468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Tsunami na Indonésia mata 37 pessoas
fonte : Portal Terra
17-Jul-2006


Um total de 37 pessoas morreram, 40 estão desaparecidas e 40 ficaram feridas depois da tsunami que afetou o sul da ilha indonésia de Java nesta segunda-feira, em conseqüência de um forte terremoto submarino, informou a Cruz Vermelha local. Até o momento, mais de dez mil pessoas abandonaram suas casas no local atingido.

"Até o momento, pelo menos oito pessoas morreram e outras 40 ficaram gravemente feridas", disse Putu Suryawan, da divisão de desastres da Cruz Vermelha. De acordo com Suryawan, moradores locais informaram que pelo menos 40 pessoas estão desaparecidas.

Anteriormente, o presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, havia informado a seus ministros que cinco pessoas tinham morrido, vitimadas pelo terremoto. O tremor de 7,2 graus de potência ocorreu às 5h19 (em Brasília) e teve seu epicentro a 355 quilômetros ao sul de Jacarta e a 48,6 quilômetros de profundidade.

"Segundo os relatórios que recebi, o terremoto foi acompanhado de um tsunami nas praias do sul do distrito de Ciamis. Até agora há cinco vítimas fatais", acrescentou o presidente. Yudhoyono ressaltou que é necessário agora que se dê prioridade à evacuação dos moradores dos povoados costeiros e ao atendimento dos feridos.

A Indonésia está situada em uma região de grande atividade sísmica e vulcânica conhecida como "Anel de Fogo do Pacífico". Em dezembro de 2004, um maremoto de nove graus de intensidade atingiu o norte da ilha de Sumatra e causou um tsunami que matou 226.400 pessoas em doze países banhados pelo Oceano Índico.


mais notícias