468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Brasileiros do Líbano chega ao Brasil
fonte : Folha de São Paulo
27-Jul-2006


Mais dois vôos trazendo 375 brasileiros que estavam no Líbano chegaram ao Brasil nesta quinta-feira. Um total de 1.379 brasileiros já deixaram o Líbano --1.134 por meio das operações de resgate organizadas pelo governo brasileiro, e o restante por meios próprios.

O primeiro avião, pertencente à FAB (Força Aérea Brasileira), pousou às 6h no aeroporto do Recife com 150 brasileiros, e seguiu para São Paulo.

O segundo avião, da empresa aérea TAM, trouxe 225 brasileiros e aterrissou em Natal, de onde também seguiu para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Outros vôos da FAB já haviam trazido 475 pessoas ao Brasil e novos vôos partindo de Adana, na Turquia, estão programados para hoje (80 lugares) e sábado (150 lugares).

Um segundo vôo organizado pela TAM, com o apoio da Gol, trará outras 220 pessoas de Damasco (Síria) para o Brasil no sábado.

As companhias aéreas tentam organizar ainda um terceiro vôo partindo de Damasco para o Brasil, mas não há uma confirmação de data.

Segundo o coordenador do grupo de trabalho de apoio aos brasileiros no Líbano, embaixador Everton Vieira Vargas, cerca de 296 brasileiros ainda deverão ser resgatados de Beirute, no Líbano, nos próximos dias.

Corredor

Ontem, o Itamaraty informou que o governo de Israel estuda a possibilidade de abrir corredores humanitários para permitir a retirada de civis afetados pelo conflito no Líbano.

De acordo com o ministério, a informação foi dada pela chanceler israelense, Tzipi Livni, em telefonema ao ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que está em Adana, na Turquia, acompanhando o embarque de brasileiros resgatados no Líbano.

O Ministério da Saúde anunciou ontem um serviço de assistência médica e psicológica para atender aos brasileiros resgatados que eventualmente precisarem de apoio ao desembarcarem no país. Os telefones de contato com o serviço são (0xx61) 3315-2700 ou (0xx61) 3315-2138.


mais notícias