468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Pernambuco é modelo em administrar museus
fonte : Exclusiva Comunicação
24-Jul-2006


A organização dos nove museus administrados pela Fundação de Cultura de Caruaru chamou a atenção dos gestores da Fundação Chico Mendes no Acre e deu início a um intercâmbio de experiências entre as duas instituições. Recentemente, o coordenador de museus e espaços culturais em Caruaru, Laudeniro Mendes Júnior, viajou até Rio Branco para realizar um treinamento de três dias na região. O foco do trabalho foi uma consultoria para facilitar a elaboração de projetos e o atendimento ao turista.

A parceira surgiu em uma feira realizada em Brasília em janeiro, onde os gestores se conheceram. Representantes da Fundação Chico Mendes vieram até Pernambuco e se encantaram com a organização dos museus do Barro, Espaço Zé Cabloco e do Forró.

O resultado da viagem foi o início de uma cooperação entre as duas cidades. “Esta é mais uma oportunidade de levarmos nossa experiência, que faz de Caruaru uma cidade rica no turismo, a outros grupos que querem desenvolver este potencial, através da administração correta de museus. Estamos contribuindo com a Fundação Chico Mendes, mas aproveitando também para trazer do Acre novas experiências”, afirma Laudeniro. Com isso, a próxima etapa prevê a realização de palestras sobre meio ambiente na região agreste pernambucana.

A Fundação de Cultura de Caruaru também presenteou a Fundação Chico Mendes com uma peça da artesã do Alto do Moura Marliete Rodrigues. A obra de barro homenageia Chico Mendes com a sua figura esculpida extraindo o látex e uma banda de pífanos ao lado tocando forró. A peça será exposta no museu na capital do Acre para simbolizar a união entre as duas cidades.


mais notícias