468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Até 2008, Brasil ganha 132 novos projetos hoteleiros
fonte : Portal Gestour
07-Set-2006


Segundo o presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves da Cruz, em pronunciamento na abertura do CONOTEL em São Paulo, o turismo no Brasil vem obtendo excelentes resultados. Para ele o grande divisor de águas da atividade turística no Brasil foi a criação do Ministério do Turismo. “O turismo foi transformado em negócio produtivo e profissionalizado", ressaltou. “Juntos formamos o turismo, fonte da verdadeira inclusão social”, declarou .

Em seguida ele enfatizou o potencial social que a indústria de hotéis apresenta no Brasil.Otimista, afirmou que, até 2008, 132 projetos hoteleiros, que estão em execução ou fase de projeto, passarão a integrar o parque hoteleiro nacional: 31% hotéis, 11% flats e 58% resorts, envolvendo recursos da ordem de R$ 3,8 bilhões. "A conclusão desses empreendimentos deve gerar cerca de 15 mil novos empregos diretos”.- contabilizou.

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Márcio Favilla, representando o ministro Walfrido dos Mares Guia, disse que há duas semanas o convênio entre o ministério e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) foi reforçado e a previsão é a capacitação de três mil gestores do setor, através do Projeto Competitividade dos Meios de Hospedagem. "O Ministério do Turismo vê com enorme importância a união de todas as entidades envolvidas no setor estarem reunidas neste Conotel".

Finalizando, o secretário anunciou que no mês de agosto último foi assinada uma portaria interministerial entre a Embratur e a Secretaria da Receita Federal que detalhou os procedimentos para a isenção do imposto de renda sobre as remessas para pagamento de ações vinculadas à promoção do turismo brasileiro no exterior. "Essa portaria irá gerar uma economia de quase 20% para a iniciativa privada que investe no setor".


mais notícias