468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Anac autoriza compra da Varig pela Gol
fonte : Gazeta online
07-Abr-2007


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização prévia à compra da VRG Linhas Aéreas, conhecida como nova Varig, pela GTI S.A., subsidiária da Gol. A informação foi dada nesta quarta-feira.

A Gol anunciou a compra da Varig por US$ 320 milhões na semana passada, durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cinco ministros. Na ocasião, Lula pediu ao diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, que fosse rápido na apreciação do negócio. Além da autorização da Anac, a compra precisa passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Anac não deu mais informações sobre quais serão os próximos passos a serem tomados pela agência reguladora a respeito do negócio. Segundo a Gol, a aprovação dada se refere apenas à operação de aquisição e não diz respeito à distribuição das rotas e espaços inativos da Varig.

No anúncio da compra da Varig, o presidente da Gol, Constantino Junior, afirmou que a empresa buscaria junto à Anac mais tempo para retomar a operação dos "slots" (horários de pouso e decolagem) internacionais da Varig que não estão sendo utilizados pela companhia atualmente. Pelo prazo dado pela agência, a Varig tem até meados de junho para retomar esses vôos sob pena de perder os espaços.

Plano de negócios

Também na terça-feira, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, entregou à diretoria do órgão o seu plano de negócios para a Varig. O plano começou a ser analisado durante a reunião semanal da diretoria da agência, realizada em Brasília.

Pelos planos anunciados, as duas empresas serão geridas de forma independente. A Gol promete manter a marca Varig tanto no mercado doméstico como no internacional. As duas marcas explorarão nichos diferentes de mercado, mas aproveitarão todas as sinergias possíveis em termos de operação. A frota será similar (Boeing 737), permitindo, eventualmente, que a tripulação de uma companhia venha a operar na outra.


mais notícias