468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Turismo de Golfe se fortalece em Pernambuco
fonte : Exclusiva Comunicação
22-Ago-2006


Projetos para fortalecimento da prática do golfe em Pernambuco e estruturação de roteiros turísticos integrados ao esporte estão nos planos da nova diretoria da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), que tomou posse este semana em Recife.

O novo presidente, Douglas Delamar, já contabiliza algumas parcerias assinadas para fortalecer a divulgação do golfe em Pernambuco e na região Nordeste. A Casa Cor, um dos maiores eventos de arquitetura e decoração do Estado, contará com um mini campo de golfe para visitantes, jornalistas e arquitetos. Ainda serão oferecidas aulas com professores especializados para quem for visitar o evento. O espaço será organizado pela Fepeg em parceria com a Casa Cor e o Caxangá Golf & Country Club.

A Federação também assinou convênio esta semana com a revista Golf Life, considerada um dos mais importantes veículos especializados de golfe do mundo. Com isso, o campo do Caxangá Golf & Country Club, único de Pernambuco, vai figurar entre os melhores do Brasil, ao lado de destinos consagrados como Bahia e São Paulo, e integrar roteiros para o turismo mundial de golfe.

A intenção da Fepeg é fortalecer a prática do esporte no Estado e estruturar roteiros turísticos integrados ao esporte através de parcerias com hotéis e entidades ligadas ao turismo. “O nosso grande diferencial é que temos um campo da própria capital e localizado a poucos quilômetros de hotéis, aeroporto e praias”, explica Delamar.

Expectativa - O golfe, segundo Delamar, é um esporte em ascensão no Nordeste. Nos próximos meses, a região deverá ganhar mais 24 projetos de campos. “Nos próximos 12 meses, a Fepeg pretende duplicar os praticantes de golfe no Estado, desenvolvendo parcerias com a iniciativa privada e programas de orientação com escolas públicas e privadas”.

Atualmente, o Golfe é o esporte que mais cresce no mundo, apresentando taxas médias de 10% ao ano. No Brasil, existem aproximadamente 25 mil praticantes, que movimentam anualmente US$ 100 milhões. O país já possui 100 campos, sendo 62 oficiais. O esporte passou a integrar, desde 2004, o Roteiro de Turismo da Embratur e é considerado o quinto que mais emprega.

Com o crescimento do golfe, grandes empresas hoteleiras começaram a se interessar em implantar campos de golfe nos resorts que projetam. É o caso do grupo Pontes Hotéis e Resorts que, em parceria com a Fepeg e o Caxangá Golf, inaugurou um mini campo de golfe com grama natural no Summerville Beach Resort, em Muro Alto, próximo à praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul.


mais notícias