468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Porta de avião da TAM cai durante vôo.
fonte : UOL
09-Ago-2006


A porta da frente de um avião Fokker 100 da TAM caiu durante um vôo para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, que decolou às 13h47 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo,informou a assessoria da TAM nesta terça-feira.

De acordo com a assessoria da empresa, a porta caiu em um supermercado, nas proximidades do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e não houve feridos.

"O avião retornou às 14h04 para Congonhas e pousou normalmente", disse à Reuters um assessor da Infraero.

A autoridade aeroportuária a príncipio informou que o avião ia para Salvador com escala no Galeão, mas depois recebeu informação sobre o destino e que apenas alguns passageiros seguiriam viagem para Salvador.

"Como é vôo charter (não regular) a informação não entra direto no nosso sistema", justificou o assessor. Segundo a assessoria da TAM, os 79 passageiros que estavam no vôo já foram embarcados em outra aeronave da companhia e seguiram para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A empresa vem substituindo seus aviões Fokker 100 depois de uma série de acidentes. Em 1996, em São Paulo, a queda de um desses modelos matou 99 pessoas. Em 1997 um passageiro foi sugado para fora do avião e em 2001 outro morreu após a explosão de um dos motores.

Segundo a assessoria da TAM, a frota de Fokker 100 atualmente é de 22 aparelhos e até 2010 a empresa não vai mais operar com o modelo.

"As causas do ocorrido já estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa", informou a TAM em nota. Segundo a companhia, não havia nenhum problema mecânico na aeronave e a última revisão regular foi em 28 de junho de 2006.


mais notícias