468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Cristo entre os 10 mais votados
fonte : Brasilturis
09-Jun-2007


Penúltima relação divulgada aponta ascensão do monumento brasileiro

Valeram os esforços concentrados dos mais diversos segmentos e a posição do Cristo Redentor melhorou acentuadamnte na relação dos monumentos mais votados para a escolha das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Faltando exatamente um mês para a festa oficial de declaração (em Lisboa, dia 7 de julho), o Cristo Redentor está entre os dez mais.

A Fundação New Seven Wonders divulgou neste 7 de junho a lista dos dez mais por ordem alfabética, computados mais de 50 milhões de votos já recebidos via Internet e por telefone. A Acrópole, Chichen Itzá, o Coliseu, o Cristo Redentor, as Estátuas da Ilha de Páscoa, a Grande Muralha da China, Machu Picchu, a cidade de Petra (Jordânia), o Taj Mahal e a Torre Eiffel apresentam-se entre os preferidos.

Segundo informes, a Acrópole, em Atenas, e as ruínas maias em Chichen Itza, no México, são os mais votados na lista que vai escolher as maiores obras da humanidade no século XXI.

O número de votos para cada local não é divulgado para que não influencie os votantes. Os organizadores do New 7 Wonders of the World (www.new7wonders.com) continuam indicando que o resultado segue absolutamente indefinido.

A organização responsável pelo concurso, que pode se transformar na maior votação mundial da história, foi criada pelo cineasta suíço-canadense Bernard Weber.

Apenas uma das sete maravilhas do mundo antigo continua de pé -- as Pirâmides de Gîza. Entre os locais da lista original criada pelos gregos hà mais de 2 mil anos, todos na região do Mediterrâneo, estavam o Farol de Alexandria e os Jardins Suspensos da Babilônia.

A Marcha para Jesus, que ocorre na capital pulista e deve reunir cerca de 3 milhões de pessoas deve carregar ainda mais a campanha "Vote no Cristo". Outras iniciativas por todo o país estão colaborando para aumentar a votação do monumento símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil.


mais notícias