468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
WebJet é vendida!
fonte : Folha de São Paulo
22-Jan-2006


A WebJet, que desde dezembro está no chão, foi vendida para um fundo de venture capital composto pelos grupos de transportes Águia, Jacob Filho e investidores estrangeiros. A companhia, que entrou no mercado em julho de 2005 explorando o conceito de baixo custo, pediu ao DAC (Departamento de Aviação Civil) para suspender provisoriamente a operação de vôos regulares para adequar sua malha.

Na ocasião, o então presidente da WebJet, Rogério Ottoni, responsabilizou a Gol e a TAM pela crise da companhia. Segundo ele, as duas empresas baixaram seus preços nas praças operadas pela WebJet com o objetivo de prejudicar a companhia.

Com a mudança da composição acionária, a WebJet passa a ser presidida interinamente por Geraldo Souza Pinto, que já foi diretor de Operações da Varig. Ele é irmão de Fernando Pinto, presidente da estatal aérea portuguesa TAP.

Em comunicado ao mercado, os novos donos da WebJet informaram que a companhia focará sua atuação no fretamento de vôos, mas manterá a operação das linhas regulares domésticas.

"A empresa contará com uma administração profissional, altamente experiente na indústria de aviação", diz comunicado divulgado hoje pelos novos controladores da Webjet.

O fundo de venture capital já detinha participação na WebJet. Sem mencionar percentuais, o fundo informou que comprou a participação dos antigos sócios.

O DAC, que é o órgão regulador do setor, recebeu hoje a documentação sobre a transação. O órgão terá ainda de analisar o pedido antes de dar seu parecer para a venda da WebJet.

Os novos donos

O Grupo Águia, presidido por Wagner Abrahão, tem várias empresas ligadas ao setor de viagens, como a Stella Barros (nome fantasia da Assetur), Top Service (logística de viagens), Synergy (viagens corporativas), Pallas (turismo esportivo), Planeta Brasil (turismo receptivo) e Gap One, que consolida passagens aéreas para as agências de viagens.

Já o Grupo Jacob Filho possui mais de 20 empresas de ônibus espalhadas pelo país. Entre as empresas do grupo estão a Util (União Transporte Interestadual de Luxo), Expresso Guanabara e Viação Normandy.

Em comum com o Águia, o Grupo Jacob Filho também está na operação de turismo, com a Urbi et Orbi.

O nome dos investidores estrangeiros não foi revelado. Os detalhes da operação não foram divulgados. Os detalhes da operação de compra e venda da WebJet não foram divulgados.


mais notícias