468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Cristo corre por milagre na disputa das sete maravilhas
fonte : Folha de São Paulo
31-Mai-2007


O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, precisa totalizar 15 milhões de votos para se tornar uma das sete novas maravilhas do mundo. Esta é a avaliação de Aroldo Araújo, principal coordenador de uma campanha que só agora, a pouco mais de um mês do resultado, atrai o interesse de governantes, de empresários e da população.

Segundo a última estimativa, feita em meados deste mês, o Cristo teria cerca de 7 milhões de votos, dados pela internet e por telefone. O número acendeu um sinal de alerta nos responsáveis pela campanha, porque representaria a 18a. colocação entre os 20 monumentos que disputam seis vagas --as Pirâmides do Egito, única remanescente do primeiro grupo de maravilhas, é hors-concours.

Os monumentos vencedores serão anunciados no próximo dia 7 de julho, em Lisboa.

Segundo estudos feitos pela equipe de Araújo, a vitória do Cristo injetará US$ 271 milhões na economia do Rio e criará 250 mil empregos. A cada ano, mais 1 milhão de turistas poderá vir ao Brasil. Outro benefício é que os monumentos vencedores receberão recursos para sua manutenção.

A campanha pelo Cristo ganhou um sopro nos últimos dias, com o engajamento maior da Igreja Católica e as manifestações de apoio do presidente Lula e dos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, ambos do PSDB. À Bradesco Seguros, que já está envolvida há dois meses, somaram-se empresas como a Vale do Rio Doce.

"Só durante a visita do papa Bento 16 ao Brasil, distribuímos 2 milhões de folhetos, além de 1,5 milhão de cartazes para serem postos nas paróquias. Temos plenas condições de dar a virada", diz Jorge Nasser, diretor de marketing da Bradesco Seguros.

Somando recursos públicos --como os R$ 85 mil do Ministério do Turismo-- e privados, a campanha deverá custar em torno de R$ 5 milhões.

"Só na largada [para eleger Machu Picchu], o Peru gastou cerca de R$ 30 milhões. Nosso investimento está aquém da necessidade", afirma Sávio Neves, secretário-executivo da comissão que toca a campanha e reúne representantes de governos, associações de empresas e do setor de turismo.

O futebol é um dos trunfos na reta final. Na próxima sexta-feira, antes de enfrentar a Inglaterra em Londres, a seleção brasileira entrará no gramado de Wembley com uma faixa pedindo votos para o Cristo. A campanha também deverá ser feita em jogos do Campeonato Brasileiro. Os organizadores ainda vêm pedindo às empresas de telefonia celular que abram mão de suas tarifas nos votos por mensagem.

Escolha

A partir de uma lista de 77 opções, uma comissão de especialistas presidida por Federico Mayor Zaragoza, ex-diretor geral da Unesco, escolheu 20 que preenchem os pré-requisitos: ser uma construção humana (não da natureza), ter valor cultural e reconhecimento internacional, entre outros.

A eleição é um empreendimento do produtor de cinema e aviador suíço Bernard Weber.

A votação pode ser feita pelo site www.new7wonders.com.


mais notícias