468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Hotéis trocam menos lençol visando economia.
fonte : Folha on line
29-Jul-2005


As maiores redes mundiais de hotéis deixaram de trocar os lençóis de seus quartos todos os dias para reduzir custos e aumentar a competitividade, segundo reportagem publicada hoje no jornal "USA Today".

O diário afirma que os novos hóspedes sempre entram no quarto com lençóis limpos. Entretanto, ao passarem vários dias no hotel não tem mais seus lençóis trocados diariamente como antigamente.

Segundo Steve Samson, executivo da rede Marriott, a maior do mundo, essa é uma tendência crescente na indústria hoteleira. No Marriott, os lençóis são trocados a cada três dias.

O Hyatt, outra grande rede de hotéis, mudou no ano passado a frequência de troca da roupa de cama de diária para a cada quatro dias.

O jornal afirma, entretanto, que a troca continua a ser feita por essas redes diariamente desde que o serviço seja requisitado pelo hóspede.

Segundo o "USA Today", as redes afirmam que a nova política tem como principal justificativa o ganho ambiental, com a menor utilização de água e detergentes. As empresas, entretanto, não desmentem os menores custos com lavanderia e funcionários.

Nem todas as redes aderiram à nova tendência. Segundo o jornal, os hotéis Sheraton e Westin estariam entre elas. Já o Holiday Inn informou que não tem uma política uniforme para todos os hotéis de sua rede


mais notícias