468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
EUA espantam turistas
fonte : Press Club
16-Out-2003


Enquanto os Estados Unidos continuam espantando os turistas, países do Leste Europeu e o Brasil tentam garantir uma fatia do bolo. E o jeitinho brasileiro parece ter colocado o país em posição de vantagem: o Brasil conseguiu o direito de hospedar, pelos próximos 10 anos, o principal evento voltado para o setor no continente americano, a Feira das Américas, que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro nos pavilhões um, dois, três e cinco do Riocentro.

O evento deverá receber 18 mil agentes de viagem de todo o mundo. Além disso, a Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV) pretende trazer cerca de 100 operadores turísticos estrangeiros que nunca venderam pacotes com destino ao Brasil. A intenção é promover parcerias com empresas de turismo receptivo brasileiras.

Polônia, República Checa, Hungria e Eslováquia, por sua vez, assinaram um acordo de cooperação para promover a região de Visegrad (o V4) e farão sua estréia no evento brasileiro. Além disso, já confirmaram presença em feiras internacionais em Tóquio, Chicago e Kuniming (China).

O estande em que estarão expostos, receberá o reforço da vice ministra da Economia, Trabalho e Política Social do país (pasta que engloba o turismo), Malgorzata Okonska-Zaremba.

Segundo o chefe do Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da Polônia no Brasil, Piotr Maj, o país não foi escolhido à toa para a inauguração do acordo.

"Existem quase 700 mil brasileiros que fazem turismo na Europa por ano, classificados como hight spenders (pessoas que gastam muito dinheiro). Além disso, existem mais de 1 milhão de poloneses morando no Brasil", justifica.

Os EUA, por sua vez, que já chegaram a reunir 60 participantes durante a Feira das Américas, não estará representado no evento neste ano mostrando que não querem nada mesmo com o setor de turismo. O país já havia imposto dificuldades para a retirada de vistos, política que resultou, inclusive, no fechamento do escritório da Disney no Brasil.


mais notícias