468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Crise já fez Varig cancelar 37 rotas
fonte : Invertia
03-Jul-2006


A séria crise financeira pela qual atravessa a Varig deixou a empresa sem recursos para pagar pela manutenção de parte de sua frota e pelos contratos de leasing de suas aeronaves. Com essa longa agonia, a empresa teve que interromper as rotas menos rentáveis. Apenas nos últimos 12 meses, foram 37 destinos suspensos, 15 deles internacionais.

Com esse "vazio" no mercado, as rotas domésticas vêm sendo supridas por outras empresas, como TAM, Gol, OceanAir e BRA. Mas, no caso dos vôos internacionais, o problema é maior, o que reduziu o número de vôos diários partindo do Brasil em direção ao exterior.

Hoje a Varig opera apenas 14 rotas domésticas, segundo o consultor especializado Paulo Bittencourt, ouvido pelo jornal Folha de S. Paulo, o que dá à empresa apenas 12,8% desse mercado, ante 25,9% em junho do ano passado. Entre as cidades com rotas canceladas pela Varig, estão Porto Seguro, Belo Horizonte, Maceió e Natal. Na maioria dos casos, as cidades estão sendo atendidas por TAM e Gol.

Assembléia de credores

Uma assembléia de credores da Varig deve ser convocada nesta segunda-feira pela Justiça do Rio de Janeiro. O encontro vai avaliar, possivelmente no dia 10 de julho, a proposta de compra da companhia aérea feita pela VarigLog, ex-subsidiária de transporte de cargas da empresa.
Se os credores aprovarem a oferta, será realizado um novo leilão da empresa no dia seguinte.

Proposta

A Varig Log, que pertence à Volo do Brasil, ofereceu US$ 485 milhões pela Varig e disponibilizou outros US$ 20 milhões para manter as operações da empresa no decorrer das negociações.

A empresa apresentou à Justiça na semana passada detalhamentos da propostas, garantindo a manutenção e o cumprimento dos compromissos assumidos pelo programa de milhagens da Varig, o Smiles, e o fundo de pensões da empresa, Aerus.


mais notícias