468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Grupo Pestana assume as Pousadas de Sauípe
fonte : Approach Comunicação
30-Ago-2006


Apostando no potencial turístico do Nordeste e seguindo seu plano estratégico de desenvolvimento no Brasil, o Grupo Pestana desembarca no complexo da Costa do Sauípe e assume, a partir de outubro, a gestão das Pousadas de Sauípe – conjunto formado por seis unidades hoteleiras que somam 167 quartos neste que é um dos maiores pólos de turismo, lazer e negócios da América Latina.

O grupo português, que dispõe de duas bandeiras hoteleiras – Pestana Hotels & Resorts e as tradicionais Pousadas de Portugal, possui atualmente dois hotéis na Bahia – o Pestana Bahia e o Convento do Carmo, sob a rede Pousadas de Portugal, ambos em Salvador. Com o controle de gestão das Pousadas de Sauípe, o Grupo Pestana chega à décima unidade hoteleira na América do Sul, sendo que nove estão no Brasil.

“Sauípe é um pólo turístico de grande potencial, com forte imagem nos mercados nacional e internacional. Esta operação vai ao encontro da nossa vocação para empreendimentos de lazer e entretenimento. Uma excelente oportunidade para o grupo se consolidar, cada vez mais, no país”, afirma Dionísio Pestana, CEO e Presidente do Grupo Pestana em visita ao Brasil.

O objetivo, de acordo com Francisco Lopes, Diretor-Presidente do Grupo Pestana para a América do Sul, é ampliar a atuação no continente, onde a marca portuguesa está presente desde 1999. “Em sete anos já alcançamos cerca de 1400 leitos em 10 hotéis, ou seja, um hotel inaugurado a cada 8 meses. Este é o fruto de um crescimento com bases sólidas, pautado em qualidade”.

“O Grupo Pestana é o maior conglomerado turístico de Portugal e um dos maiores da Europa, com atuação também em aviação charter, operadoras turísticas, agências de viagens e campos de golfe. Usaremos esta força, além do empenho de marketing, vendas e de cross-selling com as demais unidades - Rio de Janeiro, Angra dos Reis, São Paulo, Curitiba, Salvador, Natal, São Luís e Buenos Aires – para rapidamente integrar a nova unidade e contribuir para a consolidação do destino Sauípe” comenta Luigi Valle, Vice-Presidente do Grupo Pestana.

Pousadas de Sauípe

Segundo o presidente da Costa do Sauípe, Alexandre Zubaran, a chegada do Grupo Pestana ao destino baiano reafirma o potencial da região, além do pioneirismo do empreendimento de atrair investimentos de grandes cadeias hoteleiras mundiais. “A Costa do Sauípe, a partir do quinto ano de atividades, transformou-se no modelo de destino turístico nacional e internacional para a grande expansão hoteleira que se instala no litoral norte da Bahia. O Grupo Pestana está alinhado com esse desenvolvimento e é extremamente capacitado para ser mais um importante player de sucesso dentro do destino”, afirma Zubaran.

O charmoso conjunto de seis pousadas temáticas foram idealizadas de acordo com temas que tratam da história, de personagens e da cultura baiana. Todos os 167 apartamentos que compõem as pousadas são equipados e atendem aos mais exigentes padrões da hotelaria moderna. Os hóspedes podem contar com toda a infra-estrutura do complexo, que inclui piscinas, centro gastronômico, spa, centro eqüestre, centro náutico e kids club, dentre outras.

A Pousada Agreste foi inspirada nas festas nordestinas e na história do cangaço brasileiro, com traços da arquitetura colonial. Fogueiras, comidas típicas e muito forró ilustram um pouco da cordialidade e da alegria nordestinas. A Pousada possui 20 apartamentos.

A Pousada da Aldeia foi construída no meio de um coqueiral e reproduz uma vila de pescadores. São casinhas com frente decorada em relevo de massa, numa referência às influências africana e moura. É composta por 20 apartamentos, todos com redes.

Como o próprio nome já diz, a Pousada Carnaval possui cores vibrantes, em referência aos tradicionais blocos do carnaval baiano Olodum e Ilê Ayê. Remete à atmosfera de alegria e descontração do carnaval, com janelas e sacadas coloridas também de inspiração colonial, que retratam a energia da maior festa popular da Terra. É a maior das pousadas, com 39 apartamentos e quatro suítes.


mais notícias