468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Equipes encontram cerca de cem corpos na cauda do Boeing da Gol
fonte : Folha on Line
02-Out-2006


As equipes de resgate que buscam vítimas do acidente com o Boeing da Gol, que caiu na última sexta-feira (29) em Mato Grosso, encontraram nesta segunda cerca de cem corpos próximos ao pedaço da fuselagem que foi a cauda do avião. A informação foi dada pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, que esteve reunido com familiares das vítimas.

No total, morreram as 155 pessoas que estavam a bordo da aeronave. O encontro da maioria dos corpos na parte traseira do avião pode ajudar nas investigações sobre o acidente.

O avião da Gol caiu depois de bater no ar em um jato Legacy que conseguiu pousar em uma base aérea no Pará. De acordo com as descrições dos militares, o avião caiu de nariz e está coberto pela copa das árvores.

As caixas pretas do Boeing foram encontradas nesta segunda. Os equipamentos contêm as gravações do que foi dito pelo piloto, além de dados e parâmetros de vôo.

Os dois primeiros corpos --mutilados-- foram localizados ainda no domingo. Eles foram catalogados, ensacados e enviados de helicóptero para base da FAB montada na fazenda Jarinã, a cerca de 40 km do local da queda do Boeing.

O juiz Thiago Souza Nogueira e Abreu, da 2a Vara de Peixoto de Azevedo, determinou a apreensão dos passaportes dos dois pilotos americanos do jato Legacy. Segundo ao Tribunal de Justiça do Estado, Jean Paul Palladino e Joseph Lepore terão os documentos apreendidos até nova decisão judicial. "Até o momento há várias hipóteses a serem consideradas acerca do acidente, não estando descartada a possível falha cometida pelos pilotos do táxi aéreo", disse o juiz.


mais notícias