468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Ibéria cancela mais de 200 vôos.
fonte : UOL
11-Jul-2006


A greve dos pilotos da espanhola Iberia iniciada hoje provocou o cancelamento de ao menos 240 vôos da companhia nesta segunda-feira. A paralisação deve prolongar-se até o próximo domingo, o que deve afetar mais de 200 mil passageiros e resultar em uma perda estimada de 35 milhões de euros.

O cruzamento de braços foi convocado pelo sindicato dos pilotos Sepla, que quer que a Iberia assegure "por escrito" a manutenção dos postos de trabalho depois da criação da Catair, empresa aérea de baixo custo que deverá começar a operar em outubro e na qual a Iberia terá inicialmente 20% de participação.

Os serviços mínimos determinados pelo governo garantem todos os vôos nacionais com as Ilhas Canárias e Baleares e todos os vôos para África e Oriente Médio bem como a maioria dos vôos de longa distância, cerca da metade dos europeus e peninsulares e mais de 70% dos vôos da ponte aérea entre Madri e Barcelona.

Os clientes da Iberia afetados pela paralisação podem dirigir-se a um posto da empresa ou à agência em que compraram a passagem para serem informados das alternativas. A companhia devolverá o pagamento do bilhete ou possibilitará a mudança de data dos passageiros com viagem marcada entre 10 e 16 de julho. A devolução do dinheiro ou a transferência da viagem poderá ser feita até 31 deste mês.

Nesta tarde, representantes do Sepla e da Iberia tem reunião marcada para tentar encontrar uma solução para a greve iniciada hoje.


mais notícias