468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Dilma Rousseff diz ser boa venda da Varig
fonte : Agência Brasil
21-Jul-2006


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje que o governo considera o resultado do leilão de venda da Varig “a comprovação de que é possível utilizar a nova Lei de Recuperação Judicial no sentido de resgatar de uma empresa em dificuldades pelo menos parte de um ativo e de tudo o que ele envolve, como preservar o interesse dos trabalhadores e dar uma satisfação aos credores e aos consumidores”.

Segundo a ministra, nesse processo o governo fez todo um esforço, dentro da legislação, para que esse desfecho ocorresse. “No cômputo geral, sai ganhando o país”, afirmou Dilma Roussef, que participou no início da noite do encerramento do seminário “Comercialização e Distribuição de Biodiesel no Brasil”, na Fecomércio-RJ. “Nós fizemos esse processo dentro de um marco legal muito promissor, e isso só vai contribuir para que o Brasil tenha esse aperfeiçoamento institucional que é necessário para haver mais desenvolvimento e mais investimentos, como ocorre em países mais avançados”, disse.

Sobre a demissão de cerca de 8.500 funcionários da Varig, prevista pelos novos controladores da companhia aérea, a ministra manifestou sua confiança no compromisso da nova empresa no sentido de que toda a expansão futura se dê com os trabalhadores que agora serão afastados. “Eu acredito que esse processo de desemprego é momentâneo, até porque o setor de aviação civil está tendo um crescimento de 15% ao ano. Ele hoje não é um setor em crise, é um setor em expansão”, afirmou.

A ministra destacou a alta qualificação dos pilotos e demais categorias profissionais da Varig, fator que, segundo ela, deverá ser levado em conta no processo de expansão da nova empresa e das demais companhias aéreas. “Eu acho que o setor de aviação civil no Brasil entra agora numa nova etapa, não só através da recuperação da Varig e da expansão das grandes, mas também das médias”, afirmou.


mais notícias