468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Belém Home > América do Sul > Brasil > PA >Belém
Belém - Faça aqui sua reserva!!!
- Como funciona? Belém tem uma peculiaridade: Chove praticamente todos os dias, e quase sempre com horário marcado (3h da tarde). Tem traços marcantes da cultura indígena e frutas deliciosas, além de cultura popular riquíssima. Tem enorme bagagem histórica por conta do ciclo da borracha.



Confira abaixo diversas fotos de Belém, temos muitas outras fotos em nosso álbum !

Envie esta por email Previsão do tempo
Versão para impressão Médias de temperatura


Se você procura passagens aéreas para Belém, temos uma página dedicada para você conseguir os melhores preços e promoções imperdíveis.


Brasil - outras cidades
| Ilha de Algodoal |




==> LOCAIS PARA SE HOSPEDAR

Por enquanto não temos estabelecimentos conveniados para esta cidade.

Quer anunciar seu hotel / albergue aqui?





==> COMENTÁRIOS DOS NOSSOS MOCHILEIROS SOBRE ESSA CIDADE

Número total de comentários: 2 | Nota média: 4.0

DataPor:NotaComentário
25/05/2010 anapaula 4-A praia de Salinas é linda! -Ilha do Marajó imperdivel! -Não vá embora sem comer um bom pato no tucupi, maniçoba e açai com tapioca. -Povo hospitaleiro e gentil. -Pouca opção de lazer para criança. -Praças belissimas. -Cirio é a melhor epoca!
05/02/2009 Bragalondrina 4Belém: Positivo = O Açaí puro e 0 mercado ver o peso, o Tacacá servido na Rua. O casario colonial, passeios no Rio Guajará e Estacao das Docas. Negativo= Povo mau educado, mto calor, sujeira nas ruas e esgoto a céu aberto. e o Transporte é caótico!

Escreva seu comentário | Ver todos os comentários de Belém




==> MOCHILEIROS EM VIAGEM

Já estiveram lá! Estão a caminho!
07/Set/08 - André San
03/Dez/07 - venildojb
23/Jul/06 - feeverte
Não há! PARTICIPE
VOCÊ TAMBÉM!




==> INFORMAÇÕES GERAIS

POPULAÇÃO: INFORMAÇÕES TURÍSTICAS:
1.450.000 hab. >Info Turísticas
Tel. 91 3212-8484

INTERNET CAFÉS:

COMPRAS:
> Arena Lan - jufreique@zipmail.com.br
Trav. Timbiras, 1572 B. Tel. 91 224-0347

> Cyberspace - cyberspace@cyberspacejogos.com.br
Travessa 14 de março, 1162 - Umarizal, Tel. 91 224-8484

> BR Jato - nielson@brjato.com
R. Angustura, tel. 91 8131-8590

> Cybergodinho - wladmir@cybergodinho.com
Av. João Paulo II, 1503, tel. 91 3204-4616

O artesanato daqui é muito rico, compra-se desde cocar, arco e flecha a símbolos fálicos. Na praça da República tem uma ótima feirinha, e o Mercado Ver o Peso também, além da feira de artesanato de Icoaraci (cerâmica)

O QUE COMER:

VIDA NOTURNA:
A culinária é tão única e especial que seus moradores não ficam muito tempo longe daqui. O Açaí é originário daqui, o cupuaçu, bacuri, o pato no tucupi, maniçoba são exemplos de culinária local. Na estação das docas há uma grande concentração de opções. A noite daqui é bastante agitada e seguramente não faltará opção de diversão para todos os gostos!




==> DICAS EXCLUSIVAS VOUDEMOCHILA - Dicas que você não vê em guia nenhum!

--> Aqui pratica-se a siesta depois do almoço.





==> COMO CHEGAR E SAIR DA CIDADE

CarroA principal via de acesso a Belém é a BR-153, mais conhecida como Rodovia Belém-Brasília.Polícia Rodoviária: Tel. 91 3242-1800Fica há 950km de Teresina, 807km de São Luís, 2140km de Brasília, 2932km de SP e 3250km de RJ
AviãoAeroporto Internacional Val-de-Cans. De taxi você paga R$ 25,00 para o centro, com uma choradinha talvez R$ 20,00.Tel. 91 3249-4900Fica há 15km do centro
ÔnibusRodoviária na Praça do OperárioTel. 91 3266-2625 / 91 246-7442 / 8040




==> COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE

Para se locomover você poderá se utilizar dos táxis e ônibus.



==> MAPA





==> ATRAÇÕES DA CIDADE

Mapa Atração
= Tem foto!
Nota Média Votar! Descrição
Basílica de Nazaré4.0 Construída em 1774 como capela, foi a partir de 1908 que se iniciou a construção da Basílica. Seu interior é todo em mármore.
Capela São João Batista4.1 Cárcere do Pe. Antônio Vieira, quando foi preso numa revolta popular. Mais um projeto do arquiteto Landi.
Catedral Metropolitana de Belém4.5 Conhecida também como Igreja da Sé, construída em 1755 pelo arquiteto Antônio Landi, em estilo barroco-colonial e neoclássico. Destaque para os painéis pintados e emoldurados nos altares, substituindo as imagens tradicionais.
Cidade Velha4.7 Guarda lembranças de uma época anterior a da borracha, com ruas estreitas e casarões com fachadas de azulejos, datadas de 1600.
Forte do Castelo4.8 Marco da Fundação de Belém, foi a primeira construção da cidade, em 1616. Foi a base maior das operações de conquista da Amazônia. Os velhos canhões ainda se encontram no local, uma das melhores vistas da Baía do Guajará.
Igreja das Mercês4.4 Seu traçado original é do século XVII, mas a restauração de Landi fez substanciais alterações.
Igreja de Santana4.3 Outro projeto de Landi em estilo renascentista, cujo corpo foi enterrado em sua nave.
Igreja de Santo Alexandre4.7 Construída no século XVII, é considerada a mais barroca de nossas igrejas. Faz parte de um conjunto arquitetônico que inclui o antigo Convento dos Jesuítas.
Igreja do Carmo4.6 Foi onde ficou refugiada parte da tropa imperial quando houve a Cabanagem, revolta popular do período Regencial.
Museu da Arte sacra4.7 Considerado um dos mais belos museus de arte sacra do Brasil, por suas peças originadas do espólio dos jesuítas e mais 200 peças adquiridas pelo governo do Estado, e pelo próprio prédio do Século XVII que o abriga.
Museu de Artes de Belém4.6 Acervo eclético de móveis e adornos, na sua maioria exemplares do século XIX. No Palácio Antônio Lemos.
Museu do Estado4.7 Criado em 1994, contém em seu acerto inúmeros exemplares de mobília e artes decorativas dos séculos XIX e XX, sendo o próprio prédio um exemplar da arquitetura de Landi.
Museu Emílio Goeldi4.9 Dedica-se ao estudo da fauna e flora da Amazônia, um dos mais importantes centros de pesquisa científica do Brasil. Sab-Dom 9-17, tel. 91 249-0234 - Bairro de Nazaré.
Palacete Bolonha4.9 Construído com material importado da Eruopa pelo arquiteto Francisco Bolonha. Faz parte de um conjunto arquitetônico que inclui uma vila de casas no mesmo estilo, exemplar do requinte daqueles que enriqueceram com o comércio de borracha.
Palácio Antônio Lemos4.8 Em estilo neoclássico, construído para ser sede da Intendência Municipal, é mais conhecido como Palacete Azul, e abriga atualmente o gabinete do Prefeito Municipal e o Museu de Arte de Belém.
Palácio Lauro Sodré4.9 Projeto do arquiteto Landi em estilo neoclássico, inaugurado em 1771, restaurado e transformado em Museu do Estado, foi considerado o palácio mais ambicioso em tamanho e decoração.
Planetário Sebastião Sodré da Gama4.5 Inaugurado em 1998, é o primeiro de toda a região Norte, um dos mais modernos do país.
Praça Batista Campos4.9 Em estilo Bélle Epoque, com coretos de ferro, lagos, pontes, um pequeno castelo de Pedra e uma gruta, numa das regiões mais valorizadas de Belém.
Praça da República4.3 Um dos pontos mais bonitos da cidade, ganha vida e magia com suas exuberantes mangueiras, que formam um túnel de grande beleza. Antigamente existia ali um depósito de pólvora, e por isso ainda é chamado por alguns como Largo da Pólvora.
Teatro da Paz4.9 Jà foi a mais luxuosa casa de espetáculos do Brasil, onde já se exibiram, por exemplo, Carlos Gomes e a bailarina Ana Pavlova. Seg-Sex 9-18, tel. 91 224-7355, Praça da República.
Quer saber quais são as maiores e menores notas das atrações?