468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Dubai planeja o maior hotel do mundo
fonte : UOL Viagem
03-Mai-2006


Dubai está planejando construir o maior hotel do mundo, como parte do projeto de estância turística de 27 bilhões de dólares divulgado nesta segunda-feira para ser a ponta de lança da iniciativa do emirado para tornar-se um centro global de turismo.

O vídeo promocional do projeto Bawadi mostrou um trecho de 10 quilômetros do resort, que lembra Las Vegas sem os cassinos. Seus 31 hotéis são inspirados em modelos de palácios do Egito antigo, de Hollywood, do Parlamento de Londres e até da Lua.

Entre os fantásticos, e até bizarros, projetos de Dubai estão uma pista de esqui no deserto e ilhas artificiais em forma de palmeiras. Eles ajudaram a levar cerca de 6 milhões de turistas no ano passado para ao pequeno emirado no deserto que está ficando rapidamente sem petróleo.

Dubai espera atrair 15 milhões de turístas por ano na próxima década, mesmo com seus vizinhos investindo quantias recorde dos lucros com petróleo em megaprojetos, para tentar imitar o sucesso de Dubai na iniciativa de tornar a economia independente das exportações de petróleo.

"O lançamento deste projeto sinaliza efetivamente a próxima grande fase no desenvolvimento do turismo em Dubai, e esperamos grande crescimento nos próximos oito anos," disse Saeed al-Muntafiq, executivo-chefe da Tatweer, empresa estatal de desenvolvimento do turismo.

Muntafiq disse na cerimônia de lançamento que Dubai, um dos sete mebros dos Emirados Árabes Unidos, exportador de petróleo, terá que construir entre 70.000 e 80.000 novos quartos de hotéis na próxima década para atender aos planos de expansão.

Bawadi terá mais de 29.000 quartos de hotéis, quase o dobro do número disponível atualmente em Dubai, e terá capacidade para abrigar mais de 3 milhões de turistas até 2016.

O centro do projeto será o Hotel Asia Asia, com 6.500 quartos, que segundo a Tatweer será o maior do mundo. O MGM Grand Las Vegas, atualmente o maior do mundo, tem 5.044 quartos.

A primeira fase do projeto, que inclui o hotel Asia Asia, estará pronta até 2010.

A Tatweer vai investir 10,9 bilhões de dólares no projeto, na construção da infra-estrutura do Asia Asia e do Bawadi, disse Muntafiq. O restante do dinheiro virá de investidores.

"Conversamos com diversos nomes que lideram a indústria (do lazer) e eles manifestaram forte interesse," disse Muntafiq a repórteres, mas recusou-se a dar o nome de potenciais investidores.

Ele disse que a Tatweer não tem planos de emitir novos títulos ou dívidas para aumentar sua participação no investimento.

Dubai está investindo centenas de bilhões de dólares em infra-estrutura e projetos imobiliários e já tem cerca de 17 por cento dos guindastes do mundo.

Projetos de infra-estrutura para a o oleoduto na região receberam mais de 1 trilhão de dólares.


mais notícias