468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Para Anac, passagem "grátis" da Varig é legítima
fonte : Folha de São Paulo
29-Out-2006


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou ontem que avalia que a Varig pode realizar a ação de marketing na qual convida passageiros que possuem bilhetes emitidos por aéreas concorrentes a voar de graça.

A TAM fez reclamação formal à Anac e à Infraero (estatal que administra os principais aeroportos) sobre a ação, realizada pela Varig nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio. Segundo a empresa, houve queixa dos passageiros em relação à abordagem da Varig.

A Anac afirmou que a aérea limita a promoção, que começou na última segunda e vai até hoje, a quatro assentos em cinco vôos por dia até às 10h e após as 15h30. A avaliação da agência é que a ação da Varig é semelhante a promoções de outras companhias realizadas anteriormente, como a que o passageiro da Gol pagava só R$ 1 para realizar um dos trechos do vôo. A Infraero afirmou que cabe apenas à Anac se pronunciar sobre o caso.

A Varig afirma que o objetivo da ação é convidar o passageiro a conhecer o seu novo serviço de bordo e a regularidade e pontualidade da aérea. O passageiro não necessariamente é abordado após o check-in, conforme a companhia aérea.

"O convite é feito aos passageiros nos saguões do aeroporto. Eventualmente, isto pode ter ocorrido ou o passageiro já pode ter feito o check-in quando abordado, mas não é a regra. Inclusive, nenhuma companhia é prejudicada, pois a Varig não faz o convite a quem não tem passagem", diz texto enviado pela companhia.

Ainda segundo a Varig, "não se trata de troca de bilhete". O cliente não perde o bilhete comprado e ainda poderá utilizá-lo, de acordo com as regras de cada aérea.

Milhagem

A aérea prorrogou por mais um ano a validade para utilização das milhas do Programa Smiles. A promoção é válida para as milhas acumuladas de 2003, 2004, 2005 a 30 de setembro deste ano.

Passivo trabalhista

A Varig e as outras empresas que adquiriram seu patrimônio são obrigadas a pagar os trabalhadores que têm estabilidade. A decisão foi tomada ontem pelo juiz Mucio Nascimento Borges, da 33a Vara do Trabalho do Rio, e deve beneficiar 800 trabalhadores. Segundo a Justiça, eles continuam no quadro da aérea, mas não têm recebido ordem de serviço, nem remuneração. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 2.000.


mais notícias