468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Começou no Rio a maior feira de turismo das Américas
fonte : Correio do Brasil
25-Out-2006


Com 700 expositores, mais de 20 mil participantes e cerca de duas mil empresas compradoras de produtos turísticos de todos os estados brasileiros e de 40 países, começou nesta quarta-feira, no Riocentro - Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a Feira das Américas - ABAV 2006, o maior evento de turismo profissional das Américas.

Participaram da abertura do 34º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, o presidente da ABAV, João Martins Neto, presidentes de companhias aéreas, entidades do setor e autoridades dos governos estadual e municipal.

O encontro engloba representantes de mais de 2.250 empresas nacionais e internacionais, além de 700 empresas expositoras, entre as quais 24 companhias aéreas do Brasil e de outros países. São 11 mil profissionais inscritos como visitantes para conhecer as novidades e lançamentos do setor para a próxima temporada.

A feira vai até sábado (28). No ano passado, o evento gerou cerca de US$ 12 milhões de receita para a cidade, além de sete mil empregos diretos, incluindo montagem, segurança, recepcionistas, entre outros, e indiretos como dos taxistas, restaurantes e hotéis.

A Secretaria de Estado de Turismo e sua empresa vinculada TurisRio comparecem à Feira com um estande de 350 metros quadrados, do qual participam em caráter consorciado 30 municípios fluminenses.

Além de farto material de divulgação e distribuição de brindes, da Secretaria e dos municípios, a presença do estado será marcada por muitas novidades. Entre elas uma réplica do Cristo Redentor de 2,5 m de altura, colocada num pedestal de 2,5 m, com escadas laterais que dão acesso ao platô.

A PM reforçou o esquema de segurança que vigorará durante a Feira, com aumento de policiamento em áreas críticas como a orla da Zona Sul, imediações de hotéis onde se hospedarão as delegações, Aeroporto Tom Jobim, Linhas Vermelha e Amarela, pontos turísticos. A Delegacia de Atendimento ao Turista manterá um posto em funcionamento no Riocentro.


mais notícias