468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Turistas no Rio ganham cartão fidelidade
fonte : Jornal de Turismo
09-Ago-2006


Os turistas estrangeiros que chegarem ao Rio de Janeiro contarão com uma novidade: o Rio Pass – Rio de Janeiro City Card. O cartão de fidelidade oferece descontos e brindes em estabelecimentos e serviços turísticos da cidade.

O cartão é uma parceria do Banco de Projetos e da diretoria de planejamento da Riotur. O cartão começa a ser distribuído oficialmente nesta quarta-feira na sede da Riotur e no Ciat, em Copacabana, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e em alguns dos parceiros do programa, como o Cama & Café.

“Pensamos em trabalhar na capacidade ociosa dos empreendimentos para o turista, principalmente o turista independente, ou seja, aquele que não tem uma programação certa. Ele tem uma função mais informativa que a dos descontos, o que não deixa de ser um benefício extra”, disse Lauro Velho, um dos 11 sócios da Banco de Projetos.

A idéia do cartão é inspirada em um modelo já existente em diversas cidades do mundo nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, entre outras, e surgiu da união de esforços de três empresas cariocas: Kemel Sistemas, Cama & Café e Rio Hiking. “É um complemento importante de fidelização do turista estrangeiro, assim como já é feito em outros países do mundo, onde ele é vendido. Aqui, a vantagem é que ele será vendido e ainda contará com um telefone 24 horas para auxiliar o turista”, disse Rubem Medina, secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro.

Entre algumas das 30 atrações que participam inicialmente do programa, estão a Companhia do Trem do Corcovado, Rio Hiking Turismo, Bar Luiz, Cervejaria Devassa, Academia da Cachaça, restaurante Yourubá, Loja Fla, Sobrenatural, Zazá Bistrô, Aprazível e a rede Cama e Café Hospedagem. Além de oferecer descontos e brindes, o cartão pretende fazer um levantamento das atividades dos turistas na Cidade Maravilhosa. Cada vez que o usuário utilizá-lo, será feito um registro, permitindo assim conhecer os restaurantes e bares mais freqüentados, entre outros aspectos do comportamento do visitante.

“Enxergamos não só a possibilidade de incremento, mas uma forma de criar um instrumento de organização e disciplina. Essas pessoas que vêm para a cidade e ficam muito vulneráveis ao mal-serviço. O Rio Pass tem uma função muito importante na orientação do visitante da cidade”, comentou Sávio Neves, presidente da Companhia do Trem do Corcovado.

Inicialmente, serão distribuídos no mês de agosto mil cartões magnéticos. Em setembro, esse número já será ampliado para 19 mil. Para o próximo ano, é prevista também a distribuição do cartão para os turistas nacionais que visitam o Rio.


mais notícias