468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Turista que caiu 200m em Machu Picchu sobrevive
fonte : Invertia
24-Ago-2006


A turista britânica Barbara Catchpove foi resgatada hoje com vida após cair num abismo de 200 metros no Caminho Inca, que conduz à cidadela de Machu Picchu, informou a agência estatal peruana, Andina.

Após o resgate, a turista, com 54 anos de idade, recebeu os primeiros socorros no centro de saúde de Machu Picchu, antes de ser levada a uma clínica em Cuzco, 130 quilômetros a noroeste do centro turístico mais importante do país.

Segundo a polícia, Catchpove estava há dois dias percorrendo a localidade com amigos quando caiu em um precipício entre os complexos arqueológicos de Intipunco e Wiñayhuayna.

O resgate foi possível graças ao trabalho de mais de 40 pessoas, que usaram cordas de mas de 100 metros de para poder descer pelo abismo e machados para cortar o mato, numa região que une as altas montanhas e a exuberância da floresta.

A polícia disse que os acidentes deste tipo "não são comuns no Camino Inca, devido às estritas medidas de segurança, sinalização e contratação obrigatória de um guia especializado".

Pelos números oficiais, 53 mil turistas percorreram pelo menos algum trecho do Caminho em 2005. Os 37 quilômetros de extensão, com 40 centros arqueológicos, levam até Machu Picchu.

O caminho a pé e com a ajuda de carregadores oficiais dura em média três dias e evita a viagem de trem de Cuzco à estação de Puente Ruinas, onde fica a cidade de Aguas Calientes.

Declarada em 1981 patrimônio histórico e natural da humanidade, Machu Picchu, 130 quilômetros a noroeste do Cuzco e conhecida como a cidade perdida dos Incas, é o principal destino turístico do Peru.


mais notícias