468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Varig suspende 70% dos vôos ao Exterior
fonte : Panrotas
22-Jun-2006


O mercado pensa: já vimos esse filme antes. Os passageiros se assustam e migram para outras empresas. Nos EUA, a justiça americana decide hoje sobre o arresto de aeronaves e bens da Varig. A empresa, por conta da diminuição drástica na frota, suspendeu por pelo menos três dias vôos para os Estados Unidos, Milão, Paris e Madri.

Os vôos de Frankfurt e Londres foram mantidos, além dos code-shares com empresas estrangeiras, como a Tap e a Lufthansa. A Varig diz que a suspensão até o dia 23. A empresa teve que tirar de sua frota ontem nove aviões da empresa de leasing ILFC, que conseguiu na Justiça dos EUA o direito de retomar as aeronaves. Por decisão da justiça americana, a companhia brasileira em crise está impedida de movimentar 18 aeronaves adquiridas por meio de leasing (aluguel com opção de compra) até sexta-feira. Com isso, cerca de 70% dos aviões da empresa em condições de voar ficarão no solo, e a maioria dos vôos internacionais da companhia serão cancelados.

Diante da frota reduzida e dos diversos cancelamentos, a Varig enviou na noite de ontem ao governo um novo plano de malha que prevê a paralisação de 70% dos vôos ao Exterior nas próximas 72 horas. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Varig. A Anac já tem plano de auxílio aos passageiros que ficaram no chão.


mais notícias