468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Cansada, com fome e sem dinheiro, espanhola diz que não volta ao Bras
fonte : Redação Terra
07-Dez-2006


Como muitos europeus, Margarita Di Mario veio para o Brasil passar férias, encantada com as imagens de praias e belezas naturais que via nos anúncios de viagem. O roteiro de Margarita, no entanto, não incluiu somente um mês entre os litorais do Rio de Janeiro e São Paulo. A espanhola deve passar mais de 24 horas entre aeroportos tentando embarcar de volta para seu país natal.

Margarita saiu do Rio ontem e chegou em Congonhas por volta das 18h, de onde deveria ter embarcado para Madrid as 22h30. Mas ela ainda está no aeroporto. Cansada, com fome, praticamente sem dinheiro e reclamando de ter passado muito frio durante a madrugada - ela dormiu no aeroporto - a espanhola ainda precisa pegar um ônibus para ir a Guarulhos, de onde só deve partir à noite.

"Nunca mais volto ao Brasil. O povo foi amável, mas o que passei aqui nos aeroportos não me dá vontade de voltar", reclama. "Isto não é possível. O que está acontecendo aqui?", pergunta, indignada. Informada de que era um problema com os controladores de vôo, ela questionou: "mas o que querem, dinheiro?. As pessoas não podem pagar aqui por problemas que não são seus", disse.

Pão de queijo
Pouco antes de pegar o ônibus que a levaria para Guarulhos, Margarita resolvou fazer uma pausa para um lanche. Pediu um pão de queijo. Quando foi informada sobre o valor do salgado, esbravejou em alto e bom som: "quem tem que pagar isso é o governo!".


mais notícias