468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
GOL faz 6 anos como uma das líderes mundiais em baixa tarifa
fonte : MVL Comunicação
17-Jan-2007


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, companhia aérea brasileira de baixo custo, baixa tarifa, completa hoje seis anos de operação. A Companhia, que iniciou no Brasil e na América do Sul um processo sem precedentes de popularização do transporte aéreo, comemora a data apresentando alguns dos melhores números da história da aviação brasileira. Nesse período, a GOL transportou mais de 55 milhões de passageiros, incluindo 5 milhões que fizeram sua primeira viagem aérea com a Companhia. Hoje, a frota da GOL já chega a 65 aviões, que realizam 600 vôos diários para 55 destinos, incluindo sete rotas internacionais em cinco países sul-americanos. Em dezembro de 2006, a GOL alcançou 37,1% e 13,3 % do mercado brasileiro doméstico e internacional, respectivamente. A taxa de ocupação média da GOL em 2006 foi de 74%, a maior do setor, e a Companhia vem mantendo o maior índice de pontualidade do país há 18 meses.

A sua moderna frota de Boeing 737, o serviço simplificado, o uso intensivo de tecnologia, os bilhetes “paperless”, os menores custos operacionais da indústria, as menores tarifas e a constante inovação da GOL revolucionaram a indústria de aviação brasileira desde 2001. “Contribuímos bastante para o desenvolvimento do mercado nesses últimos seis anos, mas a popularização do transporte aéreo na América do Sul apenas começou”, diz o presidente da Companhia, Constantino de Oliveira Júnior.

O “efeito GOL” na aviação brasileira nos últimos seis anos é visível: as tarifas médias dos vôos domésticos praticados no Brasil foram reduzidas em mais de 25%, disponibilizando transporte aéreo de baixo custo para mais consumidores brasileiros; as taxas de ocupação médias nos vôos domésticos nunca foram tão elevadas (acima dos 70%); o número de passageiros viajando de avião pela primeira vez tem crescido a cada ano. Com esse cenário, a aviação brasileira tem se tornado líder de crescimento na região.

“Tudo isso só foi possível porque as pessoas acreditaram na GOL e no seu conceito inovador. Por isso, agradeço aos mais de 55 milhões de passageiros que voaram GOL, aos nossos parceiros e fornecedores, e também aos nossos colaboradores que trabalham comprometidos em prover um transporte aéreo de qualidade”, afirma Constantino Júnior. A Companhia conta hoje com quase 9 mil colaboradores, muitos dos quais ocupam um posto de trabalho pela primeira vez. O ambiente corporativo estimula a autonomia, o espírito de equipe, o compromisso com a redução de custos e a manutenção de canais de comunicação abertos.

A expansão internacional da GOL é um dos destaques no sexto aniversário. A Companhia é uma das empresas aéreas “internacionais” que mais crescem. Apenas em 2006, aumentou em mais de 150% a sua capacidade operacional nas rotas internacionais sul-americanas. Em 2004, a Argentina foi o primeiro destino internacional da Companhia, que, estimulada pela crescente demanda daquele mercado, já atende a três cidades do país: Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Baseada no sucesso dessas três rotas, a GOL ampliou o número de seus destinos internacionais: em 2005, passou a voar para a Bolívia; em 2006, para o Chile, o Paraguai e o Uruguai. Em fevereiro, a GOL passará a voar também para o Peru e planeja ampliar suas operações na América Latina, com uma rota para o México até o fim deste ano.

A GOL abriu seu capital (IPO) nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa), e de New York (NYSE), tornando-se a segunda empresa brasileira a fazer seu IPO simultaneamente nas duas bolsas, em junho de 2004. A Companhia vem sendo reconhecida por adotar as melhores práticas de governança corporativa, e seus índices de desempenho colocam a empresa em privilegiados rankings das melhores do setor aéreo do mundo. A GOL também é reconhecida por sua responsabilidade social e, atualmente, apóia 15 projetos de âmbito nacional nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, esporte e cultura, conduzidos por entidades de reconhecida reputação, entre elas a Pastoral da Criança, a Fundação GOL de Letra e o SOS Mata Atlântica.

Sobre a GOL:
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é uma das companhias aéreas de “baixo custo, baixa tarifa”, mais lucrativas e de maior crescimento da indústria em todo o mundo. A GOL opera 600 vôos diários para 55 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil, além dos principais destinos na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.


mais notícias