468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Gol amplia suas operações na Argentina
fonte : Folha de São Paulo
11-Jan-2006


Depois de inaugurar no fim de 2004 suas operações internacionais com um vôo para Buenos Aires, a Gol lançou neste ano um plano agressivo de expansão de sua malha na Argentina. Hoje, por exemplo, a companhia passou a operar uma ligação para Rosário. Serão três vôos semanais (segundas, quartas e sextas-feiras), com saída do aeroporto do Galeão (Rio) e escala em Porto Alegre.

Na segunda-feira, a empresa começou a operar dois vôos com três freqüências semanais para Córdoba. Um deles parte do Galeão e faz escala em Porto Alegre. O outro vôo decola do aeroporto de Guarulhos (SP) e faz escalas em Curitiba (PR) e Assunção (Paraguai) antes de pousar em Córdoba.

Com os novos vôos, a Gol quer se consolidar como transportadora aérea de passageiros na América do Sul. No começo do ano, a empresa passou a voar para Montevidéu (Uruguai) e Assunção. Em novembro de 2005 a empresa lançou seu segundo destino internacional: Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A investida da Gol no mercado internacional coincide com a crise da Varig, que lidera no Brasil o mercado aéreo internacional. Depois de entrar em recuperação judicial, a Varig perdeu a vice-liderança do mercado doméstico para a Gol e reduziu sua participação no transporte internacional de passageiros.

"O vôo para Rosário vai aproximar importantes centros comerciais e industriais da América do Sul. Além disso, contribuirá para o aquecimento do mercado de turismo visto que, ainda nesta temporada, esperamos que o número de argentinos que visitam ou planejam visitar o Brasil continue crescendo", afirma o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni.


mais notícias