468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Iberostar Hotels & Resorts assume hotel cinco estrelas em Copacabana
fonte : Arteiras Comunicação
15-Jan-2007


Após entrar no país pelas águas da Amazônia e fincar um luxuoso território na Bahia, o Iberostar Hotels & Resorts chega com tudo à Cidade Maravilhosa e promove, pela primeira vez na história da hotelaria carioca, uma mudança de bandeiras internacionais. A Previ - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, o maior fundo de pensão da América Latina -, anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, a rede espanhola como vencedora da concorrência pela administração do tradicional hotel cinco estrelas da Avenida Atlântica, nº 1.020, que, a partir do dia 1º de fevereiro, passará a se chamar Iberostar Copacabana.

Desde 1975, ano da inauguração, o hotel - tradicional por sua cascata de fogos no reveillon carioca, recentemente proibida -, teve a cara da hotelaria francesa no Rio de Janeiro. Em novembro de 2005, sua a marca foi incorporada ao grupo Starwood, cujo contrato terminou em 31 de dezembro de 2006, com mais um mês de prorrogação. A partir de 1º de fevereiro, o nobre endereço em Copacabana começará a ganhar o padrão de qualidade Iberostar.

O hotel passará às mãos do Grupo Iberostar, já com o novo nome, no dia 1º de fevereiro e continuará em funcionamento até o dia 31 de agosto, para que não haja impacto na hospedagem de turistas durante o Pan. Então, no dia 1º de agosto, o prédio será fechado para obras e tem previsão de retorno das atividades para o dia 15 de dezembro, com o nome de Grand Iberostar Copacabana.

Com o Grand Iberostar Copacabana, a rede hoteleira espanhola forma uma trinca de empreendimentos de respeito no turismo brasileiro. O hotel na praia mais famosa do mundo, se junta ao Iberostar Grand Amazon - barco-hotel inaugurado em 2005, que navega, com o requinte de um cruzeiro cinco estrelas, pelos rios Negro e Amazonas - e ao Iberostar Praia do Forte Golf & Spa Resort e Villas, luxuoso resort na Bahia.

A entrada do Grupo Iberostar no Rio de Janeiro significa uma abertura de diversas oportunidades para o turismo carioca, pois, segundo Orlando Giglio, grandes operadoras européias de turismo verão a Cidade Maravilhosa com outros olhos, justamente por causa do prestígio da rede hoteleira, uma das três maiores companhias turísticas da Europa e líder no mercado espanhol.

Além disso, por sua força de operação internacional, o grupo tem a característica de não dividir mercado com as bandeiras em funcionamento nos locais onde se estabelece e, sim, de criar destinos e trazer novos viajantes, que representam cerca de 50% da ocupação de seus empreendimentos. Isso vem acontecendo na Bahia, onde o Iberostar vem mantendo ocupação mensal de mais de 90%, sendo a metade de estrangeiros.

O Grupo Iberostar acredita piamente neste país. O Brasil ainda tem muito a ser desenvolvido em termos de turismo e uma empresa verticalizada como a nossa é muito importante?, afirmou Orlando.

O Iberostar tem parcerias com grandes operadoras na Alemanha, Inglaterra e EUA. Isso viabiliza vôos charters e inclusão dos novos destinos nas prateleiras das principais agências de viagens dos maiores mercados do mundo. Exemplo: com seis meses de atuação na Bahia, o Iberostar é responsável por seis vôos charters semanais, o que gera ocupação também para empreendimentos da região, como a Costa do Sauípe.

Fundado em 1930 em Palma de Mallorca (Espanha), o Grupo Iberostar está presente em 29 países e detém o controle de rede de hotéis e resorts, agências de viagens, companhia aérea, operadoras de turismo e empresas de serviços receptivos. Atualmente, a corporação emprega cerca de 19 mil pessoas. O faturamento do Grupo Iberostar em 2005 foi de ? 3 bilhões, quase R$ 9 bilhões.

Mais de 80% dos hotéis da rede são de padrão quatro e cinco estrelas, o que contribuiu para que a Iberostar Hotels & Resorts fosse eleita, em 2005, pelo sexto ano consecutivo, como a melhor cadeia hoteleira de resorts do mundo, recebendo o prêmio Crystal Award, concedido pela Apple Vacations, uma das mais importantes operadoras de turismo dos EUA. A competição envolveu 600 hotéis de todo o mundo e os resultados foram obtidos através de consulta a mais de 300 mil turistas.


mais notícias