468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
TAM e GOL anunciam novos vôos.
fonte : Folha de São Paulo
23-Jun-2006


As companhias aéreas TAM e Gol vão reforçar as rotas domésticas para atender ao aumento de demanda de passageiros provocado pelos cancelamentos da Varig. O pedido foi feito pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que também negocia endosso de passagens em vôos internacionais.

A TAM agendou 14 vôos extras para os próximos dois dias, partindo de Congonhas. Amanhã são seis reforços. Saindo de Congonhas, haverá ida e volta para Brasília, Porto Alegre e Curitiba. No sábado, são oito vôos reforços de ida e volta para os mesmos destinos.

A TAM opera 600 vôos por dia e disse que as rotas de reforço serão cumpridas com o remanejamento da malha doméstica. A companhia disse que nenhuma rota ou horário serão alterados para atender a demanda da Anac. A empresa usará os Airbus 319 ou 320, que têm capacidade para transportar 138 e 168 passageiros, respectivamente.

A Gol informou que vai operar vôos extras a partir de sexta-feira, incluindo o final de semana. A empresa vai divulgar amanhã os horários e destinos que serão operados em reforço.

A empresa informou, ainda, que desde essa quarta-feira opera um vôo extra que sai de Vitória (ES) e segue para Teresina (PI) com escala em São Paulo, Goiânia e Brasília. Com isso, a frota de aviões em operação subiu para 49. A empresa opera 500 vôos diários.

A Anac informou que a solicitação de reforço nos vôos domésticos foi feito por ela e faz parte do plano de emergência. A agência informou que vai pedir para que os vôos extras sejam garantidos por mais alguns dias, além do final de semana.

A agência disse ainda que, a seu pedido, a partir desta quarta-feira as empresas Avianca e Lan Chile concordaram em endossar os bilhetes da Varig.

A companhia Copa Airlines anunciou que os passageiros com bilhete Copa emitido com trechos domésticos marcados com a Varig serão reacomodados nos vôos da Gol. Para isso, as agências terão de entrar em contato com a Copa ou os passageiros poderão se dirigir aos balcões da Gol.

A Anac informou que nesta quarta-feira foram realizadas reuniões em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Brasília, segundo a agência, continuam as reuniões com as empresas áreas nacionais para delimitar a malha doméstica e confirmar o endosso dos bilhetes dos clientes da Varig.

No Rio de Janeiro, dois técnicos da agência analisam os números sobre reservas e passagens vendidas da Varig para poder delimitar a malha aeroviária do país.

Segundo a Anac, até esta tarde, cerca de 6.000 passageiros fizeram reservas para o exterior, sendo aproximadamente 4.000 para Europa. Destes, cerca de 1.600 passageiros com bilhetes de ida ou volta para a Alemanha.

A agência disse que técnicos estiveram também em São Paulo, em reuniões nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, para confirmar que as empresas aéreas aceitem os bilhetes da Varig.

Ainda em São Paulo, representantes da Anac se reuniram com a diretoria do Procon para expor as linhas de atuação em defesa dos usuários da Varig, como o endosso dos bilhetes e alimentação e hospedagem em caso de mais de quatro horas de espera. Uma nova reunião sobre o assunto deve acontecer amanhã, em Brasília.


mais notícias