468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Bonito na rota dos japoneses
fonte : Ascom Mtur
16-Nov-2006


O exuberante patrimônio natural de Bonito, no Mato Grosso do Sul, será apresentado a um grupo de japoneses formado por jornalistas e operadores de turismo, entre os dias 18 e 21 deste mês. Trata-se de mais uma ação do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), países do Mercosul e a Embratur, executora da viagem por meio do programa Caravana Brasil.

“O objetivo da viagem é divulgar novos destinos no Brasil e Mercosul para o mercado japonês. Na ocasião, os operadores irão inspecionar os produtos turísticos e a infra-estrutura local para formatar seus roteiros voltados ao público japonês”, afirma Patric Krahl, coordenador-geral de Relações Sul-americanas do MTur.

A quinta viagem (conhecida como FAM Tour) de japoneses pelo Mercosul pretende incentivar os operadores orientais a inserir novos destinos turísticos brasileiros no mercado japonês. De acordo com a Coordenação Geral de Relações Sul-americanas, as viagens pretendem também gerar publicações espontâneas na imprensa japonesa, multiplicando a divulgação de Bonito, que hoje é referência em turismo de aventura e ecoturismo no Brasil.

Na programação do grupo está prevista visita à Gruta do Lago Azul e de São Miguel, passeio de barco pelo Rio Formoso, flutuação no Rio da Prata, onde os visitantes poderão constatar toda a diversidade de peixes da região. Da agenda constam também passeios ao Buraco das Araras e Estância Mimosa, lugares que atestam a beleza natural de Bonito.

O destino turístico do Mato Grosso do Sul foi indicado pelo Escritório de Promoção do Mercosul no Japão, executor do Projeto Mercosul-Japão, que visa aumentar o fluxo de turistas japoneses nos países que compõe o Mercosul. A Jica, financiadora do projeto Mercosul-Japão, custeou o deslocamento dos turistas, já o Brasil e o Paraguai, país que eles visitam a partir do dia 21, ficaram responsáveis pelo roteiro da viagem.


mais notícias