468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Veneza Home > Europa > Itália > Veneza
Veneza - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Veneza é com certeza uma das cidades mais conhecidas do mundo, seja pelos canais, seja pelo romantismo ou pelas gôndolas. É um labirinto de ruas, você caminha em algumas bem estreitas e de repente se dá de frente com uma praça, ou um rio, um beco sem saída...



Confira abaixo diversas fotos de Veneza, temos muitas outras fotos em nosso álbum !



mais fotos de
Veneza
outras fotos...

mais fotos de
Veneza
outras fotos...
Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Veneza, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Itália - outras cidades
| Brindisi | Florença | Ilha de Capri | Milão | Pisa | Roma | Siena |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Os albergues/hotéis abaixo são recomendados e selecionados pelo Voudemochila, que busca sempre as melhores opções para você! Além deles, você ainda pode contar com outras opções bastando clicar no link a seguir. Os preços informados são valores estimados, que podem variar ao longo do ano.

Mais opções de hospedagem nessa cidade!
Quero saber como funciona a reserva de albergue!

Do you run a hostel and want to highlight your property?


Villa Parco - Nota média: 5.0 - Ver comentários / Comentar
Há 1km da estação Lido, café da manhã incluso, estacionamento, internet de graça, cartões de crédito, toalhas, telefone, 24 horas, taxas inclusas, babysitting.

Antico Fiore - Comentar!
Há 10 minutos da praça San Marco, café da manhã incluso, lençóis, cartões de crédito, toalhas, telefone, sem curfew, taxas inclusas.

Hotel Piave - Comentar!
Ao lado da estação de trem. Café da manhã incluso, estacionamento, internet, lavanderia, cartões de crédito, bar, toalhas, lockers, telefone, 24 horas.

Hotel Centrale - Comentar!
Hotel 3 estrelas ao lado da estação de trem. Café da manhã incluso, internet, lavanderia, lençóis, cartões de crédito, toalhas, lockers, telefone, 24 horas, sem curfew, bicicletas, taxas inclusas, babysitting, aceita animais.

Magic Venice 2 - Nota média: 4.0 - Ver comentários / Comentar
Em frente à estação de trem de Vigonza, em 20 min você chega à S. Lucia. Café da manhã incluso, internet de graça, estacionamento, bicicletas, cartões de crédito, toalhas, taxas inclusas, aceita animais.

Hotel Ariston - Comentar!
Há 15 minutos do centro de Veneza, café da manhã incluso, estacionamento, internet, lençóis, cartões de crédito, bar, toalhas, telefone, 24 horas.

Hotel Giovannina - Comentar!
Há 1 minutos da estação de trem, restaurante, estacionamento, transfer aeroporto, bicicletas, lençóis, cartões de crédito, bar, toalhas, telefone, 24 horas, sem curfew, taxas inclusas, internet de graça, babysitting.

Hotel Belvedere - Comentar!
Em Marguera, perto da estação de trem principal. Frigobar, TV, estacionamento, há 2 minutos da maior boate do Nordeste da Itália, restaurante, internet, bicicleta, bar, toalhas, 24 horas

Locanda Armizo - Comentar!
Entre a praça San Marco e a estação de trem, uma residência antiga, café da manhã incluso, lençóis, cartões de crédito, toalhas, lockers, telefone, 24 horas.

Allogi La Gondola - Comentar!
Toalhas, 24 horas, lençóis, sem curfew, taxas inclusas.

B&B Rota - Nota média: 5.0 - Ver comentários / Comentar
Há 2 minutos da ponte Rialto. Café da manhã incluso, internet, lavanderia, toalhas, cozinha, telefone, 24 horas

Residence Santa Croce - Comentar!
Há 3 minutos da estação de trem, internet, lençóis, cartões de crédito, toalhas, lockers, taxas inclusas, café da manhã.

Locanda da Scarso - Comentar!
Excelente localização, funciona desde 1929. Café da manhã incluso, restaurante, estacionamento, bicicletas, lençóis, cartões de crédito, toalhas, telefone, sem curfew, taxas inclusas.

Reiter Hotel - Nota média: 1.0 - Ver comentários / Comentar
Há 10 minutos da praça San Marco, aceita animais, café da manhã incluso, estacionamento, internet de graça, lençóis, cartões de crédito, toalhas, telefone, 24 horas, taxas inclusas.

B&B Venezia - Comentar!
Há minutos da praça San Marco, café da manhã incluso, internet, lençóis, toalhas, sem curfew, taxas inclusas.

Venice Hotel Villa Dori - Comentar!
Há 8 km de Veneza, transfer da estação, restaurante, estacionamento, internet, bar, toalhas, lockers, telefone, 24 horas

Hotel Ai Tolentini - Comentar!
Há 5 minutos da estação principal de trem. Lençóis, cartões de crédito, toalhas, 24 horas.

Hotel Caneva - Nota média: 4.0 - Ver comentários / Comentar
Charmoso, só chega-se a ele de lancha ou gôndola. Café da manhã incluso, lençóis, cartões de crédito, toalhas, telefone, 24 horas, sem curfew, taxas inclusas.

Verde Venezia B&B - Comentar!
No centro, há 2 minutos do cassino, café da manhã incluso, estacionamento, transfer aeroporto, toalhas, telefone, 24 horas.

Venice Rooms - Comentar!
Na entrada da cidade, há minutos do aeroporto. Aceita animais, café da manhã incluso, estacionamento, internet de graça, lavanderia, bicicletas, lençóis, toalhas, cozinha, sem curfew, taxas inclusas.





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 41 | Nota média: 4.3

DataPor:NotaComentário
07/10/2013 Tartufo 3 Vou em maio e espero gostar. Li muitos comentários negativos no trip advisor, inclusive que é isca para turista. Agora se estiver com o fedor aí estragou tudo para mim.
04/04/2012 Anderson 5Fui na baixa temporada. Não achei tão cara como dizem (gnocchi delicioso por 8 eur), canais não fediam nem um pouco e não vi um rato! (maré baixa?) Alguns lojistas grossos (e espertinhos). A cidade estava mt viva, boa p/ caminhar sozinho e refletir.
21/01/2012 Soraya 2Estou em Veneza, depois de passar por Roma, Pisa e Florença. Estou muito decepcionada, os italianos sáo extremamente mal educados, igrejas que cobram entrada, tudo muito caro aos turitas, inclusive transporte, falta de informaçao e Veneza fede!

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Veneza




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
17/Dez/11 - Marcos Co
18/Jul/11 - Sylvio
18/Nov/10 - FABIO
08/Nov/10 - FJR_BRA
18/Jul/10 - louisep
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
278.000 hab. >Associação de hotéis de Veneza
Estação de trem, Piazzale Roma e aeroporto (41) 715016
>IAT Information
71/f San Marco perto do canto do museu (41) 5298740
>IAT Information
Estação de Trem Santa Lucia (41) 5298727

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
> Net House - brainstorm@brainstorm.dk
Campo S.Stefano (41) 2771190

> The Net Gate - info@thenetgate.it
Dorsoduro 3812/a (44) 2347967

Nem adianta muito eu ficar dando endereços aqui porque é mais provável de encontrar uma loja sem querer do que procurando um endereço em Veneza. Entretanto, a cidade está repleta de lojinhas (dada a importância do turismo na cidade) então você não terá problemas em comprar artesanatos em madeira e vidro. Esse último você terá magníficas peças de vidro de Murano, uma ilha para a qual você poderá fazer excursões.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
A cozinha de Veneza é baseada em frutos do mar, como seria de se esperar. Experimente os deliciosos risotos e sopas. Os lugares onde você encontrará comida mais barata são as Trattorie (tratorias), onde a comida é boa e razoavelmente barata. Cuidado que às vezes o preço dos peixes é dado por "100 gramas" de peixe, então pode sair mais caro que o imaginado. Bem, obviamente massas em geral são muito boas também. Veneza é muito peculiar nesse aspecto, a noite não é tão quente assim. Quem vai querer estar numa boate quando você está na cidade de Veneza, onde uma caminhada à noite pode ser espetacular? De qualquer maneira, a melhor maneira de estar por dentro da noite é pegar um exemplar gratuito de "Metting Venice" ou "Un Ospite de Venezia" nos informações turísticas.




==> DICAS EXCLUSIVAS VOUDEMOCHILA - Dicas que você não vê em guia nenhum!

--> Cuidado com trombadinhas, Veneza é muito turística, e atrai esse tipo de problema. Atenção triplicada aos seus pertences!

--> Endereços em Veneza são uma piada, nomes de ruas duplicados, ruas sem lógica, números sem sequência. A melhor maneira de encontrar algo é perguntando aos locais.

--> Se for para as ilhas Murano, Burano ou Torcello, não vá com tours guiados, que normalmente reservam no máximo meia hora para as ilhas. Os Vaporettos (linhas regulares) custam barato e saem do ponto San Zacarria, em frente a San Marco.

--> Gôndola 1: Não ir depois de um dia de chuva, aumenta muito a procura. Procure um goldoleiro mais escondido, eles não gostam de divulgar preços barganhados.

--> Gôndola 2: Normalmente você vai conseguir diminuir em torno de 10-20 euros do preço inicial. Tente barganhar no tempo, é mais fácil. Normalmente eles te roubam uns 10 minutos do tempo acertado.

--> Gôndola 3: Negocie sempre homem a homem, deixe sua companhia feminina de lado, senão eles fazem de tudo para você parecer um mesquinho, in-romântico, etc. perante a ela.

--> Evite os restaurantes em locais muito turísticos: Caros, te apressam para comer (que não combina em nada com Veneza) e muitas vezes de qualidade duvidosa.

--> Não ouse sentar nos cafés da San Marco. 2 capuccinos + uma água podem custar em torno de 30 euros.

--> Há casos de pessoas que vão para Murano, compram uma peça e acham uma igual em Veneza por metade do preço. Quando for para lá, tenha uma idéia de quanto custam as coisas.

--> Se estiver sozinho(a), talvez seja uma boa chegar em Veneza de manhã e sair à noite, pois é mais que suficiente para conhecer a cidade e qual a graça de estar só numa cidade romântica?

--> Em muitos cafés, você pagará mais se você sentar do que se comer algo de pé.

--> Muito cuidado com o batalhão de pombos na piazza San Marco. Chegam a ser irritantes.

--> Por mais bizarro que possa parecer, durante o carnaval o trânsito de pedestres é organizado e você pagará multas se não andar corretamente.

--> É razoavel consultar o site http://www.ilmeteo.it/marea.htm antes de ir à Veneza. Se tiver uma maré muito alta, pode transformar sua visita num inferno.

--> O artigo 38 da lei 142/90 proíbe a alimentação de pombos exceto na Piazza San Marco e adjacências. O motivo é que existem 100.000 pombos e 60.000 habitantes. Eles querem diminuir a população alimentando os pombos com produtos anti-concepcionais.





==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroNem pense em transitar pela cidade de carro (mesmo porque é fisicamente impossível). Deixe-o num estacionamento e pegue somente no dia de ir embora. Não seja enganado pelos falsos guardinhas de uniforme oferecendo estacionamento: Vá aos locais de máquina automática.
AviãoAeroporto Marco Polo. ATVO sai da Piazzale Roma e custa 2,58 euros. Balsas saem da Piazza San Marco, levam em torno de 1 hora e custam 9,82 euros. Taxis (lanchas) devem custar em torno de 78 euros para 2 pessoas. Evite lanchas particulares, são uma exploração.(41) 2609260Fica a 10km ao Nordeste da cidade
TremQuando pegar um trem para Veneza, certifique-se de que ele vá até a Stazione Ferroviaria Santa Lucia, pois alguns chegam somente até a Stazione Venezia-Mestre.




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

Veneza é uma cidade muito peculiar: Taxis são lanchas e ônibus são ferries. Além disso, o layout da cidade é muito irregular, ruas mal sinalizadas e riozinhos que não acabam mais. Além disso a numeração segue uma ordem sem lógica. Mas não deixa de ser divertido andar se guiando apenas pelo bom (ou nem tão bom assim) senso.
Item (em lìngua local)CustoOnde Comprar
GondolaNegocie com o goldoleiro antes de entrar na gondola. Deve custar em torno dUm passeio romântico
Vaporetto (simples/1 dia/3 dias/7dias) (Vaporetto)3,10/9,30/18,08/31,00 euros(41) 5287886 oferece informações. Para comprar nas próprias estações.




==> FOTOS DE INTERNAUTAS

Planos do Pombo
Enviada por: VDM
Se você for à Veneza, especificamente na Piazza San Marco, atenção aos pombos que tem planos maléficos...

Ver fotos de Veneza
Ver fotos de Itália

Visitar página de Itália





==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
A Basilica di San Marco4.4 Essa construção foi desenhada no século 11 para abrigar as relíquias de S.Marco o Evangelista. A fachada tem cópias de 4 estátuas de bronze (as originais estão no museu da basílica). Não deixe de ver o altar do século 10 de ouro e prata com diversas pedras preciosas. Piazza San Marco (41) 522-5205 Igreja gratuita. Seg-Sab 9:45-16:30, Dom 13-16:30 Nota: Não deixam entrar de regattas/bermudas/saia curta.
CCa' d'Oro3.6 Um palácio cheio de flores onde agora fica a galeria Franchetti. Calle della Ca' d'Oro, 3933 (41) 523-8790 9-14
DCa' Foscari3.6 Essa estrutura gótica do século 15 foi casa de Doge Foscari, que foi deposto e morreu no dia seguinte. Hoje é sede da Universidade de Veneza. Fondamenta Ca'Foscari.
ECa' Rezzonico4.5 Provavelmente o mais interessante dos palácios de Veneza construído entre os séculos 17 e 18, hoje é um museu com pinturas de veneza do século 18. Fondamenta Pedrocco, 3136 (41) 241-0100 Dom-Qui 10-19; Sex-Sab 10-22.
BCampanile di San Marco4.4 Essa torre é uma reconstrução da torre com 1000 anos de idade que caiu em 1912 praticamente sem avisar. No século 15 as pessoas consideradas imorais eram penduradas em gaiolas de madeira na torre vivendo de pão e água, e acabavam morrendo. Piazza San Marco (41) 522-4064 Jun-Set 9:30-22; Out-Mai 9:30-16:15 fecha 2 semanas em Janeiro.
FCollezione Peggy Guggenheim4.0 Com obras de Picasso, Kandinsky, Ernst, Pollock e Motherwell entre outros. Calle San Cristoforo, 701 (41) 520-6288 Qua-Seg 11-18
GGallerie dell'Academia4.4 A mais extraordinária coleção de Veneza sem dúvida, tem trabalhos desde o século 14 até o século 16. Campo della Carità (41) 522-2247 Ter-Sab 9-19; Dom-Seg 9-14; entre Jun-Set um pouco mais tempo.
HMuseo Correr4.0 Uma coleção bastante variada de objetos históricos e uma galeria de pintura dos séculos 13 a 17. Piazza San Marco (41) 522-5625 Abr-Out 9-19; Nov-Mar 9-17.
IPalazzo Ducale4.8 É uma combinação de senado, suprema corte, câmara de tortura e prisão. O exterior do edifício é impressionante, assim como a parte interna dele, que tem escadas monumentais, corredores secretos e celas de prisões. O palácio está repleto de pinturas. Não perca a vista da sacada. Piazetta San Marco (41) 522-4951 Abr-Out 9-19; Nov-Mar 9-17.
KPalazzo Labia4.3 Nesse palácio você encontrará o mais bonito salão de dança de Veneza. Antigamente local de ostentação de famílias ricas, hoje é sede da RAI, rede de televisão italiana. Campo San Geremia (41) 524-2812 Qua-Sex 15-16 (somente com hora marcada)
LPalazzo Vendramin Calergi3.0 Essa estrutura Renascentista foi onde Wagner morreu. 2040 Cannaregio, 30133 (41) 529-7111
J Piazza San Marco4.4 A mais famosa praça da cidade, cheio de pessoas e pombas (nojento!).
M Ponte di Rialto4.4 Tente atravesar essa ponte quando o mercado está avberto (manhãs de terças a sábados) quando está cheio de bugigangas e coisinhas legais. No mercado de peixes você verá criaturas que nunca viu e nunca verá fora daqui.
PSanta Maria dei Miracoli4.0 Igreja em Mármore em estilo renascentista, construída no século 15. Campo dei Miracoli (41) 523-5293 Seg-Sab 10-17, Dom 13-17
QSanta Maria Formosa4.3 Essa igreja em mármore branco foi construída no século 15. Nas manhãs de dia de semana tem um mercadinho de vegetais na praça. Campo Santa Maria Formosa (41) 523-4645 Seg-Sab 10-17, Dom 13-17
NSanta Maria Gloriosa dei Frari4.5 Essa igreja tem várias pinturas importantes, incluindo a Assumption of the Virgin de Titian acima do altar. Campo dei Frari (41) 522-2637 Seg-Sab 9-18; Dom 13-18
RSanti Giovanni e Paolo3.5 Igreja dominicana. Campo SS. Giovanni e Paolo (41) 523-7510 Seg-Sab 8-12:30 e 15-18, Dom 15-18
OScuola Grande di San Rocco4.7 Nos anos 1500's os Tintorettos doaram mais de 50 pinturas. Campo di San Rocco (41) 523-4864 Dec-Fev Seg-Sex 10-13, Sab-Dom 10-16; Mar e Nov 10-16; Abr-Out 9-17:30
STorcello3.7 Ilha magnífica no lago de Veneza, hoje é deserta (mas já foi habitada há 1500 anos atrás) mas ainda tem 2 igrejas do século 11, tem um restaurante muito bom (Locanda Cipriani). Pegue o Vaporetto 12 desde Fondamente Nuove para ir à ilha. A catedral de Santa Maria Assunta tem um famoso mosaico da Virgem. (41) 730084 Jun-Set 10:30-17:45; Out-Mai 10-12:15 e 14-16:45
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?