468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Bonito participa de Congresso de Guias de Turismo
fonte : Última Hora
13-Jun-2007


Bonito (MS) se fez presente na 27a. edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, realizado em João Pessoa (PB) entre os dias 6 e 10 de junho.

Guias de turismo de todo o Brasil e até de outros países buscam trocar experiências, assim como divulgar os diferentes pólos turísticos.

Apesar dos mais de 3.000 km que separam Bonito (MS) e João Pessoa (PB), guias de turismo tanto de Bonito (MS) como da capital Campo Grande (MS) desafiaram a distância e participaram do maior evento nacional que reúne guias de turismo.

A realização de um congresso que reúne estes profissionais tem uma importância estratégica na formatação de produtos turísticos. É uma oportunidade de se fazer negócios ou de propiciar a possibilidade de negócios futuros.

O guia de turismo não é apenas o profissional que conduz um grupo de turistas, mas também um vendedor de produtos turísticos, onde muitos roteiros são analisados e aperfeiçoados por ele, ao mesmo tempo em que trabalha como um fiscal da Natureza.

Não se pode desprezar o fato do turista ser um consumidor e, o profissional que passa mais tempo com esse consumidor é o guia de turismo. Este aspecto deve ser aproveitado, onde o este profissional, não apenas pode contribuir com a compreensão das necessidades dos consumidores, como para o desenvolvimento do turismo.

Pode-se dizer que Bonito foi eleito por cinco vezes consecutivas como o melhor destino de ecoturismo do Brasil e, o profissionalismo dos nossos guias de turismo tem importância fundamental neste contexto.

O Prefeito de Bonito, José Arthur, tem se preocupado em ampliar a participação de Bonito (MS) em eventos que fomentem a atividade econômica do turismo. Dessa forma, a Secretaria de Turismo tem se empenhado junto ao Setor Privado no desenvolvimento de um turismo consciente, do ponto de vista ambiental e qualidade na prestação de serviços.

Esteve presente no XXVII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, o Secretário de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, onde aproveitou a oportunidade para, através de entrevistas a jornais, revistas, rádio, televisão e sites de busca, mostrar o modelo de sucesso implantado em Bonito, divulgando nosso Município, atraindo turistas para vir nos conhecer. "O guia de turismo deve ser valorizado, por ser um profissional que contribui muito na formação e venda de roteiros turísticos", comenta.


mais notícias