tel. 86 3225-2935 / 2947 / 2600Fica há 4 km do centro da cidade.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A cidade de Teresina é relativamente pequena e compacta, e você verá que a maioria das atrações está concentrada em seu centro. Entretanto, um carro poderá ajudar bastante nos passeios mais distantes.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Casa da Cultura4.8 Casarão Colonial que abriga o Memorial Prof. Wall Ferraz, uma biblioteca, galeria de arte, centro e oficina de artes, museu entre outros. Em frente à Praça Conselheiro Saraiva - Centro.
Centro de Artesanato4.9 Já foi sede geral da Polícia Militar do Estado, e hoje abriga cerca de 25 lojas de produtos artesanais, um auditório, galerias, lanchonetes e oficinas de arte. Centro.
Clube dos Diários4.6 Espaço integrado ao Theatro 4 de Setembro, foi restaurado e equipado, no passado foi sede de um clube social. Hoje é auditório e espaço para exposições de arte, é referência cultural na cidade - Centro.
Estação Ferroviária4.8 Hoje está praticamente desativada, já se cogitou fazer um grande centro cultural aproveitando seus gigantescos galpões, mas o projeto foi engavetado. R. Miguel Rosa - Centro.
Igreja de São Benedito5.0 Construída em meados do século XIX, tem 3 de suas portas tombadas pelo Patrimônio Histórico - Centro.
Igreja Nossa Senhora das Dores4.8 Foi fundada em 1867, passando por várias reformas até então. Foi uma capela anteriormente, hoje uma ampla, linda e bem conservada catedral. Pça Conselheiro Antônio Saraiva - Centro.
Marco da Cidade4.5 A cidade de Teresina nasceu onde hoje se localiza a Igreja de Nossa Senhora de Amparo. O marco zero foi fincado em 1850 pelo ilustre político Conselheiro Saraiva - Centro.
Monumento Cabeça de Cuia4.5 Um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina, edificado no interior do Parque Ambiental Encontro dos Rios. Av. Boa Esperança - Poti Velho.
Museu do Piauí4.5 Casarão que já foi sede do Governo da Província, mais tarde do Poder Judiciário e a partir de 1980 o museu do Piauí. Abriga acervo eclético que registra vários aspectos do Estado. Praça Marechal Deodoro.
Palácio da Cidade4.6 É a sede do poder municipal, uma das mais antigas edificações da cidade. Fica no centro, próximo à igreja de Amparo - Centro.
Palácio de Karnak4.1 Sede oficial do Governo da Província, tem fachada branca inspirada na arquitetura de um templo de mesmo nome, que existiu no Egito Antigo. Passou a ser sede do governo em 1926. Em 70 ganhou jardins projetados por Burle Marx - Centro.
Parque Ambiental4.8 É aqui que o encontro dos rios Poti e Parnaíba se torna um espetáculo à parte. Tem um restaurante flutuante em seu interior. Av. Boa Esperança - Centro.
Ponte Metálica4.5 Um dos símbolos da cidade, um lindo cartão postal de Teresina, especialmente no por do sol. Ela liga o Piauí ao Maranhão.
Praça da Bandeira4.8 Mais uma das áreas verdes da cidade, não deixe de visitar. Possui anfiteatro, e acolhe habitantes da cidade com suas acolhedoras sombras - Centro.
Praça Pedro II4.9 É um verdadeiro espaço de reunião e comunhão da população, a exemplo dos burgos medievais. O busto do imperador Dom Pedro II está próximo ao coreto - Centro.
Suporte da Justiça Federal4.2 Antigo prédio da Delegacia Fiscal do Tesouro Nacional, construído em 1902, em estilo neoclássico, é o primeiro prédio público de porte da cidade. Seu interior já sofreu 2 mudanças: Uma em 1903 e outra em 1988. Pça da Bandeira - Centro.
Teatro 4 de Setembro4.7 São 100 anos de muita história e espetáculos, conserva uma fachada com arquitetura de inspiração portuguesa e detalhes greco-romanos. Pça Pedro II - Centro.
Troca Troca4.6 Uma feira onde se comercializa de tudo um pouco. A feira partiu da iniciativa de algumas pessoas de obter produtos novos e usados, e antigamente era realizada às sombras de uma figueira. Hoje tem toda uma estrutura para o troca troca de mercadorias - Centro.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?