468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Banco franco-suíço quer agora Webjet
fonte : Gazeta Mercantil
22-Jun-2006


Após tentar a Varig, investidor negocia sociedade com a empresa, que há pouco voltou a operar. O banco franco-suíço, JFE Hottinger & Co, que como divulgou este jornal, era um dos investidores interessados em adquirir a Varig, agora está negociando com a empresa aérea Webjet. Segundo o vice-presidente para a América Latina da instituição, Emerson D'Pieri, o mercado brasileiro comporta mais de duas companhias aéreas operando. "Com a situação da Varig, a TAM e a Gol estão aumentando seu market share e acreditamos que há espaço para mais de uma companhia operando no País. Por isso, estamos concluindo a negociação com a WebJet. Queremos sociedade", disse o executivo.

D' Pieri afirmou ainda que os investimentos previstos para aumentar a frota da companhia serão de algo em torno de US$ 30 milhões. "Os planos são para a aquisição de mais 10 aeronaves. Avaliamos o AirBus, pois somos uma empresa européia, e também o Embraer 190, já que existe linha de financiamento disponível no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Hoje, a empresa opera somente um avião. Mas este é o segundo passo", acrescentou.

Segundo o executivo, o presidente da instituição estará no País para concretizar o negócio no início do próximo mês. "Ainda não temos o formato da sociedade definido e como serão feitos o leasing das aeronaves. É uma empresa que não tem grandes dívidas e está dentro dos nossos planos", disse. Além da negociação com a WebJet, o banco está também avaliando investimentos, conforme D'Pieri, em outra aérea mas regional. "Nesta frente, o objetivo é reforçar a aviação regional no País", disse o executivo. Procurada, a WebJet não retornou o contato.

A Webjett tem como um dos controladores o grupo Jaco Barata, operador de concessionárias de veículos e de ônibus urbanos e rodoviários em vários estados. Também vieram do setor rodoviário o empresário Nenê Constantino, controlador da Gol Linhas Aéreas, e Urubatan Helou, presidente da Braspress Transportes Urgentes, que recentemente compprou a Air Minas Transportes Aéreos.

Investimentos em PortosO investidor europeu, segundo D' Pieri, está estudando outros aportes no País. "Há um grande interesse da empresa no Brasil e as oportunidades estão aparecendo.

Além dos recursos que serão aplicados nas empresas aéreas, há a possibilidade de aportes em terminais portuários localizados em portos menores, como os de São Francisco e Itajaí, todos no estado de Santa Catarina e também na produção de etanol, já que esta é uma área em grande expansão no País, principalmente com os carros flexfuel", disse.

Criado em 1996 na Suíça, o banco JFE Hottinger & Co., se divide em duas aéreas - gestão patrimonial e fusões e aquisições. A instituição com sede na Suíça, em Zurique, tem associados em Paris e em Oslo.


mais notícias