468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Nova opção para voar até Noronha
fonte : Exclusiva Comunicação
28-Jul-2006


Foram inaugurados ontem dois novos vôos diários saindo do Recife com destino a Fernando de Noronha. A autorização foi concedida ontem pela Agência Nacional de Aviação Nacional (Anac) e vale pelo menos para os próximos 30 dias. Os vôos serão operados pela Total Linhas Aéreas com embarque às 11h15 e 14h30 do Recife. Em Noronha, a decolagem é às 13h45 e 17h sempre de segunda a sexta-feira. A Anac também autorizou a Trip a disponibilizar vôos extras durante os finais de semana. A solução visa a reduzir o impacto do cancelamento dos vôos da Varig para o arquipélago gerada pela crise da companhia aérea.

Na próxima segunda-feira, o administrador de Fernando de Noronha, Edrise Aires, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Laedson Bezerra, embarcam para Brasília com o objetivo de propor mais soluções para o transporte aéreo da capital pernambucana com destino ao arquipélago. “A Anac tomou uma medida emergencial, mas precisamos de outras decisões definitivas para os turistas que freqüentam a ilha. Devo ir à Brasília na próxima semana conversar com o presidente da Anac”, disse o secretário.

Na opinião de Aires, a chegada dos novos vôos da Total já demonstra o interesse do governo e da Anac em resolver a questão da malha aérea no arquipélago. “Em princípio, a ação tomada restabelece a ausência da Varig e normaliza os vôos, garantindo a tranqüilidade do turista que está na ilha ou quer ir para lá. Porém, precisamos buscar soluções definitivas.” Aliás, a Anac poderá inclusive realizar uma licitação em breve para escolher qual companhia aérea ficará responsável pela linha. A TAM e GOL anteriormente também já demonstraram interesse em se candidatar a operar o trecho.

Segundo o administrador, foram autorizados dois vôos para suprir a demanda deixada pela Varig. “São dois vôos, mas em um avião com capacidade menor de passageiros.” A Total Linhas Aéreas vai operar o trecho com um de seus aviões franco-italianos de última geração. Trata-se de um ATR 42-500 com capacidade para 47 passageiros. O trecho Recife-Noronha está orçado em R$ 343, valor abaixo do praticado pela companhia concorrente que é de R$ 494. As reservas podem ser feitas pelo telefone 0300 789 6464.


mais notícias