468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Corumba Home > América do Sul > Brasil > MS >Corumba
Corumba - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Situada às margens do Rio Paraguai, já foi o terceiro maior porto fluvial da América Latina, usado para escoar as riquezas da época. Hoje, com o Pantanal ocupando 60% de seu território, é considerada a Capital do Pantanal. Não se atenha aos passeios de barco pelo rio Paraguai, a cidade oferece também muita história e artesanato em suas ladeiras de paralelepípedo. Também é conhecida como Terra Branca pela coloração de seu solo, rico em calcário.



Confira abaixo diversas fotos de Corumba, temos muitas outras fotos em nosso álbum !

Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Corumba, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Bonito | Campo Grande |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 2 | Nota média: 4.5

DataPor:NotaComentário
01/08/2008 Taylor 4Cidade com atrações voltadas ao Pantanal. Vale a pena alugar uma chalana e dar uma volta pelo Rio Paraguay. A vista do Porto é muito bonita, mas a praça que proporciona a vista é muito, muito suja.
03/10/2007 Rita 5A cidade é maravilhosa, tem muitos lugares p/ visitar, bares, boates, o porto é deslumbrante a beleza desse lugar, as pessoas s hospitaleiras, os concursos de pesca que lotam o porto e a noite é inesquecível, os bares e boates amanhecem, e o Carnaval

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Corumba




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
15/Dez/08 - dqSbPyBJV
02/Jul/08 - Taylor de
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
100.000 hab. >Info Turísticas
Tel. 67 231-6996 / 6899

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
>Net Internet Café -
R. Frei Mariano - Centro. Tel. 67 9954-3735
>Revolution -
R. XV de Novembro, 151 - Centro. Tel. 67 232-9798
Você pode comprar algum artesanato local. Lembrando que fica muito próxima da fronteira com a Bolívia, havendo uma zona franca para produtos importados e artesanato boliviano.

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
O prato tradicional daqui provém de Portugal: O Sarrabulho ou Sarravulho. É simples mas extremamente saborosa, preparada a base de miúdos de boi. Também tem forte influência indígena, com pratos a base de raízes, milho e palmito, e dos países vizinhos. Sopa de piranha também é um prato típico, além do refrigerante chamado Mate Chimarrão, a base de erva mate. A noite pode começar na Av. Marechal Rondon, repleta de bares, chopperias e restaurantes. Não deixe de parar nos mirantes para ver o reflexo da lua nas águas do Rio Paraguai.




==> DICAS EXCLUSIVAS VOUDEMOCHILA - Dicas que você não vê em guia nenhum!

--> Você sabia que Che Guevara se refugiava em Corumbá?





==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

AviãoAeroporto Internacional de Corumbá - Rua Santos Dumont, s/nTel. 67 231-3322 / 3416Bairro Aeroporto
CarroSaindo de Campo Grande pela BR 262 passa-se por Aquidauana, depois Miranda, e em seguida não há mais acostamentos e siga em direção a Corumbá.Polícia Rodoviária: Tel. 1551 / 1527Há 403km de Campo Grande, 1091km de Cuiabá, 1388 de Curitiba, 1332km de Goiânia, 1411km de SP, 1841km de RJ.
ÔnibusR. Porto CarreiroTel. 67 231-2033




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

A cidade é relativamente compacta com distâncias que serão tranquilamente vencidas sem necessidade de transporte próprio.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Cacimba da Saúde4.0 Próximo a Casa do Massa Barro existe um minadouro de água gelada e transparente. Sua nascente exibe o leite de pedras na qual é formada. Há quem diga que suas águas são medicinais. Ali revela um lugar onde meninos do local se encontravam para brincar e se banhar naquele lago
Casa da Escultora5.0 Na casa das Artes Izulina Xavier estão expostos artesanatos confeccionados em pó de pedra e concreto, cerâmica e entalhes de madeira. Está aberta entre as 8 e às 17 hs, durante a semana.
Casa do Artesão5.0 No prédio que até os anos 70 funcionava a cadeia pública, pode se encontrar artesanato em couro, madeira e cerâmica feito por artesãos da região, além do artesanato indígena. Sem falar dos mais deliciosos licores caseiros. Não existem registros da construção do prédio, apenas de sua primeira restauração (1893). A casa foi fundada em 1975 e teve as celas transformadas em lojas comerciais ou locais de produção.
Casa do Massa Barro4.0 Foi criada para incentivar a arte em cerâmica. Seus artistas são crianças e adolescentes que modelam a flora e animais Pantaneiros com argila.
Casário do Porto5.0 Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1992, o cartão postal da cidade ainda guarda vestígios de um período de grande prosperidade. Os prédios abrigavam grandes empórios, 25 agências bancárias internacionais, curtumes e a primeira fábrica de gelo do Brasil. O prédio wanderley, Baís e Cia, construído em 1876 é um dos mais belos do porto, no local funciona hoje a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo e a Fundação de Cultura do Pantanal.
Cristo Rei do Pantanal5.0 A imagem de 12 metros de altura do Cristo Rei do Pantanal, localizada no alto do morro do Cruzeiro.
Escadinha da Quinze5.0 Seus 126 degraus dão acesso da parte alta da cidade ao Porto Geral. Construída em 1923 foi restaurada pela Prefeitura. Situada no cruzamento da Avenida General Rondon com a Quinze de Novembro proporciona uma vista inesquecível do rio Paraguai e do Pantanal.
Estrada Parque5.0 Pode se ver ao longo dos seus 120 Km e 87 pontes de madeira aves, mamíferos e jacarés. Na Estrada Parque se encontra o Porto da Manga que se destaca pela mostra maravilhosa da flora dos ipês, das bocaiúvas e animais vivendo em perfeito entrosamento.
Forte Coimbra4.5 Localizado numa área de difícil acesso (apenas de avião ou barco) foi construído em 1775 para defender o território brasileiro contra as invasões espanholas. Foi cenário também de batalhas na época da Guerra do Paraguai. Tombado em 1975 hoje cedia a artilharia de costa da 18a Brigada de Infantaria de Fronteira do Exército.
Forte Junqueira4.0 Construído em 1871 logo após a Guerra do Paraguai, está localizado numa área privilegiada de onde se avista o Pantanal. Os doze canhões fabricados na Inglaterra nunca foram usados. As paredes são de calcário e tem meio metro de espessura. O Forte que está situado hoje dentro do Quartel do 17º Batalhão de Caçadores tem esse nome em homenagem a José Oliveira Junqueira, Ministro da guerra na época de sua construção.
Igreja N. Sra. da Candelária5.0 Inaugurada com solenidade em 1877 , a igreja localizada em frente a Praça da República tem em seu altar um brasão da Coroa portuguesa
Instituto Luiz de Albuquerque5.0 No museu pode se encontrar animais empalhados, peças de várias tribos indígenas da região, sessões de artes plásticas e de artesanato em couro e barro, utensílios usados nas fazendas centenárias, objetos pessoais dos primeiros desbravadores do Pantanal e do Marechal Cândido Maria da Silva Rondon. O prédio de arquitetura francesa construído em 1922 para abrigar um grupo escolar foi restaurado para dar espaço, além do museu, há duas bibliotecas.
Ladário5.0 A cidade que faz divisa com Corumbá tem cerca de 15 mil habitantes e abriga a maior base fluvial da América Latina. O portal de entrada do 6o Distrito Naval da Marinha foi instalado em 1872 e é chamado o Arco do Triunfo do Pantanal.
Ladeira Cunha e Cruz4.0 Conhecida também como Ladeira da Candelária é um dos principais acessos ao Porto Geral e ao rio Paraguai. Seu nome é uma homenagem a um capitão da tropa brasileira que derrotou os paraguaios. No local travou-se a sangrenta batalha de 13 de junho de 1867. Uma Segunda ladeira, a José Bonifácio construída em 1922 também liga o centro da cidade ao porto
Praça da Independência4.0 Antigo zoológico da cidade, apenas outras três praças (duas no Brasil e uma na Alemanha) têm o seu estilo arquitetônico. Possui um coreto em forma octogonal importado da Alemanha, de onde veio também o mosaico do calçamento da parte externa. As quatro esculturas que representam as estações do ano foram esculpidas na Itália em Pizza e doadas por um conde italiano que veio caçar no Pantanal. As plantas nativas da região, como o carandá, a bocaiúva eo ipê-roxo, integram a diversificada arborização. Os corumbaenses reverenciam na praça os heróis da Guerra do Paraguai e da 2a Guerra Mundial. A Praça foi inaugurada em 1917.
Praça da República5.0 O local que foi cenário da batalha final da retomada de Corumbá em 1867 tem um obelisco feito em mármore em homenagem aos heróis da Guerra do Paraguai.
Rio Paraguai3.0 Ideal para pesca e passeios fotográficos, é navegável por quase toda a sua extensão.
Santuário Maria Auxiliadora5.0 No Santuário está a escultura de madeira de lei construída na década de 50 pelo artista plástico Burgoso, amigo pessoal de Pablo Picasso, que viveu em Corumbá e deixou inúmeras obras de madeira e gesso. Funciona na rua Dom Aquino Correia das 13 hs às 20 hs.
Via Crucis3.7 A Via Sacra que mostram o caminho do calvário vivido por Jesus Cristo, desde a condenação por Pôncio Pilatos até a morte na cruz, são representadas pelas 14 estações da Via Crucis em forma de 72 estátuas colocadas ao logo da subida do morro do Cruzeiro. As 14 Estações retratam a Paixão e Morte de Cristo. O Cristo Rei e a Via Sacra foram produzidos pela artista plástica Izulina Xavier
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?